Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
Li a monumental obra de Von Mises - A AÇÃO HUMANA -, avassaladora, absolutamente irrefutável, espetacular.
Excelente texto. Só no lugar do ''empoderem'' , poderiam ter escrito ''promovam'' (do verbo 'promover'). De resto, show de artigo, ótimo pra ser divulgado.
"A democracia e a inteligência científica dará cabo dos fascistas mais uma vez e o fará cada vez mais rápido e com maior eficácia." E a demanda por fascismo continua maior que a oferta. Apareceu alguém com o discursozinho de "democracia e ciência"? Pode apostar que a pessoa em questão não tá nem aí pra ambos.
A pl atinge só os fascistas? Não meu caro. Ela protege os politicos, ambos os fascistas e os comunistas nas mentiras de ambos.
Os paises que vc mensionou não tem distribuição de renda. Eles tem na verdade é liberdade pra empreender e trabalhar e por isso a quantidade de dinheiro que cada um ganha não é pouco. Mae é bem desigual. Existe pouco assistencialismo se comparado a quantidade de produtividade que cada cidadão de cada país rico produz. E o combate ao crime lá é feito com um policial que caça bandidos e com leis que nao são lenientes com roubos , invaso3s e assassinatos. Por isso os cidadãos do Japão não se sentem compelidos a comorar armas. Já no Brasil, se ataca a polícia, sabota se o treinamento deles, as leis são lenientes com roubos, assassinatos e invasões, gerando o medo que vai ser usado nas campanhas políticas pra ludibriar o voto do cidadão.
João Pedro, o único problema no seu raciocínio é que os fatos o desmentem. Os países com melhor distribuição de renda, medido pelo índice Gini, são Eslováquia, Bielorússia, Eslovênia, Armênia e República Checa. Os países que você elogia, Japão e Austrália, tem desigualdade maior que Egito, Albânia, Paquistão, Líbano, Iraque e Kosovo.
Estatístico, vc acertou em cheio. Não há problema nenhum em pessoas andarem de tanque. Tanques não matam pessoas, pessoas matam pessoas.
As mentiras históricas da política sempre existiram e causaram os danos que se conhece, hoje a mentira escalou para o nível de narrativa totalizante e impulsionada por algoritmos competindo de forma absurdamente desleal com a ciência e o jornalismo profissional e o PL atinge exatamente o modelo de negócio que lucra com a mentira, coisa que antigamente poderia com alguma facilidade destruir a reputação do próprio Mentiroso. O PL mexe exatamente no jato propulsor dos pilantras, e daí vemos o mimimi escandaloso da extrema direita que irá voltar ao esgoto de onde nunca deveria ter saído. A democracia e a inteligência científica dará cabo dos fascistas mais uma vez e o fará cada vez mais rápido e com maior eficácia.
O problema de vcs é que acreditam que bandidos que trocam tiros até com a PM, e até com o Exército, têm medo de armas. Arma piora pois o bandido rouba até a arma do "cidadão de bem" e é capaz de matar o cidadão com a própria arma do cidadão. O próprio Bolsonaro, em 1995, foi assaltado e roubaram a arma dele. Arma nas mãos do gera apenas desgraças, só serve para matar o vizinho porque discutiu com ele. Eu já passei por situações (aliás, quem nunca passou por situações assim? Ninguém tem sangue de barata) em que se eu tivesse uma arma, já teria feito merda. Não vai ser com mais armas nas mãos da população que vamos reduzir a violência. Violência e criminalidade se reduz com políticas públicas de distribuição de renda (que este site é tão contra). Por que o Japão, que tem um dos controles de arma mais rígidos do mundo, tem violência tão baixa? Porque tem distribuição de renda. Por que a Austrália também tem violência baixa? Porque tem distribuição de renda. Por que a Inglaterra tem violência baixa? Idem, porque tem distribuição de renda. Os paises com a violência mais baixa do mundo são exatamente os países com melhor distribuição de renda...
