clube   |   doar   |   idiomas
Nestes tempos de turbulências e aflições, de que o mundo mais precisa?
Sem pieguices, eis algumas sugestões

Em todas as minhas palestras, sempre há algumas pessoas que invariavelmente me pedem para apresentar soluções para todas as aflições econômicas e sociais do mundo.

Inicialmente, eu simplesmente dizia que minhas pretensões não chegavam a tanto. Eu tinha a solução para os meus problemas e para os de minha família mais próxima. Mas eu não tinha a solução para todos os problemas do mundo.

A decepção no olhar delas era palpável.

Por isso, para evitar novos desapontamentos, decidi criar um breve ensaio para responder a esta pergunta, o qual sempre leio ao final de minhas apresentações. Invariavelmente, após as palestras, várias pessoas sempre me abordam dizendo: "Foi inspirador! Você me arruma uma cópia?"

Este pequeno ensaio expressa uma antiga crença minha: a de que o segredo para a prosperidade, para a liberdade e para a felicidade geral está no caráter pessoal de cada um.

Sim, a solução sempre começa no indivíduo. Impossível querer apresentar uma solução geral e coletiva sem antes começar pelo indivíduo.

O caráter pessoal é crucial não apenas para a prosperidade e para a felicidade, como também para a liberdade de toda uma sociedade. Com efeito, integridade e liberdade são dois lados da mesma moeda. Uma sociedade não pode usufruir a segunda sem a primeira. Nenhuma sociedade que perdeu seu caráter e sua integridade conseguiu manter sua liberdade e prosperidade. É impossível haver prosperidade e liberdade em um ambiente formado por pessoas escroques e indignas de confiança.

Portanto, sempre que alguém me pergunta "qual a minha solução para o mundo" (ou algo neste sentido), isto é o que eu respondo:

——————————————-

Do que o mundo mais precisa para melhorar?

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham um preço pelo qual possam ser comprados; que não abram mão de sua integridade em prol de conveniências e vantagens próprias.

O mundo precisa de mais homens e mulheres cujo aperto de mão represente um contrato irrevogável.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham medo de correr riscos para promover o que é ético e moral; que tenham a coragem de defender o que é verdade e não simplesmente aquilo que seja mais popular e palatável; e que não tenham medo de ir contra a maré da opinião dominante.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que coloquem princípios e consistência acima de ganhos políticos ou pessoais; que não acreditem que trapaça e esperteza sejam as chaves para o sucesso; e que sejam honestos em todas as questões, grandes e pequenas.

O mundo precisa de mais homens e mulheres cujas ambições sejam grandes o bastante para incluir terceiros; que saibam vencer com honra e perder com dignidade; e que ainda mantenham amizades genuínas feita há vinte ou trinta anos.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam humildes o bastante para perceber que planejar suas próprias vidas é um desafio que exige dedicação em tempo integral, o que significa que eles não são ridículos ao ponto de acreditar que podem planejar as vidas e a economia de milhões de outras pessoas.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não considerem o estado como a mais alta das autoridades.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham medo de assumir responsabilidades, que sejam adultos o bastante para aceitar cobranças e exigências, corajosos o bastante para falar a verdade a quem detém poder, e sábios o bastante para expressar gratidão àqueles que merecem.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam tolerantes com as diversidades e diferenças que fazem de cada pessoa um indivíduo singular; que não se sintam ameaçados pelas opiniões, estilos de vida ou fé daqueles que são pacíficos e respeitadores em sua conduta diária.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam pacientes o bastante para convencer os outros por meio da argumentação e da persuasão, e não pela força ou coerção.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não exijam que políticos melhorem seu padrão de vida piorando o padrão de vida de outros; que entendam que criar valor por meio da produção, da inovação e do trabalho é uma vocação muito mais elevada do que exigir que o governo coercitivamente redistribua a renda e a propriedade de terceiros.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não renunciem ao que é certo apenas para conseguir o consenso; que não estejam atrás do aplauso fácil; que saibam o quão importante é liderar pelo exemplo e não pelo esbravejo de ordens; e que não exigem que outros façam aquilo que eles próprios não teriam a coragem de fazer.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que se esforcem para transformar até mesmo as mais adversas circunstâncias em oportunidades de aprender e de se aprimorar; que tenham a integridade de querer melhorar seu padrão de vida por meio do trabalho e da produção, e não por meio do voto.

