clube   |   doar   |   idiomas
Michael Dell: “Jornada digital está só começando”

Há 35 anos, carros autônomos e casas inteligentes soavam como ficção científica. Foi nesse cenário que nasceu a Dell Technologies, num dormitório de faculdade no Texas, pela iniciativa do americano Michael Dell, então com 19 anos de idade. Hoje a tecnologia tornou realidade a comunicação entre as máquinas, o volume de dados vem crescendo exponencialmente e isso só tende a aumentar com o advento de novas tecnologias como 5G, inteligência artificial e Internet das coisas.

“Hoje, mais do que nunca, nosso mundo está sendo transformado digitalmente. Vivemos uma nova era da computação”, disse Michael Dell, na terça-feira (01), em evento promovido pela Dell em São Paulo. “Um tsunami de dados, onde automóveis, casas e até roupas podem ser inteligentes e conectadas. Acredito que toda essa informação é uma força muito poderosa para o progresso humano”, disse o empreendedor, que defende a ideia de que a tecnologia trabalha essencialmente a serviço da melhoria da qualidade de vida. Segundo ele, a quantidade de dados e informações que temos hoje será pequena se comparada com a que teremos daqui a 5 ou 10 anos.

“Se uma empresa tem dados e não está usando ciência avançada de computadores para fazer decisões melhores e para obter vantagem competitiva, algo está errado”, disse. “Será muito difícil ser competitivo no futuro se não estiver usando essas ferramentas.” E otimista, declarou: “Os próximos 35 anos serão ainda melhores. A jornada digital está só começando. Não poderia estar mais animado com o futuro.”

(Money Report)
https://www.moneyreport.com.br/inovacao/michael-dell-jornada-digital-esta-so-comecando/


autor

Money Report
Money Report é uma plataforma de comunicação que envolve Portal de notícias.

Do ponto de vista editorial, Money Report defende a redução do tamanho do estado, o livre mercado, a democracia e o estado de direito.





Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.