Já ví que esse "Ex-Microempresario" defende o "direito" do "cidadão de bem" (inclusive de crianças) de andar até de tanque.
Oi, Barbara! Penso que no bojo particular da população transgênera, a maioria assaz conservadora está mais apreensiva com o fato de que uma dúzia se sobressaia nos esportes quando disputa alguma categoria feminina de uma modalidade qualquer, como a Tiffany no vôlei ou a Thomas na natação, ou no caso da espanhola Ángela Ponce, na disputa pelo Miss Universo de 2019/2020 por esse mesmo país. É mais gadice em relação às cis que tratam a maioria destes como cidadãos de segunda classe, mais ou menos com o cancelamento imposto contra o deputado Nikolas Ferreira.
Eles manipulam as boas intenções das pessoas e produzem os resultados que querem . Dae corrompem as pessoas. O inferno tá cheio de boas intenções e de seguidores de boas intenções. Boas intenções, mas desobedecer os dez mandamentos, e só um rompante bonito para a propria corrupção.
Olha, vou falar um ponto totalamente em OFF do que fala o texto, até porque já toquei nesse assunto de forma cansativa em outras oportunidades: Penso eu que associar determinados grupos e organizações sindicalizados com políticos ficha suja é uma coisa, agora associar qualquer transgênero ou negro de forma INDIVIDUAL a bandidos condenados como o Lula por exemplo, sem perguntar a essa pessoa se votou no traste de nove dedos ou não, isso já é sim desonestidade intelectual por parte da neoconzada. Liberdade de auto associar grupos de pessoas a determinados espectros políticos, é uma coisa totalmente diferente do que caluniar terceiros sem mais nem menos, associando-os com criminosos, políticos corruptos e financiadores de pautas globalistas, apenas por pessoa A ou B pertencer a uma determinada minoria social. É simplesmente surreal que alguém realmente acredite que um grupo de pessoas (população trans) que mal passa dos 2% da população mundial em seu auge máximo, vá "dominar o mundo" ou "disseminar guerras e conflitos", apenas porque meia dúzia de comunistas caviares criaram movimento$$$$ de massa de manobra visando o próprio bolso. Mais Mises e menos Olavo gente.
muito bom
Não querendo por gasolina na fogueira, mas pondo... Há quinze minutos vi uma postagem de uma garota trans que, comovida pelo triste episódio com o atleta Vinicius Jr, jura de pé junto que na Inglaterra (aonde reside - em Londres, me parece) as medidas seriam bem mais severas contra os torcedores racistas (o que à primeira vista é positivo, obviamente). Porém, a mesma chamou a Itália e a Espanha de "chorumes" em sua comparação. Soa um tanto estranho, dado que a mesma t-girl possui ascendência italiana, traços de alguém que ao menos seria nativo da porção mais ao norte do rio Pó e muito possivelmente residiu na mais famosa cidade da região, notório destino de um sem número de garotas transgêneras dispostas a desempenhar seus serviços sexuais ganhando em euro, contando com a massiva clientela falante da língua de Dante e conhecidíssima pela Europa como apreciadora da distinta categoria, e aqui me incluo facilmente, dado que 50% de mim descendente desta mesma gente, em especial da região do Vêneto. Além do quê, o segundo país ofendido pela mesma têm se demonstrado um dos mais progressistas no Velho Continente, com medidas que agradam uma parcela considerável de quem não pertence à abominada classe do "homem branco cisgênero cristão heterossexual liberal/conservador" como restringir a prostituição (mas certamente com a plataforma que todos sabem qual é bombando) e o desejo de implantar sobre a língua de Cervantes a famigerada "linguagem neutrE", que, até onde sei, é governado pelo PSOE (os socialistas espanhóis), mas enfim... aqui a identidade familiar aparentemente vale menos que um posível desejo de "lacrar"...
