Os
distúrbios
em Estocolmo continuam, noite após noite.
A baderna agora já se espalhou para outras cidades da Suécia. A polícia parece estar completamente
impotente para lidar com a situação. Grupos
de jovens seguem quebrando vitrines de lojas, saqueando e ateando fogo em carros.
Um centro cultural foi incendiado na terceira noite de
tumulto em Estocolmo. As demonstrações de
violência começaram no domingo em um subúrbio predominantemente de imigrantes
e, logo, se espalharam para o centro da cidade.
No
momento, jovens imigrantes estão nas ruas incendiando carros que pertencem a
imigrantes adultos.
Um
grupo comunitário chamado Megafonens reclamou de “escolas com estruturas
precárias para os imigrantes”, “desemprego” e “racismo estrutural”, seja lá o
que isso signifique.
A
seguir, comento uma notícia do jornal britânico The
Telegraph:
Ao caminhar pelas ruas do bairro de Husby, na semana passada,
era difícil estipular à primeira vista qual era realmente o problema. Construído na década de 1970 como parte do
“Million Programme” [um ambicioso
programa de habitação implantado pelo Partido Social Democrata Sueco],
programa que tinha o objetivo de prover casas a preços acessíveis para todos os
habitantes da Suécia, este conjunto habitacional é apenas um entre as dezenas
que existem na periferia de Estocolmo e que hoje abrigam populações imigrantes,
incluindo um grande número de imigrantes da Somália, da Eritréia, do
Afeganistão e do Iraque.
Imigração
tende a ser uma coisa boa, mas apenas quando ela atrai pessoas dispostas a
trabalhar duro para subir na vida. Já um
arranjo que combina imigração livre com estado provedor está propenso ao
desastre, pois ele se transforma em um chamariz para parasitas que querem
apenas direitos e que se acham credores das benesses dos nativos.
Na
Suécia, ao que tudo indica, a imigração livre em conjunto com generosos
auxílios estatais concedidos a imigrantes — e uma tolerância que certamente é
a maior de todas na Europa — não funcionou como o planejado. Que surpresa…
Duas décadas depois, “a fuga dos brancos” fez com que
apenas um em cada cinco apartamentos em Husby fosse ocupado por suecos. E vários dos imigrantes que passaram a ocupar
estes apartamentos não parecem compartilhar a visão de que uma nova vida na
Suécia é um sonho que se tornou realidade.
Na semana passada, a vizinhança irrompeu em revoltas e manifestações
violentas, desencadeando uma das mais ferozes convulsões urbanas que a Suécia
já vivenciou em décadas, o que gerou um novo debate sobre os sucessos da
integração racial.
“Antigamente, a vizinhança era mais sueca e a vida parecia
um sonho; hoje, há um número excessivo de estrangeiros, e há toda uma nova
geração de imigrantes que cresceu aqui dentro apenas da sua cultura”, disse o
imigrante Mohammed Abbas, apontando para os jovens encapuzados que vagueiam
pelo centro comercial de Husby.
“Ademais, na Suécia, o estado proíbe você de dar palmadas
nos seus filhos para discipliná-los, e isso é um problema para pais
estrangeiros. As crianças sentem que
podem criar todas as confusões que quiserem, e a polícia nem mais tenta prender
nenhum deles”.
Além
das fartas benesses para os imigrantes, o estado sueco assumiu para si a tarefa
de como deve ser a educação paterna das crianças. E proibiu a punição de malfeitorias,
certamente sob o argumento de que um indivíduo em determinadas condições
sociais não pode ser responsabilizado por seus atos. O progressismo está apresentando sua fatura
para o país que é tido como o modelo de bem-estar social na Europa.
Os distúrbios irromperem em Husby no fim de semana do dia
18 de maio, após a polícia atirar e matar um homem que brandia uma machete
dentro de sua casa. Enfurecidos com
aquilo que viram como brutalidade policial, jovens atearam fogo em carros e
prédios, e apedrejaram policiais e bombeiros.
A polícia foi então forçada a trazer efetivos adicionais de fora de
Estocolmo à medida que os problemas foram se difundindo para outros subúrbios
dominados por imigrantes e também para outras cidades, como Orebro, no centro
da Suécia, onde 25 jovens mascarados atearam fogo a uma escola em uma
sexta-feira à noite.
Então
eles queimaram uma escola pública. Isso
é o equivalente a um sacrilégio na Europa estatista: pior do que queimar uma
igreja.
O
que provocou isso? Esquerdistas,
social-democratas e progressistas em geral têm a resposta na ponta da língua:
Enquanto isso, políticos da esquerda sueca, a qual comandou
o país durante a maior parte do período pós-guerra, atribuíram os problemas aos
cortes de gastos sociais introduzidos pelo atual primeiro-ministro Frederik
Reinfeldt, cujo Partido Moderado prometeu retocar — mas não cortar — o
orçamento assistencialista quando foi eleito em 2006.
É
isso aí. O real problema da Suécia — o
mais assistencialista e tributador país europeu — é que o país precisa de mais
tributação, de mais assistencialismo e de mais redistribuição de riqueza. Isso sim vai corrigir tudo.
É fato que acusações de racismo irritam vários suecos, que
praticamente não possuem uma história colonizadora, e cuja decisão de aceitar
um grande número de imigrantes do Terceiro Mundo a partir da década de 1980 não
adveio de nenhuma obrigação política, mas apenas da noção sueca de dever
humanitário para com o resto do mundo.
Desde o início, o governo procurou evitar a criação de uma classe de
“estrangeiros com permissão para trabalhar”, algo tipicamente alemão. E o governo evitou isso criando vários
direitos para os imigrantes e introduzindo uma pletora de programas que visavam
promover a integração racial.
No entanto, não obstante o governo oferecer cursos
gratuitos do idioma sueco para todos os imigrantes, guetos povoados
exclusivamente por estrangeiros que não falam o idioma surgiram aos montes nos
últimos anos.
Que
inesperado! Conceda toda uma pletora de
direitos e subsídios, e se surpreenda ao constatar que não há nenhum esforço
para se adaptar à cultura do país. Será
que algum dia o espanto vai terminar?
“Nós somos o país que mais se esforçou para integrar essas
pessoas, muito mais do que qualquer outro país europeu; gastamos bilhões em um
sistema de bem-estar que foi criado para ajudar imigrantes desempregados e
garantir a eles uma boa qualidade de vida”, disse Marc Abramsson, líder do
Partido Nacional Democrata. “Ainda
assim, temos áreas em que existem grupos étnicos que simplesmente não se
identificam com a sociedade sueca. Eles
veem a polícia e até mesmo as brigadas de incêndio como parte do aparato
repressor, e os atacam. Já tentamos de
tudo, de tudo mesmo, para melhorar as coisas, mas nada funcionou. Não se trata de racismo; a questão é
simplesmente que o multiculturalismo não reconhece como os humanos realmente
funcionam”.
