Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

Seis em cada 10 empresários querem investir

07/11/2019

Seis em cada 10 empresários querem investir

Um levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) confirma a retomada da confiança do empresariado nacional. Segundo dados apurados em setembro, 59% dos entrevistados acreditam na melhora do cenário econômico. Em agosto, eram 56%. Ainda de acordo com o estudo, seis em cada dez empresários têm a intenção de investir no próprio negócio nos próximos 12 meses. Foram consultados 3 mil empreendedores no período de 11 a 18 de setembro.

“Os donos de micro e pequenas empresas estão confiantes no futuro do país. Somente este ano foram 670 mil novas vagas de trabalho criadas por empresas pequenas, representando 90% do total de postos de trabalho com carteira assinada no país”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Por que é importante
As micro e pequenas empresas respondem pela maior parte dos empregos gerados no país. Com o aumento da confiança dos empreendedores, novas vagas deverão ser abertas
Quem ganha
O mercado de trabalho, que tende a ganhar novas vagas com investimentos e expansões
Quem perde
Os que apostavam na continuidade da crise econômica
https://www.moneyreport.com.br/economia/seis-em-cada-10-empresarios-querem-investir/
Sobre o autor

Money Report

Money Report

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!