Se vê hoje os gov imprimirem dinheiro pra atividades isoladas. Ae vem a crise dos bancos, a crise das construtoras, a crise do covid. Uma hora o setor recebe uma penca de dinheiro imprimido e logo após esse setor encolhe fortemente. E o gov vai imprimir pra outro. Já vamos iniciando. Onde se der espaço pra impressão, imprimir se a. Já tivemos diminuição no preço da gasolina na canetada. Agora é ficar de olho " de como o gov vai cobrir a diferença" . Ali cai ocorrer a impressao e o posterior inchaço, seguida da retração no futuro.
Muito bom. Parabéns e obrigado pela analise.
Não lembro agora a cidade, Barbara... sei apenas que foi em Santa Catarina. Acho que foi em 2018, em que um doente mental, após discutir com a mulher por causa de uma DR, acelerou o carro e atropelou pelo menos quatro pessoas em meio à praça central da cidade, sendo uma das vítimas, uma coitada deficiente auditiva... aí quando concordo com Platão, que disse que a paixão é uma doença da mente, me chamam de "exagerado", mas enfim.
Sempre foi assim. Psicopata X quer poder. Usa as pessoas como bucha de canhão par seus fins. Eles sempre usam um discurso bonito, que fala à emoção das massas, pra formar seu séquito. Convoca jovens para lutar até a morte , fazendo parecer que é pelo bem de todos, mas é pelo bem dele. Toma os bens daqueles que não podem lutar. O que muda entre esses seres é sua agenda. O woke promete vida fácil pata aquele que tem vida difícil. Muita tentação para um despreparo. Agora o wokismo vira a nova política e recebe financiamento de todos os tipos, tomados contra a vontade. O supremo golpe é tomar os bens de alguns e usar contra eles.
Mas essa coisa dos crimes passionais, é problema das armas ou da agressividade e falta de educação do brasileiro médio? Me desculpe, mas esse seu argumento mais tira a responsabilidade do indivíduo em seus atos do que "os protege", um cara quando quer cometer um crime, ele não precisa de uma arma de fogo, aliás, nem de armas brancas como uma faca ou um sabre que eu portava no exército quando era sargento lá, uma simples garrafa, cadeira, um pedaço de pau, um machado para cortar lenha, um martelo, uma chave de fenda e até um carro que é outra coisa que transforma um corno brabo impotente ou um moraloide que encha o saco de uma minoria, num Pablo Escobar "ultra ameaçador", servirão como arma. O que o pessoal tem que entender é que não é proibindo as armas de fogo que um vizinho irritado com o som do outro, um cara paranoico que jurou que outro homem olhou pra mulher dele ou algum motorista que está fulo da vida por ter sido fechado por outro condutor, irão desistir de "dar cabo de seus algozes". Quanto a pessoa está má intencionada, QUALQUER COISA se torna uma arma! Aliás, esse tipo de gente não é um "cidadão com psicológico fraco", ele é um BANDIDO mesmo, independente se ele mata um cara com uma fodenda Revolvona da Colt ou com um outrora inofensivo cano de PVC!
Sabe o que é mais legal nesse artigo? Ele conseguiu irritar de uma só vez, os neocons defensores de estatais, os comunas e os ciretes isentões que pagam de "liberais", hahaha.
Li a monumental obra de Von Mises - A AÇÃO HUMANA -, avassaladora, absolutamente irrefutável, espetacular.
Wagner Pires | O papel das ideiasExcelente texto. Só no lugar do ''empoderem'' , poderiam ter escrito ''promovam'' (do verbo 'promover'). De resto, show de artigo, ótimo pra ser divulgado.
4lex5andro | A economia austríaca se posiciona contra o coletivismo do pensamento progressista"A democracia e a inteligência científica dará cabo dos fascistas mais uma vez e o fará cada vez mais rápido e com maior eficácia." E a demanda por fascismo continua maior que a oferta. Apareceu alguém com o discursozinho de "democracia e ciência"? Pode apostar que a pessoa em questão não tá nem aí pra ambos.