Além
de benesses, de direitos copiosos e da ausência de contrapartidas por parte dos
beneficiados, estimule também uma integração forçada. Adicione a esta integração forçada uma boa
dose de redistribuição de renda e de estímulo ao parasitismo.
No
final, quando nada sair como o planejado e os beneficiados se sentirem
excluídos pelo aparato opressor, faça como os suecos e se pergunte: “Mas cadê a
gratidão?”.
Ainda assim, membros das gerações mais jovens de Husby
afirmam ser desarrazoado os suecos esperarem que eles sejam eternamente “gratos”
por aceitá-los em seu país, mesmo levando-se em conta a pavorosa situação de
seus países de origem.
Entre estes está o jovem Rami al Khamisi, de 25 anos, cuja
família fugiu do Iraque de Saddam Hussein em 1994, passando clandestinamente
primeiro pela Turquia e depois pela Rússia, e então cruzando o báltico em um
barco de pesca comandado por um contrabandista de gente. “Eu tinha seis anos e o barco estava lotado,
com umas 60 pessoas”, disse ele. “Um
idoso morreu durante a jornada, e eles o jogaram ao mar porque seu corpo estava
fedendo muito”.
Mas esta, diz ele, é a sua única memória real das privações
de sua vida anterior. Por isso, ele
considera ser muito difícil demonstrar a mesma gratidão que seus pais ainda
demonstram para o país que os acolheu. “Meus
pais sempre tentam fazer comparações com Bagdá ou com a Somália para mostrar
como aqui tudo é melhor”, disse ele. “Mas nós, que somos da geração mais nova
de imigrantes, só conhecemos realmente apenas a Suécia, e por isso só podemos
comparar a nossa situação com esta que nos rodeia”.
E
então eles saem incendiando carros em sua própria vizinhança.
Tudo
isso é a inveja em
ação. Trata-se de um
ressentimento contra todos os sinais visíveis de sucesso. É algo que não pode ser apaziguado com
esmolas e outros tipos de assistencialismo.
Assistencialismo não gera riqueza, mas gera parasitismo e
dependência. E parasitismo e dependência
geram ainda mais ressentimento contra aqueles que realmente trabalham e são bem
de vida.
O
próprio fato de que os progressistas defensores do estado assistencialista
quererem apaziguar a situação oferecendo mais assistencialismo gera apenas mais
ressentimento. O fato de os suecos
genuínos terem dinheiro para oferecer como forma de pacificar os baderneiros
enfurece ainda mais os baderneiros.
Em
toda a Europa, os europeus não mais estão se reproduzindo às taxas mínimas de
reposição. O futuro da Europa está nos
guetos de imigrantes, os quais são atraídos pelos generosos benefícios
concedidos pelo estado. Uma grande
ideia.
“Tudo isso é a inveja em ação. Trata-se de um ressentimento contra todos os sinais visíveis de sucesso. É algo que não pode ser apaziguado com esmolas e outros tipos de assistencialismo. Assistencialismo não gera riqueza, mas gera parasitismo e dependência. E parasitismo e dependência geram ainda mais ressentimento contra aqueles que realmente trabalham e são bem de vida.”
O quebra pau por causa do boato do fim do bolsa família me vem a cabeça ao ler isso… imagina o que vai acontecer a hora que o assistencialismo ter que acabar aqui no Brasil.
Infelizmente os Suecos só vão aprender que “estado de bem estar social” é uma coisa ruim depois que MUITOS carros forem queimados. Se aprenderem…
No final de tudo..
Ou seja…a própria Suécia e Europa escavaram a sua própria morte.
E pior, o próprio fascismo e nacionalismo branco começa a crescer em larga escala em toda Europa.
Um amigo meu acabou de ler esse texto e fez o melhor comentário: “qualquer um que está insatisfeito num país que só tem loiras maravilhosas é clinicamente louco”.
Ainda não vi ninguém mencionar qual a religião predominante desses guetos, pois me parece que quase todos saíram de países islâmicos. E sair não significa “abandonar a fé”.
Instituições de caridade privada implicam, já na sua definição, caridade. O assistido sabe que aquilo é algo que alguém está lhe dando por livre e espontânea vontade, que ele deve ficar agradecido e que é algo temporário.
A esmola pública é completamente diferente. O indivíduo passa a ter “direito” sobre aquilo. Já não passa mais a idéia de que é uma doação, mas que é algo que ele simplesmente pode pegar sem nenhuma contra partida.
Ao interromper uma esmola de instituição privada, o agraciado agradece pelo que ele já ganhou. Ao interromper uma esmola governamental, o indivíduo de revolta pois está tendo um “direito violado”. Ele passa a ter direito sobre as posses alheias.
Acho difícil achar uma instituição mais destruidora de valores do que a esmola estatal.
Se eu estivesse visitando a Suécia hoje, estaria usando uma camisa escrita “Who is John Galt?”
Bem feito; para Suécia.
Há anos ouvimos a respeito desse país, a tolerância, o bem estar, o modo de vida, a generosidade, o acolhimento. Agora a conta chegou, onde estão os socialistas, onde estão os promotores da igualdade. Eles irão pedir mais dinheiro, mais assistência e mais tudo. A conta chegou jacaré.
No Brasil estamos criando uma geração de parasitas, de drogados e dependentes do governo federal. Nas periferias brasileiras as drogas estão aumentando cada vez e os políticos pedem sempre mais escolas, mais assistência, mais parque de diversão para se transformarem em pontos de tráfico de droga.
Trabalhar aos 14 anos é crime contra a humanidade, bater no seu filho é crime. Agora o brasileiro é obrigado a colocar o filho na escola aos 4 anos, a ditadura do estado afeta a família.
Até quando vamos assistir a tudo isso.
Só há dois jeitos, expulsar esses imigrantes ou abandonar eles a própria sorte adotando o meio separatista tal como previu Mises em um de seus artigos.
A ausência de uma política de cotas para imigrantes é culpada pelo racismo estrutural que corrompe qualquer integração racial. É imprescindível que o exemplo brasileiro seja retomado e isenções fiscais sejam concedidas às companhias que empregam imigrantes em detrimento das elites brancas já estabelecidas e produtivas, assim como dificulte à medida do possível o desemprego de tais funcionários. Isso não apenas estimulará os estrangeiros a trabalharem mais e melhor como será uma realização do compromisso patriótico de cada sueco para com a melhora da qualidade de vida de toda a população.
Recomenda-los-ei ademais que também estabeleçam cotas nas instituições públicas e universidades para que o racismo tenha fim. Como explicado magistralmente por Paulo Freire e seus sucessores, basta uma elite diversificada para que a integração elimine de vez a exploração racial dos mais pobres – a Alemanha de 32 é uma exceção da elite zionista. A concessão de tal privilégio formará uma sociedade legitimamente livre de uma classe racial beneficiada por uma cultura exclusiva e perfeitamente igualitária.
