Podcast Mises Brasil



rss Rss

 

podcast-mises.jpg

Assine o Podcast Mises Brasil diretamente na iTunes Store para não perder nenhuma entrevista.

 

 

 

  youtube-icon.png

 

As entrevistas também são disponibilizadas no Canal do Youtube.

 

 

 

 

 

logo_baixa.jpg

Este é o Podcast do Instituto Ludwig von Mises Brasil (IMB). O novo produto diversifica ainda mais o conteúdo disponível no site com o intuito de oferecer mais um instrumento de difusão qualitativa das ideias da liberdade, notadamente do pensamento da Escola Austríaca. A ideia é semanalmente apresentar e aprofundar discussões de temas variados sob a perspectiva da Escola Austríaca com uma selecionada galeria de entrevistados.

 

Toda sexta-feira é publicada uma nova entrevista que pode ser ouvida ou baixada pelo site, pela iTunes Store e peloYouTube. E se você gosta do Podcast visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.

 

O Podcast do IMB é conduzido por Bruno Garschagen, autor do best seller Pare de Acreditar no Governo - Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado (Editora Record).

 

Garschagen é graduado em Direito, Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Oxford (visiting student), professor de Teoria Política, podcaster e membro do conselho editorial da MISES: RevistaInterdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia.

 

Traduziu, em parceria, O Fim do FED - Por que Acabar com o Banco Central, de Ron Paul (É Realizações), Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo, de Hans-Hermann Hoppe (Mises Brasil), e Como ser um Conservador, de Roger Scruton (Editora Record). É autor dos textos de apresentação de Os Caminhos para a Modernidade: os Iluminismos Britânico, Francês e Americano, da historiadora Gertrude Himmelfarb (É Realizações), e do livro O que é Conservadorismo, de Roger Scruton (É Realizações). Fez a revisão técnica de Conflito de Visões, do Thomas Sowell (É Realizações), e a adaptação para o português do Brasil de Socialismo, Cálculo Econômico e Função Empresarial, de Jesús Huerta de Soto (Mises Brasil).

 

Proferiu palestras sobre temas de política, relações internacionais, cultura e economia na Europa, África e Brasil. Foi colunista da revista portuguesa Atlântico e do jornal português i, ambos de Lisboa, e já publicou artigos nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Tem concedido regularmente entrevistas para jornais, revistas e emissoras de rádio do Brasil e de Portugal, além de ter atuado como jornalista e colaborador de importantes publicações brasileiras como Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Valor Econômico, Folha de São Paulo, revista Primeira Leitura, site No Mínimo.


Nota: As opiniões apresentadas nas entrevistas não refletem necessariamente as posições do Instituto Mises Brasil sobre os temas abordados.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 







38 comentários
38 comentários
bob 19/03/2012 20:13:27

Bruno Garschagen e Mises, parabéns pelo ótimo conteúdo disponibilizado!

Grande abraço!
bob.

Responder
Bruno Garschagen 20/03/2012 06:16:58

Muito obrigado, Bob!

Grande abraço.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:08:21

Bruno, sei q ñ eh prioridade p/ vcs (caso contrario taria disponivel), mas seria d+++++ se os podcasts tivessem transcriçoes. são boas d+ p/gente usar em aulas e discussoes, ler com atençao q a entrevista ñ permite, trocar por email blog e semelhantes, podiam virar legendas p/ surdos e p/ analfabetos, e facilitaria traduçoes - alias, acho q os podcasts, transcritos e traduzidos, podiam ser um link do IMB com o mundo, q nem os textos em ingles do site.

resumindo, só tem vantegem. facilita nossa vida, ajuda a divulgar e debater. fica o pedido e a recomendaçao.

+ uma coisa: lançar as entrevistas transcritas em livro, e os podcasts em cd/dvd. vai q vira uma fonte de renda pro IMB. posso tá delirando e ñ eh viavel, desejavel nem rentavel; mas peco por falar d+ mas ñ por me calar. fica a sugestao.

gosto muito do seu trabalho. parabens.

Responder
Marc... 02/06/2012 17:29:51

Bruno Garschagen, os podcast são incríveis!

Nada como colocá-los para tocar dentro de uma repartição estatal, a verdade dói no coração deles.

É muito conhecimento que os entrevistados compartilham!

Continue que logo nós o veremos com um programa de entrevistas no estilo Jô Soares.

Responder
Bruno Garschagen 13/06/2012 09:09:22

Muito obrigado pelo comentário generoso.

Abraços!

Responder
Camarada Friedman 22/06/2012 22:56:11

Muito bom.
Mas acho que vcs deviam anunciar todo podcast novo no Home do MisesBr. Acabei de receber a entrevista do Erick Skrabe por RSS... mas muita gente não usa.
Fica a dica... usem algo pra chamar atenção. Eu não sabia que tinha perdido tantos podcasts assim. Só hoje ja ouvi uns 8...

Responder
Marc... 18/07/2012 16:38:28

No domingo talvez possa ser postado na página principal, já que não temos artigos nesse dia (é eu entro aqui até no domingo :P).
Até me disponho a ajudar para não dar trabalho ao pessoal daqui.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:16:35

poxa! tão passando de dar ouvidos a essa sugestão.

Responder
Marc... 18/07/2012 17:09:37

Bruno,
Creio ser uma boa ideia fazer um podcast (1 a mais por semana, ou mensal etc) com um grupo (3 entrevistados) sobre um tema específico, destrinchando todas as questões pertinentes ao tema abordado.

Dessa forma poderemos até mesmo linkar o podcast como uma fonte de consulta para o assunto tratado, sendo útil também quando estivermos debatendo ou explicando as ideias austro-libertárias para a população.

Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 22:17:39

tipo o Globonews Painel?! kkkk

Responder
Bruno Garschagen 18/07/2012 18:23:57

Muito obrigado pela sugestão. O projeto do podcast já previa ter pelo menos um debate por mês com mais convidados depois que fosse testado e aperfeiçoado o modelo inicial de entrevista. Espero em breve ter novidades. Abraços e obrigado!

Responder
Victor 14/09/2012 10:25:47

Parabéns pelo podcasts Bruno, já escutei quase todos!

Só tenho uma sugestão: Na hora que toca Rock you like a hurricaneo o som está muito mais forte do que quando se fala.

Além do susto que eu tomo no começo e no fim do podcast, é difícil escutar a apresentação do entrevistado que acontece entre intervalos da música!

Responder
Bruno Garschagen 04/10/2012 11:00:03

Olá, Victor, o problema foi corrigido com a mudança da vinheta a partir do podcast de número 20. Abraços.

Responder
Marcos 01/10/2012 16:19:03

Olá,
bom o podcast, em quase todos que eu ouvi a qualidade do áudio era aceitável.
Não ouvi todos os episódios, mas gostaria de ouvir algum sobre a conta de capitais do Brasil, que no último ano deve ter chegado a um déficit de 60 bilhões de dólares. A crise européia já foi bem coberta pelos liberais no Brasil e no exterior. Mas se vocês querem ser vanguarda, falem da crise que vai ou não vai acontecer, não da que já está acontecendo.

Responder
Leandro 01/10/2012 16:32:21

Crise na conta de capitais no Brasil? Como assim? Só há crise na conta de capitais quando o governo possui reservas internacionais exíguas e trabalha com um câmbio fixo sobrevalorizado -- o que o obriga a fazer maxidesvalorizações, como ocorreu na década de 1980. Não há crise na conta de capital em um ambiente de câmbio nominalmente flexível.

Mais ainda: não há crise na conta de capital quando as reservas internacionais do país, de US$380 bilhões, são do tamanho do M1 e da conta-poupança -- o que significa que, para o país ficar sem dólares, todos os reais em poder do público, mais os depósitos em conta-corrente mais a conta-poupança teriam de ser todos convertidos em dólares. Isso não é realista.

Quem fala em crise na conta de capitais está citando um espantalho que não faz mais nenhum sentido na atual conjuntura. O sujeito leu livro-texto da década de 1980 e parou ali.

Responder
pacato cidadão 02/09/2014 15:54:02

É Leandro Roque, Adolfo Sachsida só vive falando em seu blog(BADOLFO) que haverá crise na conta corrente e capital por conta do tal quatro ajustes no próximo ano caso o animador de circo continue na pasta(FAZENDA)da incompetência e ai tais previsões tem fundamento ou é intriga da oposição...

Responder
Profeta 19/10/2012 07:44:15

Olavo de Carvalho já mencionou positivamente a EA várias vezes em seus textos e programas. Muitos tomaram contato com a literatura liberal por meio dele também.

Um Podcast com OdeC seria pra lá de interessante.

Responder
Alan Denadary 19/10/2012 08:38:26

A despeito de tudo que dizem aqui sobre o Olavo, também acho que seria ótimo um podcast com ele. Tenho certeza que ele não negará o convite.

Profeta, no site do Olavo, tem uma entrevista feita pelo próprio Bruno Garschagen! Vale a pena conferir

Responder
anônimo 20/10/2012 07:44:16

Esse Olavo é aquele que disse que o Ron Paul é um agente da KGB e mais perigoso que o Obama e que os libertários são imbecis que só analisam a realidade através da ciência econômica? E, claro, desse argumento segue logicamente que todos aqueles que defendem as mesmas posições do Ron Paul (austríacos e libertários incluídos, obviamente) seriam também agentes da KGB! Há mais agentes da KGB no mundo do que não-agentes! É esse mongolóide e charlatão que deveria ser entrevistado?

Responder
anônimo 20/10/2012 10:38:03

O que ele disse foi: O RP fala em tirar as bases americanas do resto do mundo, ou seja, OU o RP é maluco, OU recebe dinheiro de fora pra isso

E ele ta certo, olhar só pra economia não adianta, é atacando em todos os fronts, principalmente na cultura, que a esquerda vem ganhando a batalha

Responder
anônimo 20/10/2012 12:58:09

Xará,

Você colocou apenas a primeira parte da fala dele aí ("OU o RP é maluco, OU recebe dinheiro de fora pra isso"). Ele complementou dizendo: "E EU ACHO QUE ELE FOI PAGO". Confere aí: www.youtube.com/watch?v=VC1h6jlw1LI

Ah, e a Escola Austríaca é uma criação dos Rockfellers. Somo todos agentes dos Rockfellers também: www.youtube.com/watch?v=3LfCEAduEVo

Responder
anônimo 22/10/2012 07:14:50

Sei não, todo mundo tem seus deslizes.Isso dos rockfellers acho que foi um mal entendido, ele respondendo friamente, com tempo pra pensar acho que desmentiria isso

Responder
B_Diniz 14/01/2013 23:39:22

Devido ao sr. Olavo de Carvalho muita gente começou a se quastionar sobre todo ufanismo brasileiro que vigorou durante a era FHC e depois quando fomos a estrastofera mundial devido ao sr. Lula e consequentemente a Dilma.
Eu por exemplo conheci a Escola Austriaca por causa dele.
Só rolar a tela para cbaixo e verá o Mises:
www.olavodecarvalho.org/links.htm
Ele que tanto demoniza os Rockfeller não iria colocar o seu fundador da EA lá..

Em relação ao Rockefeller ele não explicitou que a AE fosse fundada pelos Rocks.
Parece ser um mau entendido mesmo.




Responder
Mohamed Attcka Todomundo 30/11/2013 23:23:41

pena que nem todos vcs puseram os links das afirmaçoes q fizeram. os videos q foram linkados sao muito interessantes

Responder
Henrique 31/10/2012 13:26:15

Não consegui achar o feed no itunes, ele existe?

Responder
Bruno Garschagen 31/10/2012 16:04:11

Você pode encontrá-lo aqui, Henrique: https://itunes.apple.com/us/podcast/instituto-ludwig-von-mises/id496743427?mt=2&ign-mpt=uo%3D4

Abraços.