Estado máximo, cidadão mínimo. | "Sou a favor da liberdade de opinião, mas…"A pl atinge só os fascistas? Não meu caro. Ela protege os politicos, ambos os fascistas e os comunistas nas mentiras de ambos.
Imperion | "Sou a favor da liberdade de opinião, mas…"Os paises que vc mensionou não tem distribuição de renda. Eles tem na verdade é liberdade pra empreender e trabalhar e por isso a quantidade de dinheiro que cada um ganha não é pouco. Mae é bem desigual. Existe pouco assistencialismo se comparado a quantidade de produtividade que cada cidadão de cada país rico produz. E o combate ao crime lá é feito com um policial que caça bandidos e com leis que nao são lenientes com roubos , invaso3s e assassinatos. Por isso os cidadãos do Japão não se sentem compelidos a comorar armas. Já no Brasil, se ataca a polícia, sabota se o treinamento deles, as leis são lenientes com roubos, assassinatos e invasões, gerando o medo que vai ser usado nas campanhas políticas pra ludibriar o voto do cidadão.
Imperion | A arma de fogo é a civilizaçãoJoão Pedro, o único problema no seu raciocínio é que os fatos o desmentem. Os países com melhor distribuição de renda, medido pelo índice Gini, são Eslováquia, Bielorússia, Eslovênia, Armênia e República Checa. Os países que você elogia, Japão e Austrália, tem desigualdade maior que Egito, Albânia, Paquistão, Líbano, Iraque e Kosovo.
Ex-microempresário | A arma de fogo é a civilizaçãoEstatístico, vc acertou em cheio. Não há problema nenhum em pessoas andarem de tanque. Tanques não matam pessoas, pessoas matam pessoas.
Ex-microempresário | A arma de fogo é a civilizaçãoAs mentiras históricas da política sempre existiram e causaram os danos que se conhece, hoje a mentira escalou para o nível de narrativa totalizante e impulsionada por algoritmos competindo de forma absurdamente desleal com a ciência e o jornalismo profissional e o PL atinge exatamente o modelo de negócio que lucra com a mentira, coisa que antigamente poderia com alguma facilidade destruir a reputação do próprio Mentiroso. O PL mexe exatamente no jato propulsor dos pilantras, e daí vemos o mimimi escandaloso da extrema direita que irá voltar ao esgoto de onde nunca deveria ter saído. A democracia e a inteligência científica dará cabo dos fascistas mais uma vez e o fará cada vez mais rápido e com maior eficácia.
Marcos | "Sou a favor da liberdade de opinião, mas…"O problema de vcs é que acreditam que bandidos que trocam tiros até com a PM, e até com o Exército, têm medo de armas. Arma piora pois o bandido rouba até a arma do "cidadão de bem" e é capaz de matar o cidadão com a própria arma do cidadão. O próprio Bolsonaro, em 1995, foi assaltado e roubaram a arma dele. Arma nas mãos do gera apenas desgraças, só serve para matar o vizinho porque discutiu com ele. Eu já passei por situações (aliás, quem nunca passou por situações assim? Ninguém tem sangue de barata) em que se eu tivesse uma arma, já teria feito merda. Não vai ser com mais armas nas mãos da população que vamos reduzir a violência. Violência e criminalidade se reduz com políticas públicas de distribuição de renda (que este site é tão contra). Por que o Japão, que tem um dos controles de arma mais rígidos do mundo, tem violência tão baixa? Porque tem distribuição de renda. Por que a Austrália também tem violência baixa? Porque tem distribuição de renda. Por que a Inglaterra tem violência baixa? Idem, porque tem distribuição de renda. Os paises com a violência mais baixa do mundo são exatamente os países com melhor distribuição de renda...
João Pedro | A arma de fogo é a civilizaçãoJá ví que esse "Ex-Microempresario" defende o "direito" do "cidadão de bem" (inclusive de crianças) de andar até de tanque.
estatístico | A arma de fogo é a civilizaçãoOi, Barbara! Penso que no bojo particular da população transgênera, a maioria assaz conservadora está mais apreensiva com o fato de que uma dúzia se sobressaia nos esportes quando disputa alguma categoria feminina de uma modalidade qualquer, como a Tiffany no vôlei ou a Thomas na natação, ou no caso da espanhola Ángela Ponce, na disputa pelo Miss Universo de 2019/2020 por esse mesmo país. É mais gadice em relação às cis que tratam a maioria destes como cidadãos de segunda classe, mais ou menos com o cancelamento imposto contra o deputado Nikolas Ferreira.
Revoltado | Igualitarismo woke e as elitesEles manipulam as boas intenções das pessoas e produzem os resultados que querem . Dae corrompem as pessoas. O inferno tá cheio de boas intenções e de seguidores de boas intenções. Boas intenções, mas desobedecer os dez mandamentos, e só um rompante bonito para a propria corrupção.
Imperion | Igualitarismo woke e as elitesOlha, vou falar um ponto totalamente em OFF do que fala o texto, até porque já toquei nesse assunto de forma cansativa em outras oportunidades: Penso eu que associar determinados grupos e organizações sindicalizados com políticos ficha suja é uma coisa, agora associar qualquer transgênero ou negro de forma INDIVIDUAL a bandidos condenados como o Lula por exemplo, sem perguntar a essa pessoa se votou no traste de nove dedos ou não, isso já é sim desonestidade intelectual por parte da neoconzada. Liberdade de auto associar grupos de pessoas a determinados espectros políticos, é uma coisa totalmente diferente do que caluniar terceiros sem mais nem menos, associando-os com criminosos, políticos corruptos e financiadores de pautas globalistas, apenas por pessoa A ou B pertencer a uma determinada minoria social. É simplesmente surreal que alguém realmente acredite que um grupo de pessoas (população trans) que mal passa dos 2% da população mundial em seu auge máximo, vá "dominar o mundo" ou "disseminar guerras e conflitos", apenas porque meia dúzia de comunistas caviares criaram movimento$$$$ de massa de manobra visando o próprio bolso. Mais Mises e menos Olavo gente.
Bárbara Maffessoni | Igualitarismo woke e as elitesmuito bom
rogaciano | Podcast 492 - A leitura e o conhecimento libertamNão querendo por gasolina na fogueira, mas pondo... Há quinze minutos vi uma postagem de uma garota trans que, comovida pelo triste episódio com o atleta Vinicius Jr, jura de pé junto que na Inglaterra (aonde reside - em Londres, me parece) as medidas seriam bem mais severas contra os torcedores racistas (o que à primeira vista é positivo, obviamente). Porém, a mesma chamou a Itália e a Espanha de "chorumes" em sua comparação. Soa um tanto estranho, dado que a mesma t-girl possui ascendência italiana, traços de alguém que ao menos seria nativo da porção mais ao norte do rio Pó e muito possivelmente residiu na mais famosa cidade da região, notório destino de um sem número de garotas transgêneras dispostas a desempenhar seus serviços sexuais ganhando em euro, contando com a massiva clientela falante da língua de Dante e conhecidíssima pela Europa como apreciadora da distinta categoria, e aqui me incluo facilmente, dado que 50% de mim descendente desta mesma gente, em especial da região do Vêneto. Além do quê, o segundo país ofendido pela mesma têm se demonstrado um dos mais progressistas no Velho Continente, com medidas que agradam uma parcela considerável de quem não pertence à abominada classe do "homem branco cisgênero cristão heterossexual liberal/conservador" como restringir a prostituição (mas certamente com a plataforma que todos sabem qual é bombando) e o desejo de implantar sobre a língua de Cervantes a famigerada "linguagem neutrE", que, até onde sei, é governado pelo PSOE (os socialistas espanhóis), mas enfim... aqui a identidade familiar aparentemente vale menos que um posível desejo de "lacrar"...