O mundo precisa de mais homens e mulheres que não odeiem nem mesmo aqueles que lhe cometeram alguma injustiça.

O mundo, em outras palavras, precisa de mais homens e mulheres que possuam aquela característica honrada pelo tempo, experiência e sensatez, e que nós chamamos de caráter.

_________________________________

Apenas tenha caráter e inspire os outros à sua volta com este seu exemplo de comportamento. Seu mundo e sua vida melhorarão. Garantido.

 


autor

Lawrence W. Reed

  • Andre Cavalcante  08/03/2017 16:00
    Fantástico!!!!
  • Bruno Feliciano  08/03/2017 16:03
    Para concluir: O mundo precisa de mais homens e mulheres que se vitimizam menos, que procurem oferecer algo de útil para depois receber em troca, ao invés de cobrar compaixão gratuita dos outros.

    O mundo precisa de mais homens e mulheres que gozam de sua liberdade com responsabilidade, sem culpar terceiros pelos seus erros, aliás a liberdade só é plena quando se tem responsabilidade, um é consequência do outro.

    Adorei essas três:
    ''O mundo precisa de mais homens e mulheres que não tenham medo de correr riscos para promover o que é ético e moral; que tenham a coragem de defender o que é verdade e não simplesmente aquilo que seja mais popular e palatável; e que não tenham medo de ir contra a maré da opinião dominante.''

    ''O mundo precisa de mais homens e mulheres que sejam pacientes o bastante para convencer os outros por meio da argumentação e da persuasão, e não pela força ou coerção.''

    ''O mundo precisa de mais homens e mulheres que não renunciem ao que é certo apenas para conseguir o consenso; que não estejam atrás do aplauso fácil; que saibam o quão importante é liderar pelo exemplo e não pelo esbravejo de ordens; e que não exigem que outros façam aquilo que eles próprios não teriam a coragem de fazer.''



    O IMB alem de trazer artigos maravilhosos sobre Direito, Economia e política, ainda trás reflexão filosóficas sobre a vida, o maior tapa na cara, do jeito que eu gosto, a verdade acima de tudo, independente se convém ou não.
    Esse entra no TOP 3 junto com:
    Aquele texto ''6 verdades chocantes que fará você uma pessoa melhor''
    E esse: www.mises.org.br/Article.aspx?id=863


    Abraços Fraternais.
  • Dam Herzog  08/03/2017 16:03
    Fiquei muito decepcionado em não poder ver o atual sistema atual transformado em libertário durante a minha estada aqui na terra. Pelo que pensei o sistema de votação universal onde pessoas que não se interessam pelos resultados economicos do pais e talvez nem sejam tão adeptos da liberdade votam de acordo com o efeito manada o que não dá para corrigir as sempre erradas propostas de um governo coletivista e redistribuitivista, que penaliza os que produzem e compra os votos dos que recebem o produto do roubo. Será que este sistema votação também não atrapalha o progresso economico. Será que a função legislativa não seria de só fazer leis que seriam normas de conduta justa, iquais para todos sem exceção, validas no tempo e no espaço geografico? O judiciario de interpretar as leis tecnicamente e não politicamente. Que os funcionários públicos seriam eleitos por concurso, e que a cada 5 anos, expirariam os contratos e novos concusos seriam efetuados para preencher as vagas. Estamos em um sistema social facista? Para mudar o povo demora muito gerações e gerações que fazer antes disso?
  • Renato Arcon Gaio  08/03/2017 16:07
    Texto mais que inspirador, encaminhei para as pessoas com quem trabalho.

