clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 14 ago 2017
Podcast 280 – Editora LVM: ideias para o futuro - Helio Beltrão, Alex Catharino, Luiz Fernando Pedroso
oficial.jpg


O mercado editorial brasileiro tem se expandido nos últimos anos em segmentos antes ignorados pelas editoras, fosse por ignorância ou por preferências ideológicas. No âmbito da Escola Austríaca, o Instituto Mises Brasil ampliou de forma qualificada o trabalho editorial pioneiro realizado pelo Instituto Liberal do Rio de Janeiro a partir da década de 1980.

 

Dessa vez, a novidade no mercado editorial atende pelo nome de LVM, que iniciou em grande estilo ao publicar uma série de livros do Ludwig von Mises com novas traduções, traduções revisadas e prefácios e posfácios exclusivos. Para saber a respeito do trabalho da editora, o Podcast entrevistou o seu fundador e presidente Helio Beltrão (presidente do IMB), o diretor de executivo Luiz Fernando Pedroso, e o editor, Alex Catharino. O objetivo da LVM, segundo eles, é cumprir o mote editorial: “Ideias para o futuro”

 

***

 

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário. 




  • Jorge Borges  20/08/2017 05:50
    Juro que quando li o nome da editora, LVM, eu associei diretamente a Ludwig Von Mises, imaginando ser uma espécie de homenagem ao Mises. Mas Liberdade, Valores e Mercado compõe um bom lema para a editora. Parabéns aos envolvidos, uma excelente iniciativa, desejo muito sucesso. Já acompanho os artigos do IMB, e como gosto de ter os livros em mãos, certamente serei um assíduo leitor da editora. Estou ansioso para a Bienal!
  • Eberton  07/09/2017 17:28
    Acabei de baixar o podcast, ainda vou ouvir. Mas até ler seu comentário, Jorge, eu achava que o nome da editora era Ludwig Von Mises kkkk.
  • WDA  07/10/2017 15:13
    De fato, essa é uma maneira tanto de transmitir o que esta editora pretende representar, como também homenagem ao próprio Mises, que inspira todo este movimento. Decerto a escolha dessas iniciais não foi casual.
  • Alex Terra  31/08/2017 17:51
    Parabéns pelo programa, sempre muito inspirador e educativo.
    Gostaria de escutar as obras de Mises em audiobook, mas não encontrei no Ubook. Ainda estão por ser lançadas ou devo procurar por algum nome específico?


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.