clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 8 jun 2020
Podcast 411 - O que não se vê (mas se sente) durante a pandemia (Dra. Mariana Pedrini Uebel)
logo_itunes_podcast.png


Rodrigo Marinho entrevista a Ph.D. em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Doutora Mariana Pedrini Uebel.

Ela apresenta os impactos psicológicos da quarentena e como o fenômeno tem aumentado o uso de medicamentos como Rivotril bem como o crescimento do número de casos de suicídio, mostrando a importância do pensamento positivo para a saúde mental e bem-estar. 

A Dra. Mariana Uebel também é Fellowship em Neuroimagem pelo Psychiatric Institute da Columbia University em Nova York, tem Pós-Doutorado em Psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e trabalha em Projetos de Pesquisas em Transtorno do Humor Bipolar e Esquizofrenia em Estágios Precoces.



  • Maria das Graças Isquierdo Oliveira  19/06/2020 20:36
    Gostei muitíssimo da palavra da Doutora e pela coragem de expor pontos não aprovados pela maioria. Infelizmente a população parece ter ficado bitolada com tanto terror infundido pela mídia e perderam a capacidade de raciocinar. Fiquei sabendo de filhos que deixam as sacolas de alimentos na porta da casa de seus pais e vão embora sem ao menos falar com eles. Um absurdo.
  • Walter Gomes dos Santos  29/06/2020 20:49
    Uma mente lúcida e sem viés político, o que a esquerda retógrada, meios de imprensa (salvam-se poucos) fazem ao contrário, torcem pelo quanto pior melhor TV's são meios de difusão de terror. Sou grupo de risco, 70 anos e diabético e saio na rua, com todos cuidados, mas sem neurose. Será difícil controlar essa pandemia com esse viés politico de campanha..e pior ainda um meio de corrupção e sem planejamento centralizado. Todos dão palpites com o fim de derrubar o presidente uando de demagogia, o que menos interessa é "salvar vidas"


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.