clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 19 ago 2022
Podcast 473 - Margaret Thatcher e o conservadorismo britânico (Bruno Garschagen)

WhatsApp Image 2022-08-20 at 16.39.15.jpegMargaret Thatcher é uma das figuras políticas de maior importância do século XX. Primeira-ministra do Reino Unido por mais de 10 anos, Thatcher foi a líder do Partido Conservador britânico durante o fim da Guerra Fria e enfrentou grandes desafios a nível nacional e internacional.


Para explicar o contexto político e econômico da época e a atuação de Thatcher, Rodrigo Marinho recebe Bruno Garschagen, cientista político, professor e o primeiro podcaster do Instituto Mises Brasil.


Esse episódio é uma adaptação de uma live promovida no Instagram pelo Clube Ludovico, para celebrar o lançamento do livro 'O Presidente, o Papa e a Primeira-Ministra', de John O’Sullivan."




  • Wagner Guimar%C3%83%C2%A3es  12/09/2022 13:28
    Lady Thatcher foi uma mulher à frente de seu tempo. Sua dedicação, obstinação, resiliência e acima de tudo, paixão pelo que acreditava, tiraram a Inglaterra da recessão e recuperaram o país; mas seu principal legado, foi, juntamente com o Papa João Paulo II e o presidente americano Ronald Reagan, destruir o comunismo russo, que ameaçava o ocidente. Odiada pela esquerda e amada pela direita, Margaret Thatcher terá sempre seu lugar na história como uma das maiores mulheres de todos os tempos.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.