Revoltado | Igualitarismo woke e as elitesSe vê hoje os gov imprimirem dinheiro pra atividades isoladas. Ae vem a crise dos bancos, a crise das construtoras, a crise do covid. Uma hora o setor recebe uma penca de dinheiro imprimido e logo após esse setor encolhe fortemente. E o gov vai imprimir pra outro. Já vamos iniciando. Onde se der espaço pra impressão, imprimir se a. Já tivemos diminuição no preço da gasolina na canetada. Agora é ficar de olho " de como o gov vai cobrir a diferença" . Ali cai ocorrer a impressao e o posterior inchaço, seguida da retração no futuro.
Imperion | A Grande Aposta: um bom filme e uma péssima mensagemMuito bom. Parabéns e obrigado pela analise.
Fabio Zamboni | A Grande Aposta: um bom filme e uma péssima mensagemNão lembro agora a cidade, Barbara... sei apenas que foi em Santa Catarina. Acho que foi em 2018, em que um doente mental, após discutir com a mulher por causa de uma DR, acelerou o carro e atropelou pelo menos quatro pessoas em meio à praça central da cidade, sendo uma das vítimas, uma coitada deficiente auditiva... aí quando concordo com Platão, que disse que a paixão é uma doença da mente, me chamam de "exagerado", mas enfim.
Revoltado | A arma de fogo é a civilizaçãoSempre foi assim. Psicopata X quer poder. Usa as pessoas como bucha de canhão par seus fins. Eles sempre usam um discurso bonito, que fala à emoção das massas, pra formar seu séquito. Convoca jovens para lutar até a morte , fazendo parecer que é pelo bem de todos, mas é pelo bem dele. Toma os bens daqueles que não podem lutar. O que muda entre esses seres é sua agenda. O woke promete vida fácil pata aquele que tem vida difícil. Muita tentação para um despreparo. Agora o wokismo vira a nova política e recebe financiamento de todos os tipos, tomados contra a vontade. O supremo golpe é tomar os bens de alguns e usar contra eles.
Imperion | Igualitarismo woke e as elitesMas essa coisa dos crimes passionais, é problema das armas ou da agressividade e falta de educação do brasileiro médio? Me desculpe, mas esse seu argumento mais tira a responsabilidade do indivíduo em seus atos do que "os protege", um cara quando quer cometer um crime, ele não precisa de uma arma de fogo, aliás, nem de armas brancas como uma faca ou um sabre que eu portava no exército quando era sargento lá, uma simples garrafa, cadeira, um pedaço de pau, um machado para cortar lenha, um martelo, uma chave de fenda e até um carro que é outra coisa que transforma um corno brabo impotente ou um moraloide que encha o saco de uma minoria, num Pablo Escobar "ultra ameaçador", servirão como arma. O que o pessoal tem que entender é que não é proibindo as armas de fogo que um vizinho irritado com o som do outro, um cara paranoico que jurou que outro homem olhou pra mulher dele ou algum motorista que está fulo da vida por ter sido fechado por outro condutor, irão desistir de "dar cabo de seus algozes". Quanto a pessoa está má intencionada, QUALQUER COISA se torna uma arma! Aliás, esse tipo de gente não é um "cidadão com psicológico fraco", ele é um BANDIDO mesmo, independente se ele mata um cara com uma fodenda Revolvona da Colt ou com um outrora inofensivo cano de PVC!
Bárbara Maffessoni | A arma de fogo é a civilizaçãoSabe o que é mais legal nesse artigo? Ele conseguiu irritar de uma só vez, os neocons defensores de estatais, os comunas e os ciretes isentões que pagam de "liberais", hahaha.
Bárbara Maffessoni | Isenções fiscais e reduções de impostos são subsídios? Não. São o oposto