clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 20 nov 2017
Podcast 294 – Liberdade e escravidão na história brasileira (Leandro Narloch)
oficial.jpg


A escravidão é uma ferida que continuará sempre aberta na história brasileira. Pena que um assunto tão importante seja reduzido por certa historiografia e ensinado nas escolas como uma versão marxista da luta entre opressor e oprimido.

No seu novo livro “Escravos - A vida e o cotidiano de 28 brasileiros esquecidos pela história” (Estação Brasil), Leandro Narloch mostra o período da escravidão no Brasil de uma forma que a maioria de nós jamais viu.

Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, Narloch comentou alguns exemplos simbólicos da complexidade do regime escravagista no Brasil contidos em seu livro. Como a história de Joanna Batista, filha de uma índia e de um negro, mulher livre que se vendeu como escrava, e a de João de Oliveira, que ao saber que seu antigo dono havia morrido e que a viúva dele passava por dificuldades, mandou escravos para garantir o sustento dela. 

***

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Lucas Sulzbach  25/11/2017 01:06
    Postem no Deezer também......
  • Douglas Leal  30/11/2017 01:18
    Narloch sempre trazendo um outro lado da história, no outro livro dele "Guia politicamente incorreto da história do mundo" ele fala um pouco sobre o tráfico de escravos e o outro lado que não nos é contado. Agora com esse livro focado em duas histórias brasileiras vai me trazer outras perspectivas, parabéns pelo podcast!



Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.