Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
"Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação." Hans-Hermann Hoppe
Errado,se tivesse lido o livro "Democracia, o Deus que Falhou" de Hans-Hermann Hoppe.Ele mostra como não existe contrato social, aonde os piores chegam ao poder e que mesmo tendo corrupção monopoliticas na monarquia,ainda existe um limite para isso,diferente da democracia republicana que é os agentes estão sempre levando os países a destruição. Um bom exemplo é a questão das forças armadas permanentes e alistamento militar obrigatorio,imposto pela democracia,algo que nenhum rei jamais faria.Gerando assim salarios e beneficos que a população não tem, Disso vemos que no Brasil, onde esses parasitas não abrem mãos das regalais e que levam o país a uma conta impagavel..
O melhor modelo é o da emancipação do cidadão, defendido pela familia real de luxemburgo. É a esvaziaçao do poder politico. E se sobrar alguma organização sua função é garantir que nenhum grupo tome pra si o direitos tomar qualquer coisa alheia
"com o fim da democracia republicana e com a volta da monarquia absolutista" estaremos trocando seis por meia-dúzia.
O "estado babá" nunca vai acabar, enquanto tiver gente querendo segurança publica,sáude e todos serviços que são fornecidos pelo "estado necessarios".A direita apenas faz gradualismo para manter o status Quo do estado do bem estar social que está em colapso iminente no mundo todo. Os brasileiros sempre defenderam o "estado forte"no passado ,isso devido a influencia da ditadura militar nacional socialista implantada no país via golpe de 64.Que se acredita até hoje que foi maravilhoso e sem corrpção. Agora mudaram a retorica,por que o gado brasileiro, foi lubridiado,por agentes do estado como Bolsoanro que conveninetemente começou a defdener uma redução do estado,para manter o sistema de casta dos servidores e militares que não perderam suas regalias."Um grande exemplo foi a reforma da previdencia do governo temer,que iria acabar com o regime de previdencia dos servidores e miliatres,só ficando o regime Greal; Quando deputado,Bolsonaro chamava a reforma de Temer de "porcaria". Seu filho dizia que a Previdência era superavitária e cobrava os grandes devedores"Ela não dá prejuízo, o problema é que tudo aquilo que é arrecadado para a previdência acaba sendo desvirtuado para ser investido em outras áreas… É um problema, basicamente, de gestão", afirma Eduardo. Somente com o fim da democracia republicana e com a volta da monarquia absolutista teremos o fim do estado do bem estar social.
"Porém, a realidade é exatamente oposta", argumenta o professor da Universidade Federal de Sergipe, referindo-se ao que ocorre e deduzindo que a ideia a qual defende seria o oposto. Mais uma utopia típica dos "libertários" que dispensam a ação humana de fato existente em sua experiência. Uma coisa é querer cortar as asinhas dos demagogos; daí a crer que se tem a solução rumo a Um Outro Melhor Melhor, saído de suas cabeças brilhantes é... bom, é bem típico de um acadêmico de universidade federal
Tudo deriva da premissa de que o estado é dono da sociedade. Isso cria o abuso de quem controla o estado, na pratica vira o dono de tudo. Esse sempre foi o cerne do poder. Controlar os outros, escravizar os outros, espoliar os outros. E a defesa do individuo é a propriedade privada. Todo estatista sedento por poder a viola , a invade.
"quanto mais concentrado no poder público mais bem sucedido foram os planejamentos"... na opinião do poder público. São exemplos como esse que justificam minha certeza no colapso da civilização nas próximas décadas. Após séculos desenvolvendo o método científico, jogamos tudo fora e voltamos ao fanatismo da idade média. A fé e a crença das pessoas no estado perfeito e infalível é do mesmo tipo que a fé dos muçulmanos em Maomé ou a dos católicos na virgindade de Maria. Quando eles encontram um argumento ou um fato que não seja 100% conforme com sua crença. a reação não é de questionamento ou de raciocínio lógico: é de horror e de ódio.