    Abraços
  • Tulio Lopes  08/03/2017 16:30
    Belo e inspirador, realmente. Modéstia à parte, sempre me esforço para seguir a maioria dessas coisas à risca, o que me custou algumas "amizades". No entanto, a tranquilidade da consciência e a satisfação pessoal de saber estar fazendo o que é ético e moral compensam tudo. As noites são mais bem dormidas.
  • Ricardo Gusmão  08/03/2017 16:37
    O resumo da verdadeira solução para o caos social e econômico que estamos vivenciando.
    Parabéns por esse texto maravilhoso e inspirador.
  • D%C3%83%C2%BAvida  08/03/2017 16:45
    O sujeito não para com a tara de proibição de drogas!

    veja.abril.com.br/blog/reinaldo/alo-barroso-e-esquerdas-as-drogas-mataram-garoto-em-lanchonete/
  • Poeta Coleridge  08/03/2017 18:23
    "Sem pieguices" mas terminou falando pieguices.
  • Pasquale  08/03/2017 21:15
    Piegas significa "sentimentalismo extremado". Favor apontar um único trecho em que haja sentimentalismo extremado.
  • O Primado de Kardec  08/03/2017 19:42
    Parece um texto extraído dos estudos das leis morais de Allan Kardec!
    Impressionante!

  • Mais Mises...  04/04/2021 00:57
    Pensei algo bem parecido aqui... Impressionante mesmo! Meu pai, que também é espírita, sempre quando lê os textos aqui ele fica maravilhado porque enxerga muito das Leis Morais no Libertarianismo.
  • anônimo  08/03/2017 20:45
    Muito bonito. Eu até queria que pudesse ser assim, mas não tenho ilusões, as coisas só tentem a piorar. Há 100 a 200 anos atrás, quando o ocidente era mais cristão, estávamos próximos de ter mais pessoas assim, mas quanto mais atacam o verdadeiro cristianismo, pior o mundo ocidental fica.
    Falo de um ocidente mais cristão porque foi o grande pilar desta civilização. Mas existem outros locais não cristãos como o Japão em que alguns dos valores citados eram importantes.
    Mas quanto mais os bons valores forem atacados em nome das ideologias, pior o mundo vai ficar.
    Só tenho esperanças em Deus mesmo. Pelo menos no céu as coisas vão ser melhores.
  • 4lex5andro  09/03/2017 13:50
    Um incentivo básico para prosseguir (principalmente como cristão), é ter como meta que nossos filhos e netos devem herdar uma realidade melhor do que o que nossos pais nos legaram.
  • anônimo  09/03/2017 18:48
    Estamos vivendo os últimos dias amigo.
    O mundo vai cair em uma ditadura global anti-cristã, inevitavelmente, conforme revelam os livros de Daniel e Apocalipse.
    Depois disto é o fim.
  • Jeferson Vasquez  08/04/2021 01:29
    Com todo seu pessimismo, já deveria saber que mesmo que aconteça, isso não será pra sempre e não vai muito longe, por mais que se esforcem pra manter, pois algo que é feito pela mentira jamais se mantém! A verdade sempre aparece por mais que se esforce pra esconder! Pensa por esse lado!
  • Cristian  02/04/2021 14:31
    Mas de qual Cristianismo você está falando?

    Aquele genuíno, criado por Cristo e que iniciou a libertação daquelas pessoas escravizadas pelos Romanos através de ideias, paz e amor ao próximo.

    Ou

    Aquele cristianismo criado pelo império romano que culminou na criação da igreja católica que posteriormente dominou por completo o ocidente sendo sempre um braço do estado ou por vezes o próprio estado?

    O primeiro nunca morreu, apenas continua sendo esmagado ou esquecido por muitos. Já o segundo, felizmente ninguém mais da importância aos posicionamentos demagogos e convenientes da igreja católica.
  • Marcos Campos  08/03/2017 21:16
    Gostei da parte que fala sobre não impor nada a ninguem, mas a importancia de externalizarmos nossas ideias, para que haja debate e internalização do ouvinte consequentemente uma externalização renovada em seus próximos debates.

    Uma semente pode mudar um pequeno grupo. Um pequeno grupo pode mudar uma nação.
    Ajudar uma pessoa a aprender a pensar lhe mostrando outras formas de um mesmo objeto é o caminho.

