clube   |   doar   |   idiomas
“PIB vai crescer mais do que o dobro em 2020”, diz Guedes

O ministro Paulo Guedes mostrou otimismo com os rumos da economia. Em evento em São Paulo, Guedes disse na quarta-feira (30) que o crescimento do PIB deve acelerar a partir de 2020. “É a primeira vez que você tem essa combinação de crescimento com inflação descendo. O crescimento econômico está começando lento, mas, seguramente, já vai ser mais do que o dobro no ano que vem, do que neste ano”, afirmou.

De acordo com o ministro, a alta do PIB em 2019 deve ser de pouco menos de 1% e, em 2020, esse número será de 2% ou 2,5%. Guedes falou também sobre a importância de o Congresso aprovar a Medida Provisória (MP) do Saneamento, que trata de investimentos privados no setor. “Virá uma onda de investimentos e a privatização irá realmente trazer saneamento para as cidades brasileiras”, completou.

Por que é importante
Após a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para as contas do governo, Guedes começa a apresentar novos projetos para estimular o crescimento da economia
Quem ganha
O país. O aquecimento do economia contribui para a queda no número de desempregados
Quem perde
Quem apostava no fracasso da agenda liberal de Guedes
(Money Report)https://www.moneyreport.com.br/economia/pib-vai-crescer-mais-do-que-o-dobro-em-2020-diz-guedes/

autor

Money Report
Money Report é uma plataforma de comunicação que envolve Portal de notícias.

Do ponto de vista editorial, Money Report defende a redução do tamanho do estado, o livre mercado, a democracia e o estado de direito.





Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.