clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 4 set 2017
Podcast 283 – Contra a doutrinação na medicina (Wesley Arruda)
oficial.jpg

Quando se fala em doutrinação ideológica na faculdades, geralmente os cursos visados são aqueles ligados à área de humanas. Mas há, sim, tentativas de cooptar ideologicamente os alunos de outras áreas, se não por parte de professores, por parte de entidades estudantis. Felizmente, estudantes de várias partes do país têm se mobilizado para combater esse tipo de coisa e várias dessas ações foram registradas aqui no Podcast do IMB.

 

O novo projeto nessa área é a Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED), que tem representação em vários estados brasileiros e pauta as suas ações nas ideias da liberdade. Neste Podcast, o presidente da seção da AEMED no Mato Grosso, Wesley Arruda, conta o espírito que move o trabalho da entidade, apresenta um retrato da ideologização nos cursos de medicina e de que forma a associação pretende lidar com o problema.

 

Estudante da medicina, vice-coordenador estadual do Students for Liberty Brasil no Mato Grosso e membro do Instituto Caminho da Liberdade (ICL), Wesley também explicou a origem da ideia e da orientação política que faz com que não só o ensino, mas a própria ideia sobre a saúde no Brasil seja tão estatizante e contrária à iniciativa privada. Sim, a esquerda também está por trás dessa história.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.