Podcast 298 – A liberdade como um direito radical (Paulo Cruz)
Compartilhe:
Uma das raras vozes a se insurgir contra a agenda estatista e esquerdista de vários representantes do movimento negro no Brasil, o professor de Filosofia e mestre em Ciência da Religião, Paulo Cruz, receberá amanhã em Brasília o prêmio Ordem do Mérito Cultural 2017.
No texto oficial que justifica a escolha do Ministério da Cultura, Paulo é descrito como alguém que crê na liberdade como um direito radical e que defende o combate ao racismo não pela ação do Estado, mas com base no “impulso empreendedor, principalmente na educação de base e no intelecto, um trabalho que pode ser realizado, inclusive, comunitariamente”.
Conhecido pelos ouvintes deste Podcast do IMB desde 2015, quando foi pela primeira vez entrevistado, Paulo fala nesta conversa sobre os elementos que o fizeram ser premiado e o que deve ser feito de forma eficiente não só para combater o racismo, mas para superarmos a escravidão mental a que todos nós brasileiros estamos sujeitos.
***
A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.
***
Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.
E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.
Comentários (12)
Deixe seu comentário