clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 12 jun 2017
Podcast 271 – Educação sem Estado (Anamaria Camargo)
oficial.jpg


O controle do estado no ensino formal, equivocadamente chamado de educação, é tema de debate recorrente entre os defensores das ideias da liberdade. 


Valendo-se da intensa discussão a respeito do Escola sem Partido, cujo propósito é combater a doutrinação nas escolas, o Instituto Liberdade e Justiça (ILJ), de Goiânia, criou o Escola sem Estado, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os problemas do ensino quando controlado pelo Estado e propor soluções.

 

Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, a coordenadora nacional e cofundadora do ILJ Anamaria Camargo fala sobre as consequências do intervencionismo estatal no ensino e apresenta as propostas que poderiam melhorar a qualidade das escolas no Brasil. Professora e mestre em educação com foco em e-learning pela Universidade de Hull, na Inglaterra, Anamaria falou sobre o livro que será lançado sobre o tema e também explicou como é o trabalho desenvolvido pelo ILJ.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Laura Mora  06/09/2017 14:48
    Seria a luz no fim do túnel, a salvação da lavoura, excelente proposta alternativa para a disfunção educacional que temos, hoje , como padrão.
  • Daniel Soares  08/10/2017 22:00
    Muito interessante o ponto em que ela cita a possibilidade do professor poder empreender em um cenário de livre mercado na educação.

    Um bom incentivo para fomentar profissionais de alta qualidade que consequentemente erradicará a precariedade no ensino do Brasil.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.