clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 28 dez 2012
52º Podcast Mises Brasil - Carlos Novais

logo_baixa.jpgENTREVISTA 52 – CARLOS NOVAIS

Austro-libertário e jusnaturalista, membro da Causa Liberal e colaborador do Instituto Mises Portugal, Carlos Novais tem uma longa história de estudo e defesa das ideias libertárias e da Escola Austríaca. Em Portugal, talvez seja um dos que mais conheça o pensamento de Murray Rothbard.

Neste último Podcast do Instituto Mises Brasil do ano de 2012 que se encerra, Carlos responde qual seria, considerando a sociedade de leis privadas defendida por autores como Hans-Hermann Hoppe ou o estado mínimo do liberalismo clássico, o ambiente mais adequado para se preservar as liberdades. Ele, que é licenciado em gestão de empresas e profissional do mercado de capitais, também dissertou sobre se haveria algum risco de um hipotético ambiente anarcocapitalista, onde provavelmente houvesse mais leis, legislação e regulamentação, embora todas privadas, comprometer a própria liberdade que o originou.

Aprofundando alguns temas-chave, Carlos, alicerçado numa perspectiva rothbardiana, opinou sobre se democracia e liberdade são compatíveis como já se tornou comum considerar, ou é próprio da natureza da democracia gerar ao longo do tempo uma supressão gradual das liberdades. Ele ainda respondeu sobre a possibilidade de aplicação dos conhecimentos da Escola Austríaca num ambiente não-livre ou se sua aplicação exige um mínimo de liberdade política e econômica.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.