clube   |   doar   |   idiomas
“Streaming vai revolucionar mercado de games”

Os serviços de streaming por assinatura revolucionaram a indústria do entretenimento. O modelo de negócios inaugurado por empresas como Netflix e Spotify chamou a atenção de gigantes como Apple, Disney e Amazon, que estão lançando suas próprias plataformas para atrair e fidelizar novos clientes.

Na opinião de Bertrand Chaverot, diretor para a América Latina da Ubisoft, desenvolvedora de games como Just Dance e Assassin’s Creed, o mercado em que a empresa atua também será impactado pelo conceito de assinaturas. “Vai ser cada vez mais comum as pessoas pagarem um valor mensal para ter acesso a um amplo catálogo de jogos, como ocorre na indústria audiovisual”, afirma.

Para o executivo, o desenvolvimento de games no modo multitelas – onde o mesmo jogo pode ser acessado por console, celular, computador e tablet – também é uma tendência do setor, que ainda teria “muito potencial para crescer no Brasil”.

Em entrevista a MONEY REPORT, Chaverot também fala sobre a explosão dos e-Sports no mundo, os planos da Ubisoft para o Brasil e a dificuldade de se empreender no país. Confira.



autor

Money Report
Money Report é uma plataforma de comunicação que envolve Portal de notícias.

Do ponto de vista editorial, Money Report defende a redução do tamanho do estado, o livre mercado, a democracia e o estado de direito.





Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.