Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

“Streaming vai revolucionar mercado de games”

24/09/2019

“Streaming vai revolucionar mercado de games”

Os serviços de streaming por assinatura revolucionaram a indústria do entretenimento. O modelo de negócios inaugurado por empresas como Netflix e Spotify chamou a atenção de gigantes como Apple, Disney e Amazon, que estão lançando suas próprias plataformas para atrair e fidelizar novos clientes.

Na opinião de Bertrand Chaverot, diretor para a América Latina da Ubisoft, desenvolvedora de games como Just Dance e Assassin’s Creed, o mercado em que a empresa atua também será impactado pelo conceito de assinaturas. “Vai ser cada vez mais comum as pessoas pagarem um valor mensal para ter acesso a um amplo catálogo de jogos, como ocorre na indústria audiovisual”, afirma.

Para o executivo, o desenvolvimento de games no modo multitelas – onde o mesmo jogo pode ser acessado por console, celular, computador e tablet – também é uma tendência do setor, que ainda teria “muito potencial para crescer no Brasil”.

Em entrevista a MONEY REPORT, Chaverot também fala sobre a explosão dos e-Sports no mundo, os planos da Ubisoft para o Brasil e a dificuldade de se empreender no país. Confira.


Sobre o autor

Money Report

Money Report

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!