Podcast Mises Brasil



rss Rss

 

podcast-mises.jpg

Assine o Podcast Mises Brasil diretamente na iTunes Store para não perder nenhuma entrevista.

 

 

 

  youtube-icon.png

 

As entrevistas também são disponibilizadas no Canal do Youtube.

 

 

 

 

 

logo_baixa.jpgO site do Instituto Ludwig von Mises Brasil começa a publicar o seu podcast semanal. O novo produto diversifica ainda mais o conteúdo disponível no site com o intuito de oferecer mais um instrumento de difusão qualitativa da filosofia liberal, notadamente o pensamento da Escola Austríaca.

A ideia é apresentar e aprofundar discussões de temas variados sob a perspectiva liberal e o instrumental teórico da Escola Austríaca com uma selecionada galeria de entrevistados.

O podcast semanal inaugura a parceria do IMB com Bruno Garschagen, que será o responsável pelas entrevistas. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Oxford (visiting student), Garschagen é graduado em Direito. Professor de Ciência Política e empreendedor intelectual, é membro do conselho editorial da revista acadêmica MISESpodcaster do Instituto Ludwig von Mises Brasilespecialista do Instituto Millenium, coautor do blog português O Insurgente e mantém seu próprio blog (www.brunogarschagen), no qual trata de filosofia política, política, relações internacionais, economia e cultura.

Traduziu, em parceria, O Fim do FED - Por que Acabar com o Banco Central, de Ron Paul, e Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo, de Hans-Hermann Hoppe. É autor do texto de apresentação de Os Caminhos para a Modernidade: os Iluminismos Britânico, Francês e Americano, da historiadora Gertrude Himmelfarb, e escreveu o prefácio de O que é o Conservadorismo, do filósofo político inglês Roger Scruton (no prelo). Fez a revisão técnica de Conflito de Visões, do Thomas Sowell, e a adaptação para o português do Brasil de Socialismo, Cálculo Econômico e Função Empresarial, de Jesús Huerta de Soto.

É autor contratado da Editora Record para publicação de um livro sobre política brasileira e seu primeiro livro, sobre utopia política, será publicado pela editora É Realizações (SP). 

Proferiu palestras sobre temas de política, relações internacionais, cultura e economia na Europa, África e Brasil. Foi colunista da revista portuguesa Atlântico e do jornal português i, ambos de Lisboa, e já publicou artigos nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Tem concedido regularmente entrevistas para jornais, revistas e emissoras de rádio do Brasil e de Portugal, além de ter atuado como jornalista e colaborador de importantes publicações brasileiras como Gazeta MercantilJornal do BrasilValor EconômicoFolha de São Paulo, revista Primeira Leitura, site No Mínimo.


Nota: As opiniões expressadas nas entrevistas não refletem necessariamente as opiniões do Instituto Mises Brasil.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 







31 comentários
31 comentários
bob 19/03/2012 20:13:27

Bruno Garschagen e Mises, parabéns pelo ótimo conteúdo disponibilizado!

Grande abraço!
bob.

Responder
Bruno Garschagen 20/03/2012 06:16:58

Muito obrigado, Bob!

Grande abraço.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:08:21

Bruno, sei q ñ eh prioridade p/ vcs (caso contrario taria disponivel), mas seria d+++++ se os podcasts tivessem transcriçoes. são boas d+ p/gente usar em aulas e discussoes, ler com atençao q a entrevista ñ permite, trocar por email blog e semelhantes, podiam virar legendas p/ surdos e p/ analfabetos, e facilitaria traduçoes - alias, acho q os podcasts, transcritos e traduzidos, podiam ser um link do IMB com o mundo, q nem os textos em ingles do site.

resumindo, só tem vantegem. facilita nossa vida, ajuda a divulgar e debater. fica o pedido e a recomendaçao.

+ uma coisa: lançar as entrevistas transcritas em livro, e os podcasts em cd/dvd. vai q vira uma fonte de renda pro IMB. posso tá delirando e ñ eh viavel, desejavel nem rentavel; mas peco por falar d+ mas ñ por me calar. fica a sugestao.

gosto muito do seu trabalho. parabens.

Responder
Marc... 02/06/2012 17:29:51

Bruno Garschagen, os podcast são incríveis!

Nada como colocá-los para tocar dentro de uma repartição estatal, a verdade dói no coração deles.

É muito conhecimento que os entrevistados compartilham!

Continue que logo nós o veremos com um programa de entrevistas no estilo Jô Soares.

Responder
Bruno Garschagen 13/06/2012 09:09:22

Muito obrigado pelo comentário generoso.

Abraços!

Responder
Camarada Friedman 22/06/2012 22:56:11

Muito bom.
Mas acho que vcs deviam anunciar todo podcast novo no Home do MisesBr. Acabei de receber a entrevista do Erick Skrabe por RSS... mas muita gente não usa.
Fica a dica... usem algo pra chamar atenção. Eu não sabia que tinha perdido tantos podcasts assim. Só hoje ja ouvi uns 8...

