Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

//Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo

Capa do livro - Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo
O professor Hoppe apresenta a tese de que só é possível existir dois arquétipos econômicos: socialismo e capitalismo. Todos os outros sistemas são combinações destes dois tipos. Ele define o modelo capitalista como a absoluta proteção da propriedade privada, da livre associação e da troca – sem exceções. Quaisquer desvios deste ideal são espécies de socialismo, onde ocorrem propriedade pública e interferências no comércio. Como parte da estrutura do socialismo, ele distingue as versões de esquerda e de direita. O socialismo “conservador” apoia intensas regulamentações, controles comportamentais, protecionismo e nacionalismo. A versão “esquerdista” tende mais ao apoio da estatização e da redistribuição. As consequências do socialismo variam de acordo com seu grau e tipo, mas possuem similaridades: alto custo, desperdício de recursos e baixo crescimento.

Hans-Hermann Hoppe

Hans-Hermann Hoppe é membro-sênior do Ludwig von Mises Institute, fundador e presidente da Property and Freedom Society e co-editor do periódico Review of Austrian Economics.

Baixe nosso conteúdo em PDF

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.