clube   |   doar   |   idiomas
terça-feira, 25 abr 2017
Podcast 264 – Como o socialismo arruinou o Brasil (Felipe Moura Brasil)
oficial.jpg


Colunista do site da VEJA, Felipe Moura Brasil foi o primeiro brasileiro a ser convidado a