Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Política

A morte de São Francisco deveria preocupar a todos

31/07/2023

A morte de São Francisco deveria preocupar a todos

São Francisco é um lugar perigoso para se viver. Em caso de dúvida, deixe-me te apresentar Darren Mark Stallcup. Um artista durante o dia e jornalista cidadão de fentanil à noite, o jovem recentemente fez um vídeo chocante documentando a vida na cidade.

Morador de Tenderloin, um bairro infestado de drogas e dominado pelo crime, Stallcup descreve-se como uma testemunha de um “apocalipse zumbi” e “genocídio do fentanil”. Todas as manhãs, ele deve navegar por calçadas cheias de agulhas, dejetos humanos e até cadáveres. Ele descreve “Frisco” como “um país do quarto mundo dentro de um país do primeiro mundo”.

“Morar em San Francisco tem sido uma aventura”, Stallcup me disse. 

“(Eu) testemunhei pessoalmente a cidade ir de uma capital cultural para a capital tecnológica para a capital do fentanil agora. Após o enorme êxodo tecnológico, liderado por Elon Musk, São Francisco perdeu bilhões em receita tributária.

“Os líderes locais que ganharam um apetite pelo dinheiro dos impostos sobre tecnologia logo se viram desesperados para saciar seu novo apetite por dinheiro. A única outra maneira de conseguirem isso era capacitar o complexo industrial dos sem-teto, permitindo que o fentanil assolasse nossa comunidade e corrompesse várias organizações sem fins lucrativos”.

Para Stallcup, suas manhãs e noites começam e terminam de maneira assustadoramente semelhante: abrindo e fechando os olhos ao som de pessoas gritando por suas vidas, ambulâncias passando em alta velocidade e sirenes tocando.

“Dormir”, disse ele, “é muito difícil de conseguir, especialmente morando em Tenderloin, onde meu prédio foi arrombado várias vezes". “É traumático, para dizer o mínimo - uma luta pela sobrevivência”. 

É literalmente uma luta pela sobrevivência. Em mais de uma ocasião, Stallcup teve que lutar contra ladrões com as próprias mãos.

O prédio de apartamentos de Stallcup está cercado por corpos (mortos e quase mortos), quantidades excessivas de lixo, tendas e uma variedade de apetrechos relacionados a drogas.

“Todas as manhãs eu saio e conto os corpos”, disse ele, “às vezes dando-lhes um leve tapa só para ver se estão vivos”.

É onde “Feitiço do Tempo” se encontra com “A Estrada”. No início da manhã, vans brancas passam por sua casa e empilham os corpos em várias camadas de bandejas metálicas. Bem-vindo à América moderna.

“Esta crise humanitária”, disse Stallcup, “é um genocídio de fentanil”.

Ele tem razão. Em San Francisco, há uma morte por overdose de fentanil a cada 10 horas, em média.

“Roubo, estupro e assassinato são desenfreados”, Stallcup me disse, “com lojas familiares sendo atacadas todos os dias”. Mercearias são saqueadas, carros e apartamentos são arrombados regularmente.

Eu perguntei a ele quem é o culpado.

“Eu realmente acredito que estou testemunhando o colapso da civilização ocidental”, respondeu ele, e disse acreditar que é por causa da corrupção e das pessoas “que lucram com o caos”.

Stallcup é particularmente crítico da prefeita da cidade, London Breed, e por um bom motivo. Suas habilidades de liderança são vistas como, por falta de uma palavra melhor, anêmicas.

Stallcup não é o único cidadão de São Francisco desiludido. Enquanto escrevo isso, várias grandes lojas de varejo, incluindo Whole Foods, Old Navy e Nordstrom, estão encerrando as atividades e se mudando para outro lugar. De fato, desde 2019, de acordo com um relatório recente do San Francisco Standard, quase 50% das lojas no distrito comercial do centro da cidade fecharam.

Quem pode culpá-los?

De acordo com a Fox News, até mesmo os bairros mais ricos da cidade estão sendo atormentados por "roubos, arrombamentos e uso de drogas ao ar livre”. Tracy McCray, presidente da Associação de Oficiais de Polícia de São Francisco, observou que “os problemas no Tenderloin escaparam do Tenderloin”.

Certamente. Para complicar as coisas, gangues de jovens, com tacos de beisebol na mão, estão supostamente atormentando mães e babás, assaltando-as em seus trajetos escolares diários.

No mês passado, em Noe Valley, outrora um “bairro charmoso e familiar”, ocorreram 11 roubos de telefones. Esses roubos, de acordo com o Telegraph, “acredita-se que tenham sido realizados pela mesma gangue que tem como alvo mulheres que pegam crianças na escola”.

É difícil acreditar que, menos de dois anos atrás, San Francisco foi eleita a 15ª cidade mais segura do mundo – sim, a 15ª. Hoje, como se vê, a cidade tornou-se cada vez mais insegura para todos os cidadãos

Vista como uma “cidade liberal”, São Francisco é, antes de tudo, uma cidade dos Estados Unidos. Sua morte deveria entristecer todos os leitores, independentemente de suas ideologias políticas.

 

Esse artigo foi originalmente publicado em https://www.theepochtimes.com/opinion/the-demise-of-san-francisco-should-concern-all-americans-5366853

Nota: as visões expressas no artigo não são necessariamente aquelas do Instituto Mises Brasil.

Sobre o autor

John Mac Ghlionn

Pesquisador e ensaísta. Ele escreve sobre psicologia e relações sociais e tem grande interesse em disfunção social e manipulação da mídia. Seu trabalho foi publicado pelo New York Post, The Sydney Morning Herald, Newsweek, National Review e The Spectator US, entre outros.

Comentários (17)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!