    Excelente artigo, me renovou!
  • Bode  09/03/2017 01:29
    Depois que li o Sermão da Montanha, dispenso qualquer receita para melhorar o mundo.
  • Paulo  09/03/2017 01:35
    Texto bom, traz um reflexo do moral e ético
  • anônimo  09/03/2017 03:17
    Até o Carl Marx sabia que o respeito é a base do capitalismo.

    Ninguém vai se empenhar no trabalho, sabendo que sua propriedade pode ser destruída, roubada, confiscada, expropriada, etc.

    O respeito é base do capitalismo. Ninguém vai à uma loja sabendo que vai ser enganado.

    Um país lotado de ladrões só vai resultar em destruição da propriedade.

    Além disso, se alguém falir o cliente vai viver de quê ?

    Enfim, limpe os pés antes de andar na propriedade dos outros.
  • Liber  09/03/2017 18:58
    A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. – {Educação pág 57.3}
  • Dery Lopes  02/04/2021 13:12
    As turbulências deste mundo, só melhorava,se o ser humano reconhecesse o SENHOR JESUS CRISTO, o Salvador da humanidade,estudassem a BÍBLIA, e renunciar seus atos pecaminosos, se tornando solidário aos seus semelhantes. Pois a desigualdade social, chegou ao absurdo dos absurdos,a sua crueldade perante os nossos semelhantes está terrivelmente insuportável. A fome está matando no planeta Terra, mais do que a COVID,os insubordinados do políticos brasileira, estão fazendo o seu caixa, tirando dinheiro público em cima da miséria humana,achando eles que irão levar no seu caixão,o dinheiro roubado. Quero que eles saibam que nem para o inverno eles conseguem levar. É como diz a palavra de Deus: a boca do ganancioso, só se enche com terra de sepultamento.
    Pensem, busque, renuncie dos seus mais caminhos, se entrega de coração ?? ao SENHOR, confie nele, e creia somente, para alcançar a vida esternal. Lembre-se que nosso tempo aqui, não passa dos 80 anos, porque quando você alcança essa idade, seu corpo já não tem forças,sua mente já está no esquecimento. Que Deus, tenha misericórdia de suas almas.
  • Jeferson Vasquez  08/04/2021 01:26
    Errada! Tem cara de 80 anos que tá melhor que muito menino de 20! Não generalize! Vai usar o alzheimer como desculpa pra não fazer nada?
  • EUGENIO  10/03/2017 13:10
    ".......... convencer os outros por meio da argumentação e da persuasão, e não pela força ou coerção........."
    A persuasão é uma espécie de estupro mental,sutil e não por força física,uma forma de coerção mais LIGHT mas mais poderosa.
    Gorgia o grego, mestre na arte da persuasão,tinha uma estátua de ouro em seu jardim,presente de seus alunos,poderosíssimos na época.
  • Maurício  12/03/2017 11:25
    Esse texto é inspirador! Parabéns ao autor dessa obra filosófica, reflexiva e rica de conteúdo que faz as pessoas pensarem mais para buscar melhorias em suas vidas. Concordo com o autor: caráter é o mais importante de tudo para o indivíduo e as relações entre os seres humanos.
  • Sthephanie Lemos   12/03/2017 15:49
    Que texto maravilhoso e inspirador! Sou muito grata por todo ensinamento que tenho recebido através desses artigos. Mais uma vez vcs se superaram! Obrigada!
  • Neilton  30/03/2017 13:17
    O Instituto Mises é sensacional e se destaca pela qualidade dos seus profissionais e artigos produzidos. Esse texto é muito forte e impactante, digno de uma bela reflexão por parte de todos que o leiam. Parabéns ao autor e toda a equipe.
  • Emerson Luis  14/05/2017 14:26

    Senso de responsabilidade e desenvolvimento/autonomia moral.

    * * *
  • Alcione Domingues  14/09/2018 02:32
    Sensacional!!
  • marizia ribeiro frattezi  23/02/2020 19:07
    Excelente artigo!
  • Gredson  02/04/2021 00:13
    Excelente artigo.
  • Tyu  02/04/2021 10:18
    O mundo não precisa é disso:


    OMS Empurra Tratado Internacional de Pandemia - Outro Passo para o Governo Mundial


    Por Makia Freeman - 01/04/2021

    A HISTÓRIA: Em 30 de março de 2021, a OMS divulgou uma carta, assinada por seu diretor-geral Tedros Ghebreyesus e mais 23 outros líderes mundiais, conclamando o mundo a se unir em um novo tratado internacional de pandemia.