Responder
Eduardo 23/11/2012 09:58:26

ótimo conteudo..

daqui a pouco vai dar pra abrir uma radio liber com essa qualidade! ;)

Responder
vasconde 07/07/2013 21:01:50

Excelente trabalho.
Muito obrigado ;)

Responder
Jeremias R dos Santos 28/09/2013 17:06:10

Bruno:

Gosto muito de ouvir suas entrevistas.

Gostaria que você convidasse alguém que pudesse falar sobre o tema Previdência Pública (aposentadoria) e o problema gravíssimo da pirâmide invertida que está em formação - o crescente número de aposentados e a diminuição de novos trabalhadores na economia formal. A queda nas taxas de fertilidade e a diminuição do número de filhos agravam o problema. Há também a distorção da aposentadoria integral para os funcionários públicos. O sistema caminha para a insolvência e a maioria das pessoas ainda não está apercebida disso.

Abraços.


Responder
Daniel 15/11/2013 12:39:21

Gostaria de fazer uma sugestão de debate: Demétrio Magnoli X Leandro Roque. Sugestão de pauta: educação pública/privada, sistemas de transportes público/privado, e grande depressão (causas, consequências e padrão ouro).

Obviamente, não tenho a menor ideia se isto é de fato possível. Contudo, parece-me que os dois têm uma forte argumentação acerca das ideias que defendem e também dominam os assuntos citados, de acordo com as teorias (social-democrata X libertária) que pregam.

Quem sabe Garschagen se interesse em convidá-los.

#ficaadica

Responder
leandro 19/04/2014 18:29:40

""""""Filósofo""""""

https://www.youtube.com/watch?v=xfsCbQoA0f4


LM

Responder
anônimo 11/04/2015 12:55:52

Muito pior foi 'Ron Paul é agente russo'...ou 'a escola austríaca de economia foi criada pelos Rockfeller'...

Responder
juliano 11/06/2014 15:39:18


Existe a possibilidade de baixar para escutar em MP3 no celular? pois embaixo do áudio diz:clique aqui para fazer o download do MP3, mas o que acontece é abrir em nova guia a reprodução do audio.

Responder
Fernando Flora 11/04/2015 10:09:19

Bruno, pessoal do Instituto Mises. Vim aqui apenas para agradecer. Vocês estão fazendo um trabalho admirável. Sou MUITO grato ao conteúdo que vocês disponibilizam. Abraços e Sucesso!

Responder
Bruno Garschagen 11/04/2015 15:05:44

Obrigado pela mensagem, Fernando Flora.

Abraços.

Responder
Matias 11/05/2015 19:29:51

Bruno, já pensou em entrevistar o Flávio Augusto, do Geração de Valor?
Além da parte do empreendedorismo, ele está batendo quase diariamente na questão dos impostos, FGTS, CLT, Venezuela. Vale a pena ler os textos dele. Abraço

Responder
Felipe Pires Soares 08/07/2015 14:14:42

Bom dia,

Encontrei este podcast a algumas semanas, e achei muito bom, mas, estou tendo bastante dificuldade para entender ele já que tenho meus 19 anos e nunca busquei muito sobre o assunto.

Gostei muito do podcast e achei bem interessante, principalmente o primeiro episódio que me fisgou bastante, tenho a ideia de ler agora as leituras do mises e buscar aprender mais e depois escutar novamente os episódios para poder aprender mais.

Obrigado pelo ótimo trabalho.

Responder
Felipe 15/07/2015 19:38:52

Escutei o podcast no caminho do trabalho, gostei do ponto de vista colocado pelos autores.

Agradeço muito pelo rico conteúdo que pude consumir totalmente grátis, pessoal do mises está de parabéns.

Atte, Felipe Cardoso

Responder

Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
  Nome
  Email   (também utilizado para o Avatar, crie o seu em www.gravatar.com)
  Website
Digite o código:

Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.







Multimídia   
  Podcast Mises Brasil
        por Bruno Garschagen - 06/01/2016
  Conferência de Escola Austríaca 2014
        por Diversos - 23/10/2014
  Fraude - Explicando a grande recessão
        por Equipe IMB - 31/10/2012
veja mais...



Instituto Ludwig von Mises Brasil



contato@mises.org.br      formulário de contato           Google+
Desenvolvido por Ativata Software