Conclusões:
Não é a inveja que está a destruir a Suécia, mas o egoísmo e o individualismo das classes brancas dominantes em não compartilhar sua fartura advinda da exploração junto ao projeto nacional de integração racial do estado. Os progressistas suecos estão certíssimos: Deve-se expandir ad absurdum a divisão de renda, adicionar programas de benefícios e cotas estratégicas para integração social dos imigrantes.
Abaixo ao individualismo culturalista. Viva à Suécia do mundo e ao Welfare State.
A pachecada brasileira está perto de realizar o sonho de se parecer com a Suécia. É só ver o que aconteceu depois dos boatos do bolsa-família.
Hoje eu posso ver o quanto a suiça teve sorte de ter sido renegada pela união européia!
quem rir por último, rir melhor!
O problema é mais o multiculturalismo que o assistencialismo
Cadê aquele pessoal que pergunta ‘qual a diferença entre um baderneiro nativo e estrangeiro?’
A diferença é óbvia; antes dessas imigrações, promovidas pela esquerda, não existia nada disso.
Já li muitos artigos sobre a Suécia, e o prognóstico é de falência total do sistema. Primeiro que homens suecos já não estão mais casando com suecas (a maioria das suecas esta se tornando lesbicas e feministas radicais). A sociedade está claramente em:
1. Feministas revolucionárioas socialistas
2. Homens suecos casados com estrangeiras
3. Imigrantes árabes, e islâmicos.
O terceiro grupo é o mais hostil. Estupros em massa dentro de Estocolmo já foram registrados;
O segundo grupo está apenas começando a isolar o feminismo numa bolha, se não casam com uma tailandesa, imigram pra Noruega e Dinamarca;
O primeiro grupo é mais insano. Não se sabe exatamente o que quer, matricarcado? como vão domar uma nação de muçulmanos quando todos os suecos deixarem o país?
É tudo muito estranho e confuso. Eu vi um documentario como uma das femistas mais radicais da suécia ela disse que “estamos em guerra”.
Algum insider sueco poderia esclarecer um pouco as coisas, porque não se trata apenas de economia, está em curso um total corrompimento de valores, controversos e auto-fagocitários.
Um simpatizante do socialismo uma vez me disse que esse sistema funcionou na Suécia e eu disse que o mérito era da neve que matou quem não queria trabalhar. Concluo então que o governo forneceu o aquecedor.
Já faz algum tempo que essa idéia do paraíso sueco é vendido aqui no Brasil.
Agora com todos estes disturbios acontencendo onde estão os analistas socias para
opinarem a respeito desses acontecimentos.
Na França também houve episódios identicos, Sarkozy naquela época resolveu o problema com a policia, mas com essas leis suecos, leis que também foram implementadas no Brasil, vai ficar tudo mais dificil.
Parabéns ao povo sueco agora o branco, nórtico, trabalhador e ateu já está pagando o preço da falta de religião da visão de Deus na sociedade.
A religião cristã criou o ocidente, ao deixarmos ela de lado estamos comprometendo todo o nosso futuro.
Tudo isso é uma pena porque todas essas imagens e acontecimentos não irá criar nenhuma mudança na sociedade sueca, apenas criaram mais conselhos, mais assitência, o buraco é sempre mais embaixo.
A sociedade sueca caminha para o estado totalitário
Ministro da fazenda alemão, sobre a diminuição do estado de bem estar social na Europa:
http://www.reuters.com/article/2013/05/28/us-europe-unemployment-idUSBRE94R0D320130528
Talvez seja interessante analisar a questão sem o o “filtro partidário”…
Ao contrário dos comentários aqui apresentados, protestos, manifestações populares, são interessantes, é uma forma de crítica e levantam questões, portanto, o que acontece é muito positivo, e político, todos, não importa o partido, ele só escuta quando tem algum prejuízo financeiro na história, isso é fato consumado.
A única pessoa que, realmente, sofreu violência foi um imigrante, morto pela polícia, razão de todos os acontecimentos. É verdade também que no Brasil os assassinatos são tão banais que dificilmente compreenderíamos um protesto contra a polícia que matou um “imigrante”. Normal. Aqui somos mortos, 40.000 a 50.000 homicídios por ano e é essa tranquilidade, ninguém protesta, no máximo, depois de tomar muitas “cervejas” vai se manifestar oralmente com os amigos, soltar alguma frases de efeito.
Sim, protestar sim, quebrar lojas, sim, se fazer ouvir, sim,aldeia global sim,
xenofobia não, nacionalismo exacerbado não.
Só quem não viveu fora do seu país, só quem não foi estrangeiro, diz sim as desigualdades de naturalidade.
Protestar é uma forma de diálogo político entre populares e o estado.
Brasil, você é a Suécia amanhã, só que com milhões de parasitas a mais ! Quem segurará essa Turba de Alienados quando de sua revolta em 2315 !!! rsrs
Europa 2050: um continente islâmico radical!
Os dois vídeos sobre o bolsa-comodismo:
Mulher reclama do Bolsa Família
Raquel Sherazade faz seu comentário sobre o bolsa família
Transcrição:
“O boato foi mesmo maldoso. Provocou tumulto, confusão, quebra-quebra…
Deixou aflitas milhões de famílias que dependem dessa ajuda do Governo.
Mas, que o imbróglio sirva, ao menos, de alerta.
E se a bolsa, de fato, acabasse?
E se o poço, simplesmente, secasse?
O que seria desses milhões sem educação, sem emprego, sem profissionalização, totalmente dependentes do poder público?
O Governo diz que milhões saíram da pobreza extrema, mas que paradoxo! Esses mesmos milhões ainda dependem de ajudas sociais para sobreviver.
Não há fórmula mágica pra vencer a miséria. Não se sai da pobreza sem trabalho, sem salário, sem ganhar, com o suor do rosto, o pão de cada dia.
Assistência tem que ser provisória, senão vira dependência, senão gera parasitismo…
Quem vive do bolsa-família precisa subir a um outro patamar, ganhar profissionalização, conquistar seu emprego, cuidar da própria vida.”
* * *
O que será que o Gary North quis dizer com “livre imigração”?
Uma rápida pesquisa no site da imigração sueca nos faz notar que a imigração para lá não é livre, de maneira nenhuma, não basta comprar uma casa, ou apenas querer ir para lá e pronto, o estado sueco já deixa você morar lá. A coisa não é assim em nenhum país da Europa, só se a “livre imigração” que causa isso é a (essa sim) livre imigração de indivíduos com cidadania da comunidade europeia, será?
Olá Astolfo,
É, acho sim, se você é médico e possui a mesma competência que um outro, digamos, médico sueco deve ganhar o mesmo salário que ele. Sem sombra de dúvida.
Olá Juliano,
Não foram os manifestantes que agrediram terceiros, eles estão protestando exatamente porque mataram um deles, e não o contrário. O protesto começou como reação a um homicídio cometido contra um imigrante.