Responder
Marc... 18/07/2012 16:38:28

No domingo talvez possa ser postado na página principal, já que não temos artigos nesse dia (é eu entro aqui até no domingo :P).
Até me disponho a ajudar para não dar trabalho ao pessoal daqui.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:16:35

poxa! tão passando de dar ouvidos a essa sugestão.

Responder
Marc... 18/07/2012 17:09:37

Bruno,
Creio ser uma boa ideia fazer um podcast (1 a mais por semana, ou mensal etc) com um grupo (3 entrevistados) sobre um tema específico, destrinchando todas as questões pertinentes ao tema abordado.

Dessa forma poderemos até mesmo linkar o podcast como uma fonte de consulta para o assunto tratado, sendo útil também quando estivermos debatendo ou explicando as ideias austro-libertárias para a população.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:17:39

tipo o Globonews Painel?! kkkk

Responder
Bruno Garschagen 18/07/2012 18:23:57

Muito obrigado pela sugestão. O projeto do podcast já previa ter pelo menos um debate por mês com mais convidados depois que fosse testado e aperfeiçoado o modelo inicial de entrevista. Espero em breve ter novidades. Abraços e obrigado!

Responder
Victor 14/09/2012 10:25:47

Parabéns pelo podcasts Bruno, já escutei quase todos!

Só tenho uma sugestão: Na hora que toca Rock you like a hurricaneo o som está muito mais forte do que quando se fala.

Além do susto que eu tomo no começo e no fim do podcast, é difícil escutar a apresentação do entrevistado que acontece entre intervalos da música!

Responder
Bruno Garschagen 04/10/2012 11:00:03

Olá, Victor, o problema foi corrigido com a mudança da vinheta a partir do podcast de número 20. Abraços.

Responder
Marcos 01/10/2012 16:19:03

Olá,
bom o podcast, em quase todos que eu ouvi a qualidade do áudio era aceitável.
Não ouvi todos os episódios, mas gostaria de ouvir algum sobre a conta de capitais do Brasil, que no último ano deve ter chegado a um déficit de 60 bilhões de dólares. A crise européia já foi bem coberta pelos liberais no Brasil e no exterior. Mas se vocês querem ser vanguarda, falem da crise que vai ou não vai acontecer, não da que já está acontecendo.

Responder
Leandro 01/10/2012 16:32:21

Crise na conta de capitais no Brasil? Como assim? Só há crise na conta de capitais quando o governo possui reservas internacionais exíguas e trabalha com um câmbio fixo sobrevalorizado -- o que o obriga a fazer maxidesvalorizações, como ocorreu na década de 1980. Não há crise na conta de capital em um ambiente de câmbio nominalmente flexível.

Mais ainda: não há crise na conta de capital quando as reservas internacionais do país, de US$380 bilhões, são do tamanho do M1 e da conta-poupança -- o que significa que, para o país ficar sem dólares, todos os reais em poder do público, mais os depósitos em conta-corrente mais a conta-poupança teriam de ser todos convertidos em dólares. Isso não é realista.

Quem fala em crise na conta de capitais está citando um espantalho que não faz mais nenhum sentido na atual conjuntura. O sujeito leu livro-texto da década de 1980 e parou ali.

Responder
Profeta 19/10/2012 07:44:15

Olavo de Carvalho já mencionou positivamente a EA várias vezes em seus textos e programas. Muitos tomaram contato com a literatura liberal por meio dele também.

Um Podcast com OdeC seria pra lá de interessante.

Responder
Alan Denadary 19/10/2012 08:38:26

A despeito de tudo que dizem aqui sobre o Olavo, também acho que seria ótimo um podcast com ele. Tenho certeza que ele não negará o convite.

Profeta, no site do Olavo, tem uma entrevista feita pelo próprio Bruno Garschagen! Vale a pena conferir

Responder
anônimo 20/10/2012 07:44:16

Esse Olavo é aquele que disse que o Ron Paul é um agente da KGB e mais perigoso que o Obama e que os libertários são imbecis que só analisam a realidade através da ciência econômica? E, claro, desse argumento segue logicamente que todos aqueles que defendem as mesmas posições do Ron Paul (austríacos e libertários incluídos, obviamente) seriam também agentes da KGB! Há mais agentes da KGB no mundo do que não-agentes! É esse mongolóide e charlatão que deveria ser entrevistado?

