clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 19 jun 2017
Podcast 272 - A tradição da liberdade no Estoril Political Forum 2017 (João Carlos Espada)
oficial.jpg


O momento político turbulento no mundo, característico de períodos de transição histórica, não poderia ser mais adequado para o tema do Estoril Political Forum deste ano: a defesa da tradição Ocidental da liberdade sob a lei.

 

Organizado pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa (IEP-UCP), o evento celebra sua 25ª edição com três dias de apresentações e debates sobre o tema na próxima semana (dias 26 a 28 de junho). Parte da elite intelectual e acadêmica de vários países abordará desde as ameaças contra o Ocidente, passando pela situação e os desafios que se colocam diante da Europa e das outras regiões do globo, as ameaças à democracia e a situação das liberdades no mundo (o programa inteiro pode ser lido aqui).

 

Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises, que é apoiador oficial do evento, o diretor do IEP-UCP, João Carlos Espada, revelou o objetivo do Instituto ao debater o assunto, explicou o que é a tradição ocidental da liberdade sob a lei, analisou a inserção de Portugal nesse diálogo e apontou a responsabilidade das universidades para o atual estado de coisas no mundo.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.