O planejamento central é o maior causador de empobrecimento urbano e do processo de favelizacao, por diversos fatores, que levam a uma comunidade periferica a se tornar um bolsao de pobreza. Pelo sistema de planejamento central, todos devem contribuir com impostos , que so sao gastos somente no centro. Por isso o pib da area central e maior. Ao mesmo tempo os planejadores centrais impedem os pobres de emprender nos centros, isso quando os pobres de qualquer lugar podem ter capitalismo. Assim sao empurrados aos locais mais baratos por moradia: as periferias. E nas periferias falta capitalismo empreendedor, emlrego e producao local, obrigando os moradores a migrar de ida e volta , todos os dias, aos empregos no centro. Dae os planejadores centrais , avidos por votos , dão somente transporte subsidiado, O que fortalece os burocratas avidos por mais dinheiro de impostos. Logo as favelas viram locais sem desenvolvimento e curral eleitoral.
"Mas achar que a iniciativa privada deve nortear os Planos Diretores é alucinação. Não quero negar os erros históricos comeditos mas assim... Nenhuma experiência bem sucedida no mundo fez desse modo - pelo contrário - quanto mais concentrado no poder público mais bem sucedido foram os planejamentos de metrópoles." Hein? Muitas metrópoles hoje consideradas bonitas possuem influências de séculos atrás. Às próprias cidades-estados italianas são um bom exemplo de cidades feitas por meio de planejamento privado. Já aqui no Brasil sempre tivemos um planejamento central privado porco e feito às pressas, com direto à intervenção estatais que não garantem direitos privados sobre terras e nem propriedades, alavancando à criação de favelas. Ainda estou para ver um mundo aonde o planejamento central de cidades é toda essa maravilha que você diz, já que moro no Brasil. Como o governo possuí monopólio sobre às estradas e sobre os metrôs, obviamente às corporações privadas irão fazer muito pouco, e à maior parte da capacidade de planejamento irá recair sobre os planejadores centrais, com interesses privados misturados com lobbys aos políticos atrapalhando nesse processo, mas isso não significa que outras alternativas devam ser descartadas em nome daquela que você acha melhor só por ser à predominante.
Perfeito suas considerações Léo! Também recomendo o LabCidade.
Lembremos hoje, que politicos hostariam muito de repetir o credito farto dos bancos estatais, mesmo que isso tenha nos levado a decada perdida. De 2016 a 2022, os govs so atuaram pra recuperar essa decada e os mesmos que a causaram ja tão coçando a mao, porque a gastança do gov ta imensa sem lançar nenhum projeto. Ja ja teremos bb , caixa e bnds financiado o pac de 4. Projetos faraônicos e credito sem lastro.
Exemplos de como o Americano está correto: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/01/05/interna_internacional,837325/grupo-tortura-deficiente-mental-por-ser-branco-e-eleitor-do-trump.shtml https://www.youtube.com/watch?v=qSDeX7OnUIs https://www.youtube.com/watch?v=4utQOk4G35c https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/03/27/tiroteio-escola-nashville-eua.htm Poderia quem sabe haver mais...
Os rednecks, que na realidade é um termo negativo, são os homens do campo, e muitos até serviram em guerras. Mais respeito, moleque!
Os woke pelo menos não são se jogam na lama e não são racistas como os "rednecks" apoiadores do Trump.
Mas este é todo o ponto do artigo; apenas por meio da muleta estatal a indústria pode dar-se ao luxo de produzir para si própria e não para os clientes. E artistas são o pináculo da soberba.
Excelente artigo! Poderia haver mais do gênero.
Corretissimo. Os serviços publicos como um todo deveriam ser privatizados. Inclusive o transporte de passageiros. Nao tem como um onibus trasportando 40 pessoas ser mais caro que um carro, que so leva 5. Porém com o rent seking, acaba custanso caro, pois tem que transferir valores paralelos aos mamadores
A demanda cai. Tem gente que trocou a tv por streaming e nunca vai a.o cinema. Preferem pagar menos, dae a qualidade cai. Ou entao cai o salario. Ou entao fazEm tudo digital, e cortam custos. Jaja criam um personagem digital sem nada de qualquer ator real. Vao conseguir proibir? Nao sei. So sei que cada vez mais vao ter que aceitar salarios menores.