Não concordo com você, não acho que a desigualdade tem que ser a “norma”, concordo que as desigualdades existem e vão existir sempre, mas não por “injustiças” , ter a mesma competência e salário desigual por não ter a mesma nacionalidade é “injusto”. Isso serve para questões racistas, homofóbicas, etc. Ser injustiçado por preconceito é totalmente absurdo. Sou totalmente contra as injustiças. Os valores devem ser baseados em méritos, em justiça, em direitos e deveres humanos,entre outros,indiferentes da sua nacionalidade, gênero, etc.
Sábios,
Algumas perguntas:
1. Economia é ciência humana ou exata? Ao menos é ciência?
2. Faz sentido dizer que a humanidade pode ser dividida em 2 grupos, os racionais e os irracionais (ou emotivos)? Qual seria a proporção mundial? E do Brasil? O Brasil é um país emotivo?
3. O Brasil é o país do futuro?
Obrigado,
João
Só eu acho que a ONU está empurrando estes somalis para a Suécia?
No mais, texto perfeito.
Para estes acomodados, vale a máxima de MC Kauan: “Nós é pior que o Saddam, nós é pior que o Bin Laden.” (www.youtube.com/watch?v=DLkWnpqHTgo)
E são mesmo.
Não tenho pena alguma de um país-laboratório marxista como a Suécia.
Arthur Gomes está certíssimo ao criticar a falta de fé e religiosidade dos suecos.
Diz Arthur: “”Parabéns ao povo sueco agora o branco, nórtico, trabalhador e ateu já está pagando o preço da falta de religião da visão de Deus na sociedade.
A religião cristã criou o ocidente, ao deixarmos ela de lado estamos comprometendo todo o nosso futuro.””
A falta de Deus na sociedade faz que ela não compreenda o pecado e a natureza humana.
Falando de natureza humana devemos saber que tanto o rico,culto,importante ou o pobre,inculto,fraco na sociedade pode serem pessoas boas ou más,ímpios ou justos,fazer o bom ou o mau,bons cidadãos ou maus cidadãos. Todos tem a natureza do pecado e podem fazer maus atos. Ou podem ter Conversão e procurar fazer o bem.
Acontece que no nosso mundo não se pode dizer ( não é politicamente correto) que as grupos economicamente e socialmente inferiores são também constituídos de pessoas más,ingratas,invejosa,egoístas,violentas,etc.
Para o Socialismo os pobres,os desafortunados,os oprimidos são sempre bons. Mas ! Os ricos são maus. È bom só se o rico for socialista,progressista.
E`aquela divisão :pobre bom,rico mau,negro bom ,branco mau,oprimido bom,opressor mau. Essa é uma visão irreal da natureza humana.
O livro de Provérbios 28,3 diz :O homem pobre que oprime os pobres é como chuva impetuosa, que não deixa nenhum trigo.
Veja a mentalidade real existe o pobre mau que até oprime os outros pobres !
Agora os suecos não-religiosos devem se perguntar porque os “pobre-coitados” dos imigrantes estão incendiando as ruas ? Ora ! O fato que essa “boa-gente” não é de fato uma boa gente.
O mesmo acontece no Brasil,criticar os recebedores do bolsa-família em público é ser visto por muita gente como um sujeito mau,sem-coração,que não gosta de pobre. Isto já aconteceu comigo. Alguns com jeito criticam os tais “bolsa-famílias” tentando não ofender ninguém.
Agora O quebra pau por causa do boato do fim do bolsa família só mostrou uma coisa: que os recebedores do bolsa-família é que não são pessoas tão “boas ” assim.
Um leitor de um jornal criticou. Estes tumultos servirão para uma coisa. Ele viu na televisão o multidão de gente jovem,forte para trabalhar fazendo baderna dentro das agencias dos bancos. Enquanto esperava ver velhos,deficientes,aleijados nas imagens.
Essa é natureza humana que o Socialismo ignora. O livro de Êxodo fala de um povo escravizado,oprimido,sofredor que saiu do Egito,mas ao mesmo tempo rebelde,ingrato,maligno. Na realidade um povinho ordinário
luizmeira.com/exodo32.htm
Uma sociedade socialista,progressista,ateia,secularista como a sueca não entende a Natureza Humana e por isto não se previne contra o Mal.
Boa noite Juliano, realmente fica mais compreensível opinar após a sua réplica:
Vc:Os carros queimados são dos agressores? As lojas queimadas são dos agressores?
Eu: Muitas vezes não vem dos manifestantes esse tipo de atitude, mas uma forma de manipular e jogar a opinião pública contra os manifestantes. Outra interpretação é a de forçar o diálogo já que na maiorias das vezes essa minoria tem muuuuuita dificuldade em ser ouvida e quebrar e queimar carros é uma forma de pressão que dá resultado , inclusive na mídia, como o que está acontecendo aqui e agora.
Vc:Vc mesma confirmou que existem e vão existir sempre, são a norma.
Eu: o meu desacordo não é se a desigualdade é normal ou não é normal, isso não me importa nem um pouco, eu estou em desacordo da desigualdade vir de uma injustiça, entende ?
Eu:ter a mesma competência e salário desigual por não ter a mesma nacionalidade é “injusto”
Vc:Não faz o menor sentido ter exatamente as mesmas competências e receber menos. Se for o caso, o concorrente da empresa tem uma grande oportunidade de contratar alguém com “desconto”. Se realmente fosse o caso de imigrantes com as mesmas competências estarem sub valorizados no mercado, eu abriria uma empresa contratando só imigrantes e teria uma grande oportunidade de “roubar” mercado dos demais. O mercado cobra caro a discriminação.
Exatamente, então você está de acordo comigo, mesmo trabalho mesmo salário.
Não só são subvalorizadas como são desvalorizadas. Existem muitas empresas que ficaram ricas empregando mão de obra escrava. Aliás não precisa ir longe, você encontra isso aqui mesmo no Brasil
Vc:Se a pessoa aceitou um salário, isso é justo. Se ela está sendo obrigada a trabalhar para alguém, isso é injusto. Não cabe a nenhum terceiro julgar uma relação voluntária.
Eu: Você é ingênuo… vivi oito anos na Europa, situações na maioria das vezes são impostas de forma oculta ou aberta por aqueles que exploram pessoas em condições desfavoráveis.Felizmente não foi o meu caso, mas retirei duas dessa situação.
Nossa, a punição por ser país ateu é menor que país cristão. Ridículo isso.
Enquanto o maior problema deles é uns delinquentes querendo mamar na teta do governo, onde o cristianismo resiste com mais força(Na América do Sul, ibéria européia e sul da Itália), vivemos ou um inferno de pobreza ou países estagnados.
