clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 1 jun 2020
Podcast 410 - Libertários podem fazer a diferença (Gilson Marques)
logo_itunes_podcast.png

Rodrigo Marinho entrevista o deputado federal de Santa Catarina pelo Partido NOVO e conhecido como o "Coveiro de Leis", Gilson Marques. 


Nesta entrevista, nosso convidado nos fala como a maioria da nossa classe política é mal preparada e nos mostra como a Constituição Federal de 1988 é ineficiente, funcionando como um verdadeiro obstáculo ao desenvolvimento do país. 


O deputado Gilson prova que, mesmo em menor número, os liberais podem fazer a diferença no cenário político brasileiro em prol da Liberdade.


Gilson Marques também é advogado e empresário, formado em direito pela FURB, pós-graduado em direito civil e processo civil pela FGV. Atuou nas áreas de direito tributário e direito civil e é sócio da Vasselai Vieira Advogados Associados.




  • Separatista  04/06/2020 10:40
    Sugiro uma entrevista com O Sul É o Meu País, que é o movimento separatista mais forte da América Portuguesa.
  • Maria Helena Saad  08/06/2020 14:35
    Simmmmm
  • Ralph Albert Sommer  04/06/2020 12:54
    Sou a favor que os parlamentares trabalhem 2 meses por ano. Eles poderiam ficar em casa, sem acessores, economizando em auxílios .
    Seria mais econômico e diminuiria a quantidade de leis no Brasil.
  • Anderson  04/06/2020 17:43
    Já a minha pessoa sugere que haja uma PEC que diminua consideravelmente o número de deputados e senadores, assim, embora não resolva todos os problemas deste país, poderia haver maior pressão para cima dos deputados, bem como diminuiria a quantidade de votantes vendidos. Quem sabe, com menos deputados e senadores, os eleitos seriam mais comedidos, por não haver mais "dispersão de responsabilidades"; seriam mais identificáveis pelos cidadãos.

    É uma pauta dificílima de ser passada, mas, caso passasse, seria um estrondo.
  • LEANDRO FERNANDES  04/06/2020 13:24
    se voce é libertário e deputado e não odiado, vc tá no lugar errado.
    que vc arrume muitas tretas com os parasitas lá dentro - e saia por outro partido na próxima.
  • Edacir Dalpiaz  05/06/2020 23:38
    Gostaria de acompanhar com mais assiduidade o trabalho do Deputado.
  • anônimo  07/06/2020 18:59
    Política não funciona. É melhor não dar muita atenção a isso e focar mais no que você pode fazer como indivíduo. Também é melhor focar mais na sua cidade e seu bairro e menos no governo federal. Precisamos descentralizar o poder.
    Vote nulo.
  • Drink Coke  07/06/2020 20:24
    "Vote nulo."

    Isso, ai seremos governados por quem ama votar, estadistas e socialistas.

    Eu voto no Novo, posso não compactuar com tudo que o partido defende, mas é o melhor que temos em favor do livre mercado. Penso que 1 cadeira para alguém do novo é 1 cadeira a menos para alguém do PSOL, PT, PSDB, PCdoB, PMDB e etc..

    Venezuela é um bom exemplo do que o abandono político de um lado resulta, e também é um exemplo de que tudo pode ficar pior.
  • Gadão Bovino  10/06/2020 19:49
    Vota que muuuuuuuuda.

    Vote no Partido Novo, cujo deputado defende projeto que torna sonegação crime hediondo, dando ainda mais poder ao estado. (cointimes.com.br/ganime-nega-que-esconder-bitcoins-pode-ser-crime-hediondo/)

    Cujo presidente Amoedo apoia o desarmamento da população. (www.youtube.com/watch?v=Ro0nJg67HiI)

    E que solicita ao TSE que juízes eleitorais tenham poder de polícia para aumentar a censura na internet. (renovamidia.com.br/partido-novo-quer-juizes-eleitorais-atuando-contra-fake-news/)

    Quanto mais gente do Partido Novo se elege, mais rápido o país corre em direção da venezuelização.

    No tempo que você gasta defendendo o Partido Socialista Laranja você poderia estar defendendo que as pessoas comprem armas, aprendam a usar criptomoedas, a sonegar imposto, a se informar por mídias alternativas, a serem autodidatas, a empreenderem.
  • Drink Coke  10/06/2020 22:40
    "Vota que muuuuuuuuda."


    Esse "muuuuuu" você aprendeu com tua mãe?

  • Lucas  12/06/2020 19:25
    Você poderia estar defendendo alguém (...) a sonegar imposto (...).

    Cara, você quer ficar fazendo ilegalidades pro resto da vida? O Estado vai te prender uma hora.

    Se não mudar por dentro, cara vez você terá menos liberdade.
  • anônimo  13/06/2020 12:56
    Até o Olavo de Carvalho que é super estatista fala para os alunos dele saírem da política, que isso não funciona, que é preciso focar na mudança cultural, no desenvolvimento da intelectualidade, da militância a favor da liberdade.

    Aí aparece um bando que se diz ser contra o estado dizendo que tem que se envolver com o estado para aumentar a liberdade.

    Quanto mais gente se envolver com o estado, menos liberdade teremos.

    E sonegar imposto pode sim ser feito com responsabilidade e está cada dia mais acessível com a ajuda das criptomoedas. E não precisa sonegar 100% da renda.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.