clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 6 ago 2018
Podcast 328 - Ideias da liberdade para crianças (Giuliano Miotto)

logo_itunes_podcast.png

O Instituto Liberdade e Justiça, em parceria com o Instituto Auten, estão desenvolvendo um projeto de livros infantis com conteúdo liberal-conservador. A coleção se chamará Turminha da Liberdade. O primeiro de três livros, com histórias em quadrinhos, deve sair em dezembro com o título “Anya e o Sumiço do Cãozinho Galt” e será baseado no livro “A Revolta de Atlas”, de Ayn Ran.

Segundo Giuliano Miotto, idealizador da coleção e presidente do Instituto Liberdade e Justiça, a ideia surgiu para oferecer ao público leitor livros infantis com temáticas diferentes das que existem hoje, ou seja, com viés coletivista, socialista ou abordando pautas como ideologia de gênero, feminismo.

Com temas ligados ao empreendedorismo, liberdades individuais, livre mercado, responsabilidade individual, ética e educação com valores, as histórias serão fundamentadas em livros de autores liberais e conservadores, como Mises, Hayek, Rothbard, Roger Scruton, Russell Kirk.

***

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário. 






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.