O que aconteceu em realmente com Hollywood,foi o mais puro ludismo por parte de atores,diretores e roteiristas de que somente é cinema, se for em tela grande e não pdoe ser nada lançado em streaming. Eis que algumas falas "Me parece perigoso que as novíssimas gerações estão descobrindo o cinema em plataformas digitais, nas quais a experiência de ver filmes é completamente diferente, feita em casa" diretor americano Peter Bogdanovich “O futuro do cinema é o IMAX e outros grandes formatos. O público quer ver algo que não pode ter em casa, que não pode ter no streaming. Eles querem vivenciar um evento.” Denis Villeneuve Com isso,os estudiso gastam cada vez mais em marketing para atrair o publico para salas de cinemas,sendo que o preço de um ingresso,voce pode muito bem pagar um streaming e ver vários filmes e series. E agora vemos novamente esse ludismo com as IA,no qual vai substirui muita mão de obra em Hollywood Eis algumas falas “Acho que o conteúdo industrializado não é cinema de verdade,” Martin Scorsese Quanto a questão de dinheiro gratis,isso existe em todos os setores da economia e os politicos do mundo todo iram continuar nisso,afinal "empresarios e fazendeiros" fazem doações em todas as eleiçoes para candidatos e partidos para poder receber essas beness do estado.
Sobre essa questão de governo e carro eletrico,isso é puro rent seeking. As empresas de carros estão tentando empurrar novo modelos aos cosnumidores e nada melhor que o usra o estado para fazer isso.O certo mesmo seria a privatização genuina de todos os transportes publicos,para que assim, o setor possa com o passar do tempo ,fornecer serviços melhores e assim os carros serem extintos.Por que carro nunca foi um investimento e isso deixa muita gente pobre.
"Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação." Hans-Hermann Hoppe
carlos | Anatomia do Estado AdministrativoErrado,se tivesse lido o livro "Democracia, o Deus que Falhou" de Hans-Hermann Hoppe.Ele mostra como não existe contrato social, aonde os piores chegam ao poder e que mesmo tendo corrupção monopoliticas na monarquia,ainda existe um limite para isso,diferente da democracia republicana que é os agentes estão sempre levando os países a destruição. Um bom exemplo é a questão das forças armadas permanentes e alistamento militar obrigatorio,imposto pela democracia,algo que nenhum rei jamais faria.Gerando assim salarios e beneficos que a população não tem, Disso vemos que no Brasil, onde esses parasitas não abrem mãos das regalais e que levam o país a uma conta impagavel..
carlos | Anatomia do Estado AdministrativoO melhor modelo é o da emancipação do cidadão, defendido pela familia real de luxemburgo. É a esvaziaçao do poder politico. E se sobrar alguma organização sua função é garantir que nenhum grupo tome pra si o direitos tomar qualquer coisa alheia
Imperion | Anatomia do Estado Administrativo"com o fim da democracia republicana e com a volta da monarquia absolutista" estaremos trocando seis por meia-dúzia.
Ex-microempresario | Anatomia do Estado AdministrativoO "estado babá" nunca vai acabar, enquanto tiver gente querendo segurança publica,sáude e todos serviços que são fornecidos pelo "estado necessarios".A direita apenas faz gradualismo para manter o status Quo do estado do bem estar social que está em colapso iminente no mundo todo. Os brasileiros sempre defenderam o "estado forte"no passado ,isso devido a influencia da ditadura militar nacional socialista implantada no país via golpe de 64.Que se acredita até hoje que foi maravilhoso e sem corrpção. Agora mudaram a retorica,por que o gado brasileiro, foi lubridiado,por agentes do estado como Bolsoanro que conveninetemente começou a defdener uma redução do estado,para manter o sistema de casta dos servidores e militares que não perderam suas regalias."Um grande exemplo foi a reforma da previdencia do governo temer,que iria acabar com o regime de previdencia dos servidores e miliatres,só ficando o regime Greal; Quando deputado,Bolsonaro chamava a reforma de Temer de "porcaria". Seu filho dizia que a Previdência era superavitária e cobrava os grandes devedores"Ela não dá prejuízo, o problema é que tudo aquilo que é arrecadado para a previdência acaba sendo desvirtuado para ser investido em outras áreas… É um problema, basicamente, de gestão", afirma Eduardo. Somente com o fim da democracia republicana e com a volta da monarquia absolutista teremos o fim do estado do bem estar social.
