Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

//Ação Humana: Um tratado de Economia

Capa do livro - Ação Humana: Um tratado de Economia
Obra magna de Ludwig von Mises, um dos maiores economistas da história, Ação Humana pode ser considerado um dos pilares da ciência econômica do século XX. O livro, um tratado econômico, centra-se na refutação das teorias que excluem a participação humana dos processos econômicos. O núcleo do pensamento do autor é a Teoria da Ação Humana, ou Praxeologia, a ciência geral que ele busca explicar. Para Mises, tudo que procuramos estudar em economia origina-se da escolha individual. O homem não escolhe apenas entre diversos bens e serviços, todos os valores humanos lhe são oferecidos como opção e submetidos às decisões individuais: o princípio da responsabilidade. Portanto, a teoria da escolha é muito mais do que o lado “econômico” do empreendimento humano – é central a toda a ação humana: a ação dos indivíduos. A ação humana é uma obra-prima da filosofia econômica, podendo ser lido tanto por acadêmicos quanto por cidadãos comuns que buscam entender o fenômeno dos preços, da inflação, da livre iniciativa, do mercado como um todo: nada escapa à lente de von Mises.

Ludwig von Mises

Ludwig von Mises foi o reconhecido líder da Escola Austríaca, um prodigioso originador na teoria econômica e um autor prolífico. Os escritos e palestras de Mises abarcavam teoria econômica, história, epistemologia, governo e filosofia política.

Baixe nosso conteúdo em PDF

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.