Responder
anônimo 20/10/2012 10:38:03

O que ele disse foi: O RP fala em tirar as bases americanas do resto do mundo, ou seja, OU o RP é maluco, OU recebe dinheiro de fora pra isso

E ele ta certo, olhar só pra economia não adianta, é atacando em todos os fronts, principalmente na cultura, que a esquerda vem ganhando a batalha

Responder
anônimo 20/10/2012 12:58:09

Xará,

Você colocou apenas a primeira parte da fala dele aí ("OU o RP é maluco, OU recebe dinheiro de fora pra isso"). Ele complementou dizendo: "E EU ACHO QUE ELE FOI PAGO". Confere aí: www.youtube.com/watch?v=VC1h6jlw1LI

Ah, e a Escola Austríaca é uma criação dos Rockfellers. Somo todos agentes dos Rockfellers também: www.youtube.com/watch?v=3LfCEAduEVo

Responder
anônimo 22/10/2012 07:14:50

Sei não, todo mundo tem seus deslizes.Isso dos rockfellers acho que foi um mal entendido, ele respondendo friamente, com tempo pra pensar acho que desmentiria isso

Responder
B_Diniz 14/01/2013 23:39:22

Devido ao sr. Olavo de Carvalho muita gente começou a se quastionar sobre todo ufanismo brasileiro que vigorou durante a era FHC e depois quando fomos a estrastofera mundial devido ao sr. Lula e consequentemente a Dilma.
Eu por exemplo conheci a Escola Austriaca por causa dele.
Só rolar a tela para cbaixo e verá o Mises:
www.olavodecarvalho.org/links.htm
Ele que tanto demoniza os Rockfeller não iria colocar o seu fundador da EA lá..

Em relação ao Rockefeller ele não explicitou que a AE fosse fundada pelos Rocks.
Parece ser um mau entendido mesmo.




Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 23:23:41

pena que nem todos vcs puseram os links das afirmaçoes q fizeram. os videos q foram linkados sao muito interessantes

Responder
Henrique 31/10/2012 13:26:15

Não consegui achar o feed no itunes, ele existe?

Responder
Bruno Garschagen 31/10/2012 16:04:11

Você pode encontrá-lo aqui, Henrique: https://itunes.apple.com/us/podcast/instituto-ludwig-von-mises/id496743427?mt=2&ign-mpt=uo%3D4

Abraços.

Responder
Eduardo 23/11/2012 09:58:26

ótimo conteudo..

daqui a pouco vai dar pra abrir uma radio liber com essa qualidade! ;)

Responder
vasconde 07/07/2013 21:01:50

Excelente trabalho.
Muito obrigado ;)

Responder
Jeremias R dos Santos 28/09/2013 17:06:10

Bruno:

Gosto muito de ouvir suas entrevistas.

Gostaria que você convidasse alguém que pudesse falar sobre o tema Previdência Pública (aposentadoria) e o problema gravíssimo da pirâmide invertida que está em formação - o crescente número de aposentados e a diminuição de novos trabalhadores na economia formal. A queda nas taxas de fertilidade e a diminuição do número de filhos agravam o problema. Há também a distorção da aposentadoria integral para os funcionários públicos. O sistema caminha para a insolvência e a maioria das pessoas ainda não está apercebida disso.

Abraços.


Responder
Daniel 15/11/2013 12:39:21

Gostaria de fazer uma sugestão de debate: Demétrio Magnoli X Leandro Roque. Sugestão de pauta: educação pública/privada, sistemas de transportes público/privado, e grande depressão (causas, consequências e padrão ouro).

Obviamente, não tenho a menor ideia se isto é de fato possível. Contudo, parece-me que os dois têm uma forte argumentação acerca das ideias que defendem e também dominam os assuntos citados, de acordo com as teorias (social-democrata X libertária) que pregam.

Quem sabe Garschagen se interesse em convidá-los.

#ficaadica

Responder
leandro 19/04/2014 18:29:40

""""""Filósofo""""""

https://www.youtube.com/watch?v=xfsCbQoA0f4


LM

Responder
juliano 11/06/2014 15:39:18


Existe a possibilidade de baixar para escutar em MP3 no celular? pois embaixo do áudio diz:clique aqui para fazer o download do MP3, mas o que acontece é abrir em nova guia a reprodução do audio.

Responder

Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
  Nome
  Email   (também utilizado para o Avatar, crie o seu em www.gravatar.com)
  Website
Digite o código:

Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.







Blog  rss Assine o RSS de Blog da Mises.org.br
  Comedimento e sobriedade
        por Helio Beltrão - 10/06/2014
  Comunicado
        por Equipe IMB - 10/06/2014
  O que fazer com a Petrobras?
        por Leandro Roque - 07/04/2014
  Mises ou Marx? O jogo
        por Fernando Chiocca - 03/04/2014

Multimídia   
  Podcast Mises Brasil
        por Bruno Garschagen - 06/01/2015
  Fraude - Explicando a grande recessão
        por Equipe IMB - 31/10/2012
  III Conferência de Escola Austríaca
        por Equipe IMB - 25/06/2012
veja mais...



Instituto Ludwig von Mises Brasil



contato@mises.org.br      formulário de contato           Google+
Desenvolvido por Ativata Software