carlos | Anatomia do Estado Administrativo"Porém, a realidade é exatamente oposta", argumenta o professor da Universidade Federal de Sergipe, referindo-se ao que ocorre e deduzindo que a ideia a qual defende seria o oposto. Mais uma utopia típica dos "libertários" que dispensam a ação humana de fato existente em sua experiência. Uma coisa é querer cortar as asinhas dos demagogos; daí a crer que se tem a solução rumo a Um Outro Melhor Melhor, saído de suas cabeças brilhantes é... bom, é bem típico de um acadêmico de universidade federal
João | Uma solução prática para acabar com o poder dos políticos, dos lobistas e dos grupos de interesseTudo deriva da premissa de que o estado é dono da sociedade. Isso cria o abuso de quem controla o estado, na pratica vira o dono de tudo. Esse sempre foi o cerne do poder. Controlar os outros, escravizar os outros, espoliar os outros. E a defesa do individuo é a propriedade privada. Todo estatista sedento por poder a viola , a invade.
Imperion | Anatomia do Estado Administrativo"quanto mais concentrado no poder público mais bem sucedido foram os planejamentos"... na opinião do poder público. São exemplos como esse que justificam minha certeza no colapso da civilização nas próximas décadas. Após séculos desenvolvendo o método científico, jogamos tudo fora e voltamos ao fanatismo da idade média. A fé e a crença das pessoas no estado perfeito e infalível é do mesmo tipo que a fé dos muçulmanos em Maomé ou a dos católicos na virgindade de Maria. Quando eles encontram um argumento ou um fato que não seja 100% conforme com sua crença. a reação não é de questionamento ou de raciocínio lógico: é de horror e de ódio.
ex-microempresario | O quebra-cabeça das cidadesO planejamento central é o maior causador de empobrecimento urbano e do processo de favelizacao, por diversos fatores, que levam a uma comunidade periferica a se tornar um bolsao de pobreza. Pelo sistema de planejamento central, todos devem contribuir com impostos , que so sao gastos somente no centro. Por isso o pib da area central e maior. Ao mesmo tempo os planejadores centrais impedem os pobres de emprender nos centros, isso quando os pobres de qualquer lugar podem ter capitalismo. Assim sao empurrados aos locais mais baratos por moradia: as periferias. E nas periferias falta capitalismo empreendedor, emlrego e producao local, obrigando os moradores a migrar de ida e volta , todos os dias, aos empregos no centro. Dae os planejadores centrais , avidos por votos , dão somente transporte subsidiado, O que fortalece os burocratas avidos por mais dinheiro de impostos. Logo as favelas viram locais sem desenvolvimento e curral eleitoral.
Imperion | O quebra-cabeça das cidades"Mas achar que a iniciativa privada deve nortear os Planos Diretores é alucinação. Não quero negar os erros históricos comeditos mas assim... Nenhuma experiência bem sucedida no mundo fez desse modo - pelo contrário - quanto mais concentrado no poder público mais bem sucedido foram os planejamentos de metrópoles." Hein? Muitas metrópoles hoje consideradas bonitas possuem influências de séculos atrás. Às próprias cidades-estados italianas são um bom exemplo de cidades feitas por meio de planejamento privado. Já aqui no Brasil sempre tivemos um planejamento central privado porco e feito às pressas, com direto à intervenção estatais que não garantem direitos privados sobre terras e nem propriedades, alavancando à criação de favelas. Ainda estou para ver um mundo aonde o planejamento central de cidades é toda essa maravilha que você diz, já que moro no Brasil. Como o governo possuí monopólio sobre às estradas e sobre os metrôs, obviamente às corporações privadas irão fazer muito pouco, e à maior parte da capacidade de planejamento irá recair sobre os planejadores centrais, com interesses privados misturados com lobbys aos políticos atrapalhando nesse processo, mas isso não significa que outras alternativas devam ser descartadas em nome daquela que você acha melhor só por ser à predominante.
Nikus | O quebra-cabeça das cidadesPerfeito suas considerações Léo! Também recomendo o LabCidade.