    AS IMPLICAÇÕES: Isso é realmente sobre proteção ou algo mais sinistro? Este é, de fato, mais um trampolim para a criação de um governo mundial no estilo da NOM?

    A OMS está promovendo um novo tratado internacional de pandemia a ser elaborado e assinado pelas nações do mundo. Em seu anúncio em 30 de março de 2021 intitulado COVID-19 mostra por que uma ação unida é necessária para uma arquitetura de saúde internacional mais robusta , a OMS (Organização Mundial da Saúde) previsivelmente apela a princípios gerais vagos e valores que soam nobres em uma tentativa de atrair a humanidade para apoiar sua busca por globalismo e mais centralização de poder. Embora não use o chavão sustentável desta vez, ele usa outro de seus chavões favoritos equitativo . A OMS afirma que todos devem ter "vacinas, medicamentos e diagnósticos seguros, eficazes e acessíveis" "acesso universal e equitativo" apara as pandemias atuais e futuras, porém, já deu errado, pois, como os fatos mostraram, COVID não é uma pandemia, mas uma operação, uma agenda, uma casedemia PCR e uma scamdemia. Os céticos em relação às autoridades que pedem mais colaboração como um estratagema para obter mais poder devem observar que a atual estrutura da UE surgiu primeiro por meio de tratados. Portanto, vamos examinar mais de perto as palavras usadas para promover esse novo tratado internacional contra a pandemia .

    Na hora certa, 23 líderes mundiais e o chefe da OMS leem seus roteiros para promover o tratado internacional contra pandemia
    Quando a NWO (Nova Ordem Mundial) quer levar sua agenda adiante, eles lançam seus devotados servidores de sistema, bootlickers e gofers para atrair o público a bordo. Neste caso, os controladores da NWO usaram os 3 líderes mais poderosos da Europa Ocidental (o primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Emmanuel Macron), 20 outros líderes mundiais e mais o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus (24 signatários ao todo ), para promover a ideia de um tratado internacional contra a pandemia. Este movimento da NOM é muito previsível, pois segue sua fórmula testada pelo tempo de criar uma crise e, em seguida, explorar essa crise para consolidar o poder, como sempre fazem com as operações de bandeira falsa.

    Aqui está a carta reproduzida na íntegra:

    "A pandemia Covid-19 é o maior desafio para a comunidade global desde os anos 1940. Naquela época, após a devastação de duas guerras mundiais, líderes políticos se uniram para forjar o sistema multilateral. Os objetivos eram claros: aproximar os países, dissipar as tentações do isolacionismo e do nacionalismo e enfrentar os desafios que só poderiam ser alcançados em conjunto no espírito de solidariedade e cooperação: a saber, paz, prosperidade, saúde e segurança.

    "Hoje, temos a mesma esperança de que, ao lutarmos para superar a pandemia Covid-19 juntos, possamos construir uma arquitetura internacional de saúde mais robusta que protegerá as gerações futuras. Haverá outras pandemias e outras grandes emergências de saúde. Nenhum governo ou agência multilateral pode enfrentar essa ameaça sozinho. A questão não é se, mas quando. Juntos, devemos estar mais bem preparados para prever, prevenir, detectar, avaliar e responder com eficácia às pandemias de uma forma altamente coordenada. A pandemia Covid-19 tem sido um lembrete forte e doloroso de que ninguém está seguro até que todos estejam seguros.

    'Estamos, portanto, empenhados em garantir o acesso universal e equitativo a vacinas, medicamentos e diagnósticos seguros, eficazes e acessíveis para esta e futuras pandemias. A imunização é um bem público global e precisaremos ser capazes de desenvolver, fabricar e distribuir vacinas o mais rápido possível. É por isso que o Acelerador de Acesso às Ferramentas da Covid-19 (ACT-A) foi criado para promover a igualdade de acesso a testes, tratamentos e vacinas e apoiar os sistemas de saúde em todo o mundo. A ACT-A ofereceu em muitos aspectos, mas o acesso equitativo ainda não foi alcançado. Podemos fazer mais para promover o acesso global.

