Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

//Intervencionismo - Uma Análise Econômica

Capa do livro - Intervencionismo - Uma Análise Econômica
Este tratado extraordinariamente conciso é a conclusão da sua trilogia de Ludwig von Mises sobre sistemas econômicos. (Liberalismo — Socialismo — Intervencionismo). Mises havia previsto um mundo aprisionado entre economias totalmente planejadas - que estavam ruindo a olhos vistos — e mercados completamente livres — que eram uma vítima das guerras e depressões. Ele advertiu que sistemas mistos levariam a instabilidades políticas e estagnação econômica, e demonstrou — por meio de um modelo geral de intervencionismo e de uma análise específica de controle de preços, expansão de crédito, subsídios, assistência social, corporativismo e da economia voltada para a guerra — como isto ocorreria. Um dos pontos mais interessantes é sua abordagem do alistamento militar obrigatório, que ele vê como um tipo de socialismo. Um livro crucial para se entender a era pós-socialismo.

Ludwig von Mises

Ludwig von Mises foi o reconhecido líder da Escola Austríaca, um prodigioso originador na teoria econômica e um autor prolífico. Os escritos e palestras de Mises abarcavam teoria econômica, história, epistemologia, governo e filosofia política.

Baixe nosso conteúdo em PDF

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.