clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 14 43aio 2018
Podcast 316 – A verdade sobre Cuba (Jorge)
logo_itunes_podcast.png

Vivendo atualmente no Brasil, Jorge, um jovem cubano libertário, concedeu uma entrevista reveladora sobre a realidade política e econômica de Cuba. As informações que ele forneceu nesta conversa não só confirmam muito do que já sabemos, como ainda há acréscimos impressionantes e assustadores, como o aumento explosivo da repressão política e do número de prisão de opositores a partir de 2010. Por razões de segurança, pois seus familiares e amigos continuam na ilha, seu sobrenome e os detalhes de sua vida aqui foram omitidos.

Para desmobilizar os grupos contrários ao regime, o governo passou a usar cada vez mais a prisão temporária para impedir reuniões clandestinas e planos de ação. Tudo isso sem registro. Segundo Jorge, existe ainda a lei de periculosidade criminal, que permite ao regime socialista prender qualquer pessoa que o governo considere um risco para a sociedade antes mesmo dela cometer qualquer tipo de infração legal ou crime.

Neste Podcast, Jorge revela que os elogios ao sistema de saúde e de ensino de Cuba não passam de mentiras fabricadsa pelo regime. Provavelmente porque só os membros do Partido Comunista têm acesso a bons hospitais e escolas enquanto a sociedade inteira é vítima de hospitais cheios e precários e de escolas sem infraestrutura e com ensino de baixa qualidade. “O SUS, que eu visitei e é bem ruim, é cinco vezes melhor do que o sistema cubano. E se você for dissidente político, está proibido de ser atendido no sistema de saúde”.

Se você acha que já ouvi tudo sobre Cuba, prepare-se: o regime socialista cubano é ainda pior do que você imagina.

***

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.