    "Para esse fim, acreditamos que as nações devem trabalhar juntas para um novo tratado internacional de preparação e resposta a uma pandemia. Esse compromisso coletivo renovado seria um marco na intensificação da preparação para uma pandemia ao mais alto nível político. Ele estaria enraizado na constituição da Organização Mundial da Saúde, atraindo outras organizações relevantes-chave para esse esforço, em apoio ao princípio da saúde para todos. Os instrumentos de saúde globais existentes, especialmente o Regulamento Sanitário Internacional, sustentariam tal tratado, garantindo uma base sólida e testada sobre a qual podemos construir e melhorar.

    "O principal objetivo deste tratado seria promover uma abordagem de todo o governo e toda a sociedade, fortalecendo as capacidades nacionais, regionais e globais e a resiliência a futuras pandemias. Isso inclui um grande aprimoramento da cooperação internacional para melhorar, por exemplo, sistemas de alerta, compartilhamento de dados, pesquisa e produção e distribuição local, regional e global de contramedidas médicas e de saúde pública, como vacinas, medicamentos, diagnósticos e equipamentos de proteção individual.

    'Também incluiria o reconhecimento de uma abordagem' Uma Saúde 'que conecta a saúde de humanos, animais e nosso planeta. E tal tratado deve levar a mais responsabilidade mútua e responsabilidade compartilhada, transparência e cooperação dentro do sistema internacional e com suas regras e normas.

    "Para conseguir isso, trabalharemos com chefes de estado e governos em todo o mundo e todas as partes interessadas, incluindo a sociedade civil e o setor privado. Estamos convencidos de que é nossa responsabilidade, como líderes de nações e instituições internacionais, garantir que o mundo aprenda as lições da pandemia Covid-19.

    'Em um momento em que a Covid-19 explorou nossas fraquezas e divisões, devemos aproveitar esta oportunidade e nos unir como uma comunidade global para uma cooperação pacífica que se estende além desta crise. Construir nossas capacidades e sistemas para fazer isso levará tempo e exigirá um compromisso político, financeiro e social sustentado por muitos anos.

    'Nossa solidariedade em garantir que o mundo esteja mais bem preparado será nosso legado que protege nossos filhos e netos e minimiza o impacto de futuras pandemias em nossas economias e sociedades. A preparação para uma pandemia precisa de liderança global para um sistema de saúde global adequado para este milênio. Para tornar este compromisso uma realidade, devemos ser guiados pela solidariedade, justiça, transparência, inclusão e equidade. '"

    Uma análise da convocação para um tratado internacional contra pandemia
    É útil dar uma olhada em algumas das linguagens, temas e modos de persuasão empregados nesta carta.

    Em primeiro lugar, observe como os escritores enquadram a plandemia COVID como semelhante a uma guerra. Essa sempre foi a ideia: orquestrar uma ruptura com o impacto de uma guerra mundial sem ter que realmente conduzir uma guerra quente. As guerras sempre serviram à NOM, não apenas como uma tremenda fonte de ódio, assassinato e caos, não apenas para o despovoamento, mas também como uma enorme força de caos que permite a reestruturação no rescaldo.

    Em segundo lugar, observe o apelo à proteção e segurança: "uma arquitetura internacional de saúde mais robusta que protegerá as gerações futuras". O que quer que você pense sobre a COVID, sua disseminação ou não teve pouco a ver com o quão "robusta" a "arquitetura da saúde" mundial era. Este é apenas um clamor flagrante pelo governo mundial. Como Platão disse certa vez: "Esta e nenhuma outra é a raiz da qual brota um tirano; quando ele aparece pela primeira vez, ele é um protetor. "

    Em terceiro lugar, observe a firme previsão de que "haverá outras pandemias e outras grandes emergências de saúde ... A questão não é se, mas quando", o que está exatamente de acordo com o alerta de Bill Gates sobre a pandemia 2 ou pandemia II . Isso é mais medo e uma programação mais preditiva para induzi-lo a se render e concordar com a ideia de um novo normal inevitável com privação total de liberdade e direitos.

    Em quarto lugar, observe como os escritores apelam para a semelhança da humanidade ( "ninguém está seguro até que todos estejam seguros" ), que ecoa outra ideia que foi usada como nauseam por funcionários durante esta fraude ( "estamos todos juntos nisso" ). A ideia é baseada em fingir que eles se preocupam com o bem-estar comum da sociedade e da humanidade, enquanto exploram sistematicamente a compaixão da pessoa média para obter poder. Também ignora descaradamente a verdade óbvia de que cada pessoa, sendo dotada de um sistema imunológico, é responsável por sua própria saúde. Como um aparte, uma vez que aqueles que expõem o esquema COVID estão sendo rotulados como negadores de COVID , eu me pergunto se todos aqueles que empurram o culto COVID poderiam ser justamente rotulados como negadores do sistema imunológico ?

    Em quinto lugar, tal tratado, se um dia se tornasse realidade, abriria caminho para uma vigilância ainda mais compartilhada, de modo que não haja literalmente nenhum lugar no mundo para onde você possa ir sem que alguma autoridade saiba tudo sobre você: "... aumentando muito a cooperação internacional para melhorar , por exemplo, sistemas de alerta, compartilhamento de dados ... "

    Em sexto lugar, a ideia de tal tratado também é tornar as vacinas obrigatórias em todo o mundo e reduzir ou eliminar a hesitação vacinal : "pesquisa e produção local, regional e global e distribuição de medidas médicas e de saúde pública, como vacinas, medicamentos, diagnósticos e equipamento de proteção pessoal."

    Na frase "O principal objetivo deste tratado seria promover uma abordagem de todo o governo e toda a sociedade, fortalecendo as capacidades nacionais, regionais e globais e a resiliência a futuras pandemias", a ideia subjacente é garantir que todos estejam incluídos à força no remédio governamental. É "toda a sociedade", o que significa regras obrigatórias para todos (exceto os legisladores que podem quebrar as regras com desprezo). Você não quer usar máscara, tomar vacina ou ficar em prisão domiciliar? Resistente! Estamos todos juntos nisso, então faça o que mandam, seu peão imundo.

    Por último, a carta termina apelando à "solidariedade, justiça, transparência, inclusividade e equidade" o que só mostra que a mentalidade acordada politicamente correta está em toda parte e que você deve se submeter à religião da inclusividade, mesmo que não queira A ser incluído.

    Pensamentos finais:

    Precisamos estar superconscientes de tais tentativas de colocar ordem no caos e de explorar o medo e a ignorância das pessoas para centralizar o poder . Esta ideia de um tratado internacional de pandemia é mais um trampolim no caminho para um Governo Mundial da Nova Ordem Mundial. Faríamos bem em permanecer vigilantes em face de quaisquer novos apelos para a consolidação da tomada de decisão , independentemente de estarem envoltos em paz, proteção, prosperidade, sustentabilidade, solidariedade, justiça, transparência, inclusão ou equidade - ou qualquer outro aspecto brilhante e trajes cintilantes que os manipuladores da NOM usam para disfarçar sua agenda nefasta.
  • Bluepil  02/04/2021 22:38
    E os ignorantes ainda nos chamam de "conspiracionistas" e de "negacionistas", sendo que as próprias organizações globais já estão confessando isso. Desde que os burocratas digam "pelo bem de todos", os gados já automaticamente se submeterão, com uma população assim, é de se duvidar que esses planos globalistas sejam detidos.

    O Bolsonaro, apesar de ser contra, ainda assim não irá durar muito, provavelmente levará impeachment por irresponsabilidade fiscal, por culpa do centrão, e mesmo se não levar, ainda perderá á eleição para o Lula, pois á esquerda irá fazer de tudo para que ele não se reeleger, igual como fizeram com o Trump.

