Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

//Frédéric Bastiat

Capa do livro - Frédéric Bastiat
Entre os economistas franceses, Fredéric Bastiat merece ocupar um lugar de destaque. Sua obra completa se compõe de sete volumes. Reunimos aqui alguns textos que, às vezes com humor, às vezes com rigor, desenvolvem as ideias às quais Bastiat consagrou toda a sua existência. Um princípio domina toda sua obra: A lei deve proteger a personalidade, a liberdade e a propriedade de cada um. Infelizmente, ela pode ser pervertida e posta a serviço de interesses particulares, tornando-se, então, um instrumento de espoliação. É desta forma que Fredéric Bastiat analisa o funcionamento do estado, esta "grande ficção através da qual todo mundo se esforça para viver às custas de todo mundo". Para ele, protecionismo, intervencionismo e socialismo são as três forças de perversão da lei. A leitura destes textos mostra que as ideias de um dos defensores mais contundentes do liberalismo clássico guardaram até hoje sua atualidade e sua pertinência.

Frédéric Bastiat

Foi o grande proto-austrolibertário cujas análises polêmicas ridicularizavam todos os clichês estatistas. Seu desejo primordial como escritor era passar às pessoas, da maneira mais prática possível, a urgência moral e material ...

Baixe nosso conteúdo em PDF

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim.