clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 22 37aio 2017
Podcast 268 – A cultura do intervencionismo e o dirigismo contratual (André Luiz Santa Cruz Ramos)

oficial.jpg


O que é a cultura do intervencionismo no ensino jurídico? De que maneira essa cultura está relacionada ao dirigismo contratual?

 

Cruzando esses dois tópicos, o doutor em Direito e professor André Luiz Santa Cruz Ramos explicou neste Podcast do Instituto Mises Brasil aquilo que havia apresentado na sua palestra na 5ª Conferência de Escola Austríaca: o que são a cultura do intervencionismo no ensino jurídico e o dirigismo contratual; como a primeira gera a segunda; quais são as suas origens e as consequências negativas (risco moral, paternalismo judicial, incentivos à litigiosidade e ciclo vicioso intervencionista)

 

Uma conversa imperdível para você entender como profissionais do direito são formados nas faculdades de acordo com uma visão estatista que vão reproduzir posteriormente ao se tornarem profissionais da área.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.