Você pode até dizer que eles estão pagando por seus ateus, mas que o castigo deles está sendo mais brando que o nosso, de cristãos zelotes protestantes ou católicos, está sendo. E por que será que os países asiáticos não estão sendo punidos com eles? Todos possuem religiões distantes do nosso Deus. Ou são adoradores de religiões desorganizadas sem dogmas estabelecidos ou são meros ateus. Por que Deus decidiu apoiar países de ateus como a Coréia do Sul, Singapura, Japão e Hong Kong ao invés da América do Sul; continente da esperança?
Será mesmo que tal discurso que relaciona problemas políticos à falta de fé de seu povo já não foi derrubado há tempos? A formação de paróquias de fato auxilia na formação do capitalismo pois une muita gente de bem para a realização de projetos em comum, mas por favor, Neil; sejamos intelectualmente honestos com o que dizemos e pensemos antes de culpar o ateísmo porque o rico perdeu parte de sua riqueza à toa após ter ganhado muitos ateus(Post hoc prompter ergo)enquanto o pobre cristão nem mesmo atingiu tal nível.
Tal discurso não ajuda o cristianismo. Dá a impressão que Deus é apenas um tirano que acepta homens apenas por sua fé e o quão regular é ao segui-lo e não por seu trabalho para si ou para a comunidade. Se a causa das diferenças entre os países ricos e pobres é somente a religião, por que perder tempo com teoria econômica?
Bom artigo, que suscita algumas dúvidas:
1- O que é mais danoso para o desenvolvimento economico dentro dos limites de um Estado?
1-1 A subvenção Estatal às grandes empresas (na forma de vultuosos empréstimos a perder de vista e regulamentações protecionistas) que mantém pesado lobby, tanto na eleição de parlamentares quanto no tráfico de influência junto a burocracia?
1-2 Os programas de redistribuição de renda, a exemplo do Bolsa Família que poderá se tornar um dia no Renda Básica de Cidadania, que já foi proposto de alguma forma por pensadores próximos da Escola Austriaca como Hayek e Friedman (sei que há um texto no site que versa sobre o assunto)?
Gostaria de ler mais os textos, mas devido a responsabilidade que tenho com o meu futuro e conforto pessoais, sou obrigado por mim mesmo racionalmente a optar por investir o meu tempo em me tornar um profissional mais eficiente.
Como tempo é algo escasso, ainda mais nos dias atuais onde há um crescimento expressivo da quantidade de habilidades requeridas para que se tenha um futuro melhor e mais confortável (sem depender da Previdência e Saúde Públicas e de subvenções estatais para Habitação e muito menos da caridade cristã ou algo que o valha).
Muito Obrigado.
Off topic: Stefan Molyneux ta com câncer: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Iwmr1elnxjg
🙁
Os governos sempre falam que a importânica dessas imigrações é ajudar a construir a economia, já que as populações nativas não estão se reproduzindo suficiente, gerando um crescimento populacional negativo
Agora minha dúvida: isso é realmente um problema? Ou será que o problema é que se a população não crescer isso vai prejudicar o ciclo de crescimento e dívida que é conveniente aos governos e aos bancos?
Vocês ! Tem visto fotos,vídeos e noticias dos tumultos,incêndios,anarquias,vandalismo que acontecem na Suécia.
Agora vejam vídeos de tumultos e vandalismo que acontecem no Brasil,por causa dos tais “bolsa-família”
Vídeo:Tumulto e Vandalismo após boato do fim do BOLSA FAMILIA – Igarassu – PE
https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=t-u7azRA4Eo&NR=1
ATENÇÂO : IMAGENS CHOCANTES
Boatos sobre fim do bolsa família gera filas em bancos https://www.youtube.com/watch?v=wMZpMUaPW68 Notem no começo das imagens uma senhora somente de cadeira de rodas, ela parece ser a única pessoa deficiente nas imagens ,constratando com mulheres jovens e fortes.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Boato sobre o fim da Bolsa família causa tumulto nas agências da Caixa e far
https://www.youtube.com/watch?v=a6f-Gyr55g8
Os tumultos acontecem em muitas cidades.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Boatos sobre o fim do Bolsa Família gera tumultos em Paulo Afonso-BA
https://www.youtube.com/watch?v=mqP1X-oj6lg
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Boato sobre fim do ‘Bolsa Família’ gera confusão em 12 estados (113 agencias são atingidas) https://www.youtube.com/watch?v=ZWnlAao7uEQ
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Boato sobre bolsa Família gera Fila Gigante – Shopping Prêmio
https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=jb5kmXhIiTM
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
No Youtube há muitos vídeos. O pior é que isto é apenas uma pontinha do iceberg. A coisa pode ficar muitíssimo pior. O Brasil está numa grande enrascada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DENUNCIA; Mulher recebe de uma vez 2 meses de bolsa família https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6LZtz_TjM9c
Recebeu os meses de abril e maio de uma só fez. Vejam o corpo desta senhora ela parece uma pessoa fraca,deficiente que não possa trabalhar ?
Antigamente a caridade cristã ajuda os verdadeiramente necessitados com o isto a sociedade se tornava mais boa e justa.
Hoje ! A esmola estatal corrompe terrivelmente a sociedade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ser islâmico é a pior maldição que pode acontecer a um país.
É quase certo que atrás da criação dos boatos que provocaram toda esta confusão do Bolsa Família virá , posteriormente saberemos, um desvio importante de dinheiro público, isto é, mais um golpe de um político ou de algum alto funcionário.
Mudando de assunto… É necessário um contraponto, tentar introduzir um pouco de flexibilidade, espírito crítico, mais análises e menos radicalismo.
Já dizia nosso amigo: “A unanimidade é burra”. Entende?
Gostei Nill;
das postagens a respeito do bolsa família.
São 13,7 milhões de famílias recebendo o bolsa família, em uma proporção de 4 pessoas por família.
A conta é quase de 50 milhões de brasileiros, 1/4 da população brasileira recebendo beneficio, o maior programa de compra de votos de mundo.
Ainda vamos pagar caro por isso, agora o governo aumentou os juros para baixar a inflação, mas estagnação econômica no país.
Prepare-se Brasil, a conta está chegando.
Fora PT, socialismo, marxismo.
Olá Renato,
Pra sair do âmbito pessoal e entrar em estudos feitos sobre o sujeito em questão,
entre muitos e muitos, aqui está um deles evocando exatamente os servidores públicos:
extra.globo.com/emprego/estudo-mostra-que-salarios-do-servico-publico-estao-mais-desiguais-6987192.html
Mas você pode encontrar inúmeros outros estudos jogando a questão no google.
Olá Juliano,
Só agora vi seu email.
É interessante perceber como as vezes as interpretações sobre a realidade nos coloca de um lado ou de outro e achamos que estamos contrário ao senso comum quando marchamos exatamente a seu favor.
Sabemos que a grande maioria é preconceituosa e tem como base de pensamento a discriminação e a intolerância, portanto, a meu ver, esse é o senso comum.Você me diz que é o contrário. Respeito sua opinião mas não é a minha.
Porém, concordo com você num ponto de vista, também não gosto do Estado paternalista.
