Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

FAQ - Winter School

15/05/2019

FAQ - Winter School

O Mises Brasil Winter School pretende superar os paradigmas dos eventos acadêmicos libertários no Brasil. Será uma grande oportunidade para aqueles que querem seguir ou já seguem carreira acadêmica de terem contato com os melhores professores de Escola Austríaca do Brasil, enquanto trocam experiências e ideias com seus pares.

Em 2019, o tema será a Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos (TACE).

 

Onde será o evento?

Na Pousada Paraíso do Açu em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Quando acontecerá o evento?

Entre os dias 1 a 4 de agosto de 2019

Quem participou do Summer School pode participar do Winter School?

Sim! Cada seminário tem uma proposta diferente: o Summer é focado em formar pessoas multiplicadoras dos princípios da Escola Austríaca, ao passo que o Winter será um seminário acadêmico temático focado em aprofundamento de pesquisa para estudantes, profissionais e professores que já possuem conhecimento intermediário em Escola Austríaca, assim como experiência com pesquisa.

Alunos de graduação podem participar?

Claro! Para alunos no início do curso, será necessário um currículo diferenciado para ter chances competitivas em relação aos alunos de graduação em final de curso, assim como alunos de mestrado e doutorado.

Há emissão de certificado de horas?

Sim, com um total de 40h.

Como será o traslado até o local do evento?

Todos os participantes devem comparecer às 13h do dia 1º de agosto no estacionamento do Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, e de lá partiremos de ônibus fretado para a Pousada.

Qual o valor do curso?

É R$1.250,00, que pode ser pago no boleto bancário ou com cartão de crédito em até 3 vezes sem juros.

O que está incluso no valor da inscrição?

Hospedagem no local do evento entre os dias 1º e 4 de agosto, translado de ida e volta da cidade do Rio de Janeiro até a pousada, refeições a partir do lanche da tarde na quinta-feira dia 1º até o almoço do domingo dia 04, e material.

E o que não está incluso?

Bebidas durante o evento (refrigerante, cerveja, vinho etc.), o almoço da quinta-feira dia 1º, e os custos de viagem até o Rio de Janeiro.

 Eu não consigo arcar com o valor do curso, tem alguma bolsa?

Sim! Concedemos bolsa parcial e total. Fazemos a avaliação dos selecionados independente de ter pedido bolsa ou não, se ele foi aprovado e pediu bolsa nos concedemos de acordo com a necessidade do aluno e a disponibilidade de recursos do IMB.

O que é esperado do participante durante o evento?

Providenciar o transporte até o local definido como ponto de partida, em São Paulo, e lá chegar com a devida pontualidade para traslado até o local do evento. Ser pontual na participação das atividades. Participar de todas as atividades constantes na programação do evento, a ser divulgada com a devida antecedência. Prezar pelo respeito e cordialidade para com os demais participantes. Ler toda a bibliografia a ser previamente indicada, preparando-se para os debates e aulas.

Quem serão os professores?

Ubiratan Iorio, Antony Mueller, Fabio Barbieri e Adriano Paranaiba. Também estarão presentes como mediadores dos debates os professores Felipe Rosa e Mariana Piaia.

Até que dia posso me inscrever?

Até as 23:59 da sexta-fera dia 31 de maio.

O que eu preciso fazer para me inscrever?

Preencher o formulário no site: winter.mises.org.br

Além das perguntas com os seus dados, você terá de enviar o seu currículo (de preferência o lattes), enviar uma carta de motivação explicando brevemente sua trajeto´ria pessoal, sua relac¸a~o com o IMB e relatando a raza~o de acreditar ser um bom candidato para o Winter School 2019. Além de um vídeo opcional de até 5 minutos explicando como a sua participação no Mises Winter School pode agregar para sua carreira acadêmica ou pesquisa.

Sobre o autor

Equipe IMB

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!