Elaine | O quebra-cabeça das cidadesLembremos hoje, que politicos hostariam muito de repetir o credito farto dos bancos estatais, mesmo que isso tenha nos levado a decada perdida. De 2016 a 2022, os govs so atuaram pra recuperar essa decada e os mesmos que a causaram ja tão coçando a mao, porque a gastança do gov ta imensa sem lançar nenhum projeto. Ja ja teremos bb , caixa e bnds financiado o pac de 4. Projetos faraônicos e credito sem lastro.
Imperion | Os bancos estatais e o créditoExemplos de como o Americano está correto: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/01/05/interna_internacional,837325/grupo-tortura-deficiente-mental-por-ser-branco-e-eleitor-do-trump.shtml https://www.youtube.com/watch?v=qSDeX7OnUIs https://www.youtube.com/watch?v=4utQOk4G35c https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/03/27/tiroteio-escola-nashville-eua.htm Poderia quem sabe haver mais...
Revoltado | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoOs rednecks, que na realidade é um termo negativo, são os homens do campo, e muitos até serviram em guerras. Mais respeito, moleque!
Paulo Cezar | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoOs woke pelo menos não são se jogam na lama e não são racistas como os "rednecks" apoiadores do Trump.
americano | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoMas este é todo o ponto do artigo; apenas por meio da muleta estatal a indústria pode dar-se ao luxo de produzir para si própria e não para os clientes. E artistas são o pináculo da soberba.
Pedro Lopes | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoExcelente artigo! Poderia haver mais do gênero.
Arthur Moura | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoCorretissimo. Os serviços publicos como um todo deveriam ser privatizados. Inclusive o transporte de passageiros. Nao tem como um onibus trasportando 40 pessoas ser mais caro que um carro, que so leva 5. Porém com o rent seking, acaba custanso caro, pois tem que transferir valores paralelos aos mamadores
Imperion | A insanidade dos carros elétricos na CalifórniaA demanda cai. Tem gente que trocou a tv por streaming e nunca vai a.o cinema. Preferem pagar menos, dae a qualidade cai. Ou entao cai o salario. Ou entao fazEm tudo digital, e cortam custos. Jaja criam um personagem digital sem nada de qualquer ator real. Vao conseguir proibir? Nao sei. So sei que cada vez mais vao ter que aceitar salarios menores.
Imperion | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoO que aconteceu em realmente com Hollywood,foi o mais puro ludismo por parte de atores,diretores e roteiristas de que somente é cinema, se for em tela grande e não pdoe ser nada lançado em streaming. Eis que algumas falas "Me parece perigoso que as novíssimas gerações estão descobrindo o cinema em plataformas digitais, nas quais a experiência de ver filmes é completamente diferente, feita em casa" diretor americano Peter Bogdanovich “O futuro do cinema é o IMAX e outros grandes formatos. O público quer ver algo que não pode ter em casa, que não pode ter no streaming. Eles querem vivenciar um evento.” Denis Villeneuve Com isso,os estudiso gastam cada vez mais em marketing para atrair o publico para salas de cinemas,sendo que o preço de um ingresso,voce pode muito bem pagar um streaming e ver vários filmes e series. E agora vemos novamente esse ludismo com as IA,no qual vai substirui muita mão de obra em Hollywood Eis algumas falas “Acho que o conteúdo industrializado não é cinema de verdade,” Martin Scorsese Quanto a questão de dinheiro gratis,isso existe em todos os setores da economia e os politicos do mundo todo iram continuar nisso,afinal "empresarios e fazendeiros" fazem doações em todas as eleiçoes para candidatos e partidos para poder receber essas beness do estado.
carlos | Hollywood encara o ciclo de negócios austríacoSobre essa questão de governo e carro eletrico,isso é puro rent seeking. As empresas de carros estão tentando empurrar novo modelos aos cosnumidores e nada melhor que o usra o estado para fazer isso.O certo mesmo seria a privatização genuina de todos os transportes publicos,para que assim, o setor possa com o passar do tempo ,fornecer serviços melhores e assim os carros serem extintos.Por que carro nunca foi um investimento e isso deixa muita gente pobre.
carlos | A insanidade dos carros elétricos na Califórnia