40º Podcast Mises Brasil - Fábio Ostermann
Compartilhe:
Presidente do Conselho Consultivo da Estudantes Pela Liberdade e Gerente de Relações Institucionais do OrdemLivre, Fábio Ostermann, embora jovem, já tem uma grande experiência de trabalho em organizações liberais brasileiras e estrangeiras. Bacharel em Direito, graduado em Liderança para a Competitividade Global (Georgetown University) e Mestrando em Ciência Política (PUCRS), Fábio foi um dos vencedores do VIII Prêmio Donald Stewart Jr., concedido pelo Instituto Liberal, trabalhou como estagiário da Atlas Economic Research Foundation e atualmente também é Diretor Executivo do Instituto Liberdade e Diretor de Formação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais).
Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, Fábio comenta as suas atividades em defesa da liberdade e sobre a I Conferência Nacional do Estudantes pela Liberdade realizada no início de setembro em Belo Horizonte (MG), quando foram debatidos, sob uma perspectiva liberal, temas como comunicação, educação, ensino, mídia, cultura e defesa da liberdade, Escola Austríaca e corporativismo.
Tendo se deixado seduzir durante um período da juventude pelas ideias de esquerda, Fábio confessa que a atuação de alguns professores na escola a transformava no ambiente propício para conversões políticas como a sua. "Nas aulas de história do meu colégio (no ensino médio) a gente praticamente não ouviu nada sobre a revolução americana, mas eu lembro que a gente teve quase um semestre inteiro sobre a revolução russa. Esse tipo de coisa na época me parecia normal, ignorar a revolução americana e dar grande atenção à revolução russa, apesar do fracasso da União Soviética".
Em relação ao trabalho desenvolvido por ele no OrdemLivre, Fábio fala sobre o Liberdade na Estrada deste ano, que vai percorrer as principais cidades e universidades brasileiras para debater o Brasil com os instrumentos teóricos do libertarianismo, com a participação de Helio Beltrão nas palestras de Maceió e Recife , e de Fernando Ulrich em São Paulo e Natal, que são, respectivamente, presidente e conselheiro do Instituto Mises Brasil.
Comentários (2)
Deixe seu comentário