clube   |   doar   |   idiomas
“As marcas não podem mais ficar em cima do muro”, diz diretor de marketing do BK

Até pouco tempo atrás, as marcas queriam se ver longe de polêmicas. Os riscos eram grandes demais. Hoje, o maior risco é não se envolver nos temas debatidos pela sociedade, diz Ariel Grunkraut, diretor de Vendas e Marketing do Burger King. “O papel das marcas mudou muito”, disse Grunkraut, em entrevista a MONEY REPORT. “A marca que existe para vender um produto cada vez mais perde relevância. O consumidor quer que elas contribuam para a sociedade, meio-ambiente e planeta”.

E, nessa missão, vale entrar em polêmicas que possam desagradar a algumas pessoas. “Quando você é transparente com o consumidor, é normal que tenha um grupo de pessoas que não concorde (com o posicionamento da marca)”, disse Grunkraut. “A saída é aceitar as críticas, saber responder e se beneficiar de quem acredita no posicionamento.”

Na entrevista, o diretor de marketing da rede de fast food americana falou sobre o processo de criação das campanhas e falou qual é o propósito do Burger King. Confira.



autor

Money Report
Money Report é uma plataforma de comunicação que envolve Portal de notícias.

Do ponto de vista editorial, Money Report defende a redução do tamanho do estado, o livre mercado, a democracia e o estado de direito.





Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.