Muitos imigrantes são mais competentes que os nativos, mas como você mesmo disse, existem as questões legais , condições, etc.Pois é, é a exploração de todas essas condições, inclusive do pensamento permissivo à exploração,é que geram “mão de obra escrava”.
Vou ler melhor seu email depois, inclusive indo ao endereço que me indicou,obrigada!
Volto a me comunicar com você em um outro momento, tenho um compromisso.
Um abraço pra você também e até amanhã, espero !
Transformaram o país em um laboratório humano a céu aberto, utilizando a população como cobaia para todos os experimentos de engenharia social que a elite globalista imaginou como ferramentas de controle da população (secularismo, feminazismo, gayzismo, multiculturalismo, etc…). O resultado é o caos generalizado e o futuro triunfo do Islã.
Olá Juliano,
Desculpe não ter respondido seu comentário completamente, estou comentando na mesma ordem de seus comentários,mas não vou repeti-los aqui pro texto ficar mais leve:
Como já comentei anteriormente, a quebra e o fogo muitas vezes são comandados por forças da ” ordem” para manipular a opinião pública e quando digo que às vezes é necessário quebrar um vidro da vitrine de uma loja ou colocar fogo em um carro para abrir um diálogo (em se tratando de países de primeiro mundo)onde lojas e carros sao assegurados totalmente, portanto não acarreta nenhum prejuízo para os proprietários. Isso nada tem a ver com agressão de pessoas, aliás o protesto é exatamente contra a morte de um imigrante, portanto, contra a violência e agressão física de terceiros.
Talvez eu esteja errada mas, não acho que quebrar o vidro de uma vitrine que será ressarcido por uma empresa de seguros bilhonária seja uma atitude “perversa” é só um bem material cujo prejuízo é momentâneo.
A história mostra o contrário do que você disse, a exploração de pessoas em condições desfavoráveis sempre existiu e continua existindo, no passado a escravidão é um exemplo e no presente é imensa a quantidade de “exploradores legais e ilegais”, só pra citar uma “legal” : a empresa Monsanto com “estratégias de dependência” .
O senso comum é o do preconceito, da discriminação. É preciso entender que estamos lutando contra nós mesmos. Exatamente como nas guerras, infelizmente ainda somos medievais.
Quem não fala bem um idioma jamais será um atendente em países de primeiro mundo. Lá não exite “jeitinho”, ou você é competente pra tal serviço ou você não vai ocupar aquele lugar.
Quem não fala bem um idioma jamais será um atendente em países de primeiro mundo. Lá não existe “jeitinho”, ou você é competente pra tal serviço ou você não vai ocupar aquele lugar.
Exatamente, são aquelas que você mesmo cita, algumas das condições desfavoráveis que facilitam a exploração.
Você afirma o meu ponto de vista ao mencionar situações em que o “explorado” não tem escolha.
Quanto a essa falta de escolha justificar a injustiça exploratória… Eu não concordo.
Pessoalmente prefiro “não fazer nada e ser livre” do que a “escravidão oculta por condições desfavoráveis”.
Quanto a questão dos 50% que você evoca, minha opinião é que, talvez os 50%, entre eles profissionais de curso superior, prefiram ficar sem trabalho do que trabalhar como empregados domésticos, isto é, naquilo que detestam, unicamente pra que o “sistema funcione”.
Quanto ao preconceito,particularmente acho que ele é ignorância, falta de informação.
Quanto ao seu comentário sobre a China e etc.: Quem está no poder dita as regras que geralmente são favoráveis a eles próprios. Isto é, a “escravidão oculta” permace imperando e sendo justificada. No final é simples porque nada mudou durante tantos séculos :
Existem três comandos que escravizam e lutam pela “manipulação” da humanidade :
A economia (incluindo a mídia), a religião e a política. O que precisamos mudar é próprio processo civilizatório. Ninguém, além de minhas conclusões próprias que vão além de empirismos, racionalismos, filosofias,religiões, etc. fazem minha cabeça. Procuro sempre conhecer as ideias que circulam pelo mundo, razão de chegar recentemente neste site. Talvez, um dia desses volto a navegar por estas águas… (?) mas no momento estou buscando debates diferentes, fora dos “enlatados”, sinto necessidade de transcender os paradigmas que nos são impostos.
Quanto à sua indicação : Sowell- Economic Fact and Fallacies, vou ler sim,obrigada!
Abraços e tudo de bom !
Olá Renato,
Não entendo a sua insistência numa resposta que já foi dada ao seu comentário mas, pra “não dizer que não falei de flores” e como não sou nem um pouco preguiçosa, “voilà !” :
1-Empregado que tinha salário inferior ao de colegas com função idêntica será indenizado:
trt-03.jusbrasil.com.br/noticias/2741692/empregado-que-tinha-salario-inferior-ao-de-colegas-com-funcao-identica-sera-indenizado
2-SALÁRIOS MENORES PARA AS MESMAS FUNÇÕES: DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO:
http://www.youtube.com/watch?v=SBEGQrRab30
Sem ofensa, apenas constatação, ”que mundo alienado este em que você vive !” . Essa questão é velha não é segredo pra ninguém, é do conhecimento de todos. Felizmente existem empresários interessantes e nem todos usam dessas “práticas”.
Por outro lado, se quiser mais informações a respeito, terá que procurar sozinho, você sabe fazer uma busca na google, ler jornais, se interessar por um amigo que sofre o problema, portanto… coragem !
Sem querer te ofender por ser sincera, esse debate não me interessa mais. Tudo de bom !
A maioria das pessoas não tem nenhum conhecimento da teoria econômica, e por isso confundem algumas coisas.
Nós cremos que o tal “preconceito” não pode causar graves prejuizos economicos a ninguém, não por acharmos que todas as pessoas sejam boas. É o funcionamento do mercado que ajuda às eventuais “vítimas de preconceito”, premiando os empresários que derem oportunidades aos mais competentes, e castigando aqueles que puserem seus preconceitos acima da análise fria das capacidades e produtividade.
Uma situação totalmente diversa é daquelas pessoas que, por estarem ilegalmente num país, são exploradas sob a ameaça de serem denunciadas e expulsas. Há só duas análises racioanis sobre isso:
1. A pessoa pode julgar que é justo que a população de uma determinda região, através de seus representantes, regule a entrada de imigrantes, não permitindo que toda e qualquer pessoa, a qualquer momento entre naquele país. A base para isso seria o histórico de que desde os tempos primevos, as populações locais se consideraram no direito de proibir a presença de extrangeiros que por algum motivo considerassem inconveniente. Note que isso de forma alguma justifica o impedimento de alguém SAIR. Pessoas que clamam pela liberdade de imigração mas apóiam regimes que impedem a emigração, são apenas hipócritas e calhordas da pior espécie. Quem lê entenda…
2. A pessoa pode julgar que a população de um determinado lugar não tem o direito de impedir a presença de qualquer extrangeiro que queira estar ali. Não pode haver exceções a essa regra. Nem mesmo pessoas que tenham um histórico de terrorismo e crimes em outros países, a não ser que sejam julgadas e condenadas no lugar onde estão atualmente, ou deportadas a pedido daqueles contra os quais cometeram crimes.
Se alguém adota o princípio nº 1, então a culpa pela situação difícil do imigrante ilegal é dele próprio. Ele poderia ficar em sua terra de origem ou mudar-se para um lugar onde ele for bem vindo.
Se alguém adota o príncípio nº2, então a culpa pela situação difícil do imigrante ilegal é das leis de imigração, que de acordo com esse princípio deveriam ser todas revogadas. Deixando de serem ilegais, as pessoas não poderiam ser sujeitas a chantagens, e disputariam o mercado de trabalho normalmente.
Note que o preconceito, ou qualquer outro elemento subjetivo, não tem efeito nenhum sobre essa situação. Pessoas em situação de serem chantageadas, possivelmente acabarão encontrando alguém sem restrições morais que as chantageará. Pessoas que não estão em situação de serem chantageadas, disputarão normalmente o mercado de trabalho, e tenderão a obter tanto sucesso quanto suas capacidades, produtividade, sorte e perspicácia lhes permitirem. Há um extenso histórico que de pessoas que chegaram como imigrantes a diversos países, normalmente em situação de pobreza, e obtiveram muito sucesso.
Quanto a um extrangeiro que tem mais restrições na busca por emprego, por não falar bem a língua, isso nada tem a ver com “preconceito”. É apenas uma questão de produtividade. Se o patrão julgar que, para determinada função, a dificuldade línguística não atrapalha o desempenho, o contratará.
Bom dia Juliano e os eventuais leitores !
É difícil abandonar um debate quando percebemos que ainda não foi esgotado…
Juliano, obrigada pelo convite do seu face, foi corajoso de sua parte, reconheço que não sou uma pessoa “fácil” de ser aceita.
O que me impressiona é a voracidade com que todos aqui se manifestaram veemente quando abri a possibilidade de “um vidro quebrado” por um manifestante ou um da própria “ordem estabelecida” (por favor, não negligenciam este último,”manifestante da ordem”, como fizeram até agora, explorando apenas uma parte do que falei pra fragmentar o debate em função de um melhor aproveitamento dialético).
Continuando… A indignação de “um vidro quebrado” foi geral, no entanto, ninguém nem nenhum comentário, com a exceção do meu, mencionou sobre a ” morte do imigrante” como sendo um ato de “violência” e uma “agressão”. O assassinato foi totalmente ignorado por todos do site que evocaram um monte de teorias econômicas na tentativa de CONDENAR um protesto contra a execução de um ser humano real na prática da vida. Conclusão textual: Um vidro quebrado e um carro queimado valem mais que uma vida humana ?
Vocês próprios estão constatando a necessidade de um “ato horrível de violência de um vidro quebrado de uma vitrine” para a conscientização de “um simples e sem importância assassinato”. Um vidro vale mais que uma vida ?
ATO FALHO?
O protesto dos imigrantes foi a única questão importante por ter sido utilizado como justificativa e explicação de teorias econômicas. Caem na real !
Não se iludam, os sistemas econômicos, políticos e religiosos são todos cheios de grandes teorias, são grandes farsas que escondem uma única coisa: A ganância de “poder”.
Juliano, você fala do trabalho, não importa em que circunstâncias como sendo um bem maior, mas esqueceu de fazer uma pergunta: Pra quem ?
A DOMINAÇÃO do sistema é a mesma. Foi dada a China como exemplo, chega a ser perverso. Pensem : Quando um trabalhador passa 10 horas numa empresa e mais algumas pra chegar em casa, onde fica a “cognição”?. É fácil demais dominar desse jeito.
(Felizmente meu trabalho é uma diversão pois consigo viver fazendo o que gosto e ainda tenho tempo pra “pensar”)A mesma DOMINAÇÃO que no outro sistema, o socialista, porém este deixa “uma brecha perigosa de escape”: o tempo, o tempo pra ler, conhecer todas as teorias de todos os lados e principalmente concluir por conta própria.
Todos os sistemas aos quais somos “submetidos” não visam outra coisa além da DOMINAÇÃO de muitos por poucos. Incluindo o religioso.
Desculpe se sou repetitiva, mas pra terminar vou dizer o que disse antes:
O que procuro é a transcendência os paradigmas propostos pelos “sistemas” e buscar novas formas de ver o mundo, mais amplas, pensando no processo civilizatório.
Tudo de bom !
Olhem o ponto de vista desse “jornalista” dizendo que é culpa do “Neoliberalismo.” http://www.jornalopcao.com.br/colunas/contradicao/o-neoliberalismo-chegou-na-suecia
25-Ludwig Von Mises (1881-1973)-O campeão do laissez-faire revela sua crença no caráter adocicado da escravidão moderna:
“(…) muitos liberais acreditavam ser necessário relatar, como regra geral, e, até mesmo, algumas vezes, de modo exagerado, casos excepcionais em que servos e escravos haviam sido cruelmente tratados. Porém, de nenhum modo, tais excessos constituíam a regra. Havia, é claro, casos isolados de abusos, e o fato de haver tais casos constituía uma razão a mais para a abolição do sistema. Entretanto, via de regra, o tratamento dos escravos por seus senhores era humano e suave..
(MISES, Ludwig Von. Liberalismo: segundo a tradição clássica. Rio de Janeiro: José Olympio; Instituto Liberal, 1987, p. 24)
gustavoacmoreira.blogspot.com.br/2012/04/trinta-estimulos-para-nunca-votar-na.html
Por mais que os artigos do Gary North sejam bons, eu nunca vou esquecer disso:
Gary North: The 'Paleo-Libertarian' Taliban Writing Ron Paul's Curriculum
Décadas de estatismo e degradação moral finalmente estão cobrando o seu preço. Eu acho até que demorou. Fico impressionado com a resiliência de certos países. Lembro de algo que Mises disse: países mais desenvolvidos conseguem aguentar más políticas melhor do que países com menor desenvolvimento.
“Sírios dizem que Brasil dificulta vinda de refugiados”
Pois bem, esta é a chamada de um artigo publicado hoje no qual se dirige a um ‘público internauta’ de um modo geral, sem duvida de forma bem agressiva se formos qualificar que a imigrante que chama ‘as falas’ o nosso governo sequer lembra que esta ‘cuspindo no prato que come’…me parece que segundo ela a SUECIA é o país para se viver afinal ja recebeu durante estes ‘conflitinhos’ cerca de 250 mil refugiados, eu disse DUZENTOS E CINQUENTA MIL REFUGIADOS (e dá-lhe assistencialismo). Que tal se fossem família(s) com TRABALHADOR(ES) (qualificados) sendo recebidos ‘DE BRAÇOS ABERTOS’ por qualquer nação(!?) seria bem legal, não é mesmo?!
…mais sabe como é né…Brazil (…)he he. O BRASIL desde o império JÁ RECEBEU MAIS DE 10.000.000, EU DISSE DEZ MILHÕES DE ARÁBES(num artigo onde li algo a respeito diziam sobre a colônia, serem muito organizados) os quais já vivem com seus filhos e netos como cidadãos/imigrantes/legais e com suas tradições em perfeita harmonia com nossos costumes, pois, de certa forma comprovaram a que vieram, CONSTRUIR juntos e irmanados uma sociedade civilizada(judeus e arábes convivendo juntos) conseguiram nos mostrar irmanadamente todos os seus costumes e nos agraciaram com seus sons, sabores e tons, entre outras boas ações os IMIGRANTES o fizeram e fazem no dia-a-dia em nosso grande território nacional, respeitam a bandeira e seguem as nossas leis. VAMOS PARAR QUE QUERER SER O BAM-BAM-BAM em tudo, xeretando e comparando os estrangeiros (principalmente os do primeiro mundo) nós não somos o que realmente queremos ser um dia se não cultuarmos o respeito a cidadania e, temos que seguir lutando pelos objetivos comuns, prosperando, ESTUDANDO e clareando a mente, ‘fora’ com os intrusos que querem ‘mamar’ nas gordas têtas do nosso (quase des)governo, já chega o que temos dentro de nossas fronteiras, sejam os estrangeiros ou os próprios conterrâneos (comprovadamente) os que nunca ajudaram a construir NADA. ATENÇÃO AOS FALSOS RUMORES!
– VIVA NOSSO GOVERNO E GOVERNANTES PATRIOTAS, E QUE DEUS SALVE A DPF/MJ E AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS!!!
– PARA AQUELES QUE DIZEM SER PATRIOTAS, QUE SIGAM SEUS CAMINHOS SEM INTERFERIR COM OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM SUA PARTE PELA NOSSA SEGURANÇA NACIONAL, AOS QUE SE INTERESSAM PROCUREM SABER UM POUCO MAIS ANTES DE FALAREM ‘ABÓBRINHAS’. ESTUDEM, TEMOS BOAS ESCOLAS DIPLOMÁTICAS.
Eu entrei aqui por acaso para conhecer mais sobre a suécia e acabei não entendendo nada!Absolutamente nada! A Suécia é um país que eu moraria fácil fácil!. Pelo que notei algum político (pouco me importa se é da direita ou da esquerda do meio do socialista,do democrata ou do sistema de monarquia ) pensou em ajudar pessoas cujos seus países estão sendo destruídos em um tema central de religiosidades , preceitos , doutrinas ou comportamentos . É uma bagunça de ideias que acaba tudo ditorcido.
Pessoas que publicam livros que acham que o socialismo ou que a democracia ou que o assitencialismo…
Um único tema tem que ser abordado : As pessoas precisam se respeitar mutuamente ! Independente da religião, sabemos que não devemos matar ,roubar, ter inveja, não cobiçar a mulher do próximo (destruir uma família que é o elo de todas as coisas),trabalhar para se sustentar! Existem no máximo 10 frases que as pessoas precisam fixar para viverem em paz! Acho que a suécia é um país que infinitamente comparado ao Brasil,pensa no bem estar das pessoas! Aqui o Bolsa Família somente serve para garantir a manutenção do poder! Mais nada! Como R$200,00 podem ajudar uma pessoa? Como assim? Um restaurante aberto para servir alimentos a todos ajudaria muito mais! Como o bom prato aqui em São Paulo R$1 e a pessoa come muito bem! Frutas e tudo mais!
Se eu recebesse qualquer ajuda de um país que não fosse o meu, eu seria muito grato a este país. Teria todo meu apoio! Prestaria ajuda a necessitados!
Eu pretendo sair do Brasil e tenho como objetivo a suécia, e não tenho inveja se eu chegar e andar de transporte público,não me importo se a loira não me quiser! Sou engenheiro mecânico aqui ,mas se eu imigrasse lavaria pratos na boa! Limparia bosta de nénem ou cuidaria de idosos! Como assim? Não tenho inveja dos suiços,americanos ou qualquer outro..lamento pelas pessoas que sofrem ao redor do mundo como a África que está abandonado a sua própria sorte e sem desenvolvimento!
Acho que as pessoas enlouqueceram no consumismo! Incendiar a cidade que os recebeu? Isso é dar um tiro no próprio pé! É suicídio,está errado! E ainda culpar fulano ou ciclano? Por mais que teve interesses políticos !Ele vai prestar contas disso aqui ou não, porque ningúem aqui vai viver nesta terra pra sempre. TODOS MORREM! brancos,ricos,pobres,judeus,islamicos, ninguém tem razão em nada , até que consigam provar que são eternos aqui nesta terra! Até hoje não tm um pra contar história!
Aqui no Brasil tenho todos os motivos do mundo para incendiar ônibus, apedrejar nossos governantes e destruir tudo por causa dos corruptos e impunes! NÃO FAÇO ISSO, NÃO JOGO LIXO NA RUA, NÃO ROUBO UMA BALA NEM MESMO SE EU TIVESSE UMA OPORTUNIDADE. SOU GRATO A DEUS PELA MINHA VIDA SAUDÁVEL! NÃO CULPO NINGUÉM POR SER POBRE E NÃO OSTENTAR BMW OU MERCEDES DO ANO! NÃO PRECISO DISSO. PRECISO SOMENTE COMER BEM, ESTUDAR, AJUDAR AOS OUTROS E TENTAR DIMINUIR A POBREZA MUNDIALMEnTE, ACABAR COM AS GUERRAS! EU AMO JESUS CRISTO E MAIS NADA! SÓ ISSO ME BASTA PARA SER PACÍFICO! RESPEITAR A NÓS MESMOS! Mais nada ! Amar uns aos outros ,independente de religião,cor,credo,raça,cara o que é difícil de entender?
Muito bom, calando a boca dos adoradores da social-democracia escandinava, e os amantes do estado de mal-estar social…
Eu estava lá em 22/05/2013, vi o que é uma polícia desarmada e sem saber o que fazer, tentando conter os seguidores do demônio maomé que foram educados com o wellfare state..Viraram as costas para o cristianismo e capitalismo, olhem o que aconteceu..
Pelas definições que vi parece que Estado assistencialista é aquele que combate a miséria extrema através de pequenos valores destinados aos miseráveis. Fiquei com umas dúvidas … Como se denomina o Estado que destina vultosas quantias aos mais ricos? Reis recebem pequenas quantias do Estado? Qual o país do mundo não assistencialista em que a qualidade de vida é melhor que a da Suécia? Tenho mais perguntas, mas não tenho tempo …
Sejamos sinceros,isso é Islã.Só não vê quem não quer.Ah,e também a Esquerda transformou os homens em maricas.