    Felizmente tudo isso só acontecerá daqui anos, e eu espero estar longe da República bananes até lá.
  • Jeferson Vasquez  08/04/2021 01:24
    Fugir é fácil! Quero ver ficar e lutar!
  • Bluepil  08/04/2021 15:43
    Lutar? Eu sou apenas um jovem individualista concentrado em enriquecer á mim mesmo, não ligo muito para os outros pois á natureza humana pode muita vezes ser extremamente falha, existem os mais ignorantes, os mais compreensivos, e também os mais mente aberta, debater e fazer com que todos se tornem adeptos das ideias liberais é um processo extremamente lento numa situação normal.

    Á forma mais fácil de fazer os leigos se submeterem á alguma ideia é: Manipula-los, ou da-los á luz no momento dá escuridão.

    Infelizmente, o governo e a mídia já vem manipulando e alienando á população já faz decadas, alguns liberais, como o Olavo de Carvalho, conseguiram converter bastante gente, mas isso aconteceu porque as pessoas estavam perdendo á fé no PT e queriam buscar novas idéias, e no momento está acontecendo o exato inverso: O Brasil está numa crise monetária durante o governo Bolsonaro, isso está fazendo muitos liberais ficarem esquizofrênicos, e a esquerda progressista está confiante.

    Ora, se eles querem que o Brasil se torne um país totalmente progressista, então que vão com o abismo junto com ele, podem eleger Lula, Ciro, ou qualquer outro esquerdista, nós libertários devemos evitar afundar junto com esse país, e fugir quando as coisas começarem á parecer feias, pois conseguimos prever as crises econômicas, depois quando as coisas aparentarem estar melhores podemos voltar para trazer á luz das idéias.

    Você pode até dizer que o meu raciocínio é falho, mas se lembre de que á maioria dos países que se tornaram socialistas sofreram esse mesmo processo: Á população estava numa situação miserável, e os esquerdista surgiram jogando toda á culpa nos burgueses. Os que não sofreram esse processo foram tomados á força pelos socialistas.

    Espero que á China consiga tornam o Yuan uma moeda global (Apesar de parecer quase impossível), e espero também que o grande reset ocorra, quanto mais os burocratas mostrarem as suas verdadeiras intenções, que é controlar as massas para o benefício próprio, melhor.
  • Jeferson Vasquez  08/04/2021 01:29
    É! Bluepil mesmo! indolência é horrivel!
  • Jeferson Vasquez  08/04/2021 22:07
    E quem for a favor disso tudo ou está ajudando a acelerar o processo, só merece ser queimado no inferno vivo! Nem morte, nem descanso! Manda direto pro inferno sem virar pó!

    ''Quem aceita o mal sem contestar, coopera com ele!''
    ''Martin Luther King Jr.''
  • Estado maximo, cidadão mínimo.  02/04/2021 23:10
    Já repararam que políticos adoram declarar guerras perdidas? Quanto mais perdida for, mais pomposo é o palanque e o discurso.

    Guerras contra as drogas? Perdida.
    Guerra ao terror? Perdida.
    Outras mais? Perdidas.

    Essa contra o covid é perdida também, mas, em todo caso, está rendendo alguns trocados para grandes grupos farmacêuticos e audiência e votos para os barnabés. Mudando um pouco de assunto, esses dias me deparei com um livro do Herr Klaus Schwab e adivinhem: o prefácio era assinado por ninguém menos que Dória Tranca-Ruas! Que coincidência não?
  • Askeladden   03/04/2021 18:21
    O mundo precisa de um ser humano que não existe.

    O dinheiro só não fala como faz muita gente calar a boca.
  • Tyu  05/04/2021 08:03
    Informações que os ordinários não mostram:

    thevaccinereaction.org/2021/03/protests-against-covid-lockdowns-flare-up-in-2021-around-the-world/

    ise.media
  • pablo  05/04/2021 13:22
    Todos somos movidos ao nossos interesses.
    Todos queremos ganhar dinheiro para ter uma vida melhor.
    Na música Loteria da Babilônia de Raul Seixas, de 1974 ela trazia o segredo que todos gostaria de "descobrir", falar a verdade e ser verdadeiro é ter caráter, e caráter está faltando em muitas pessoas.
  • Leonardo Caldana  06/04/2021 17:19
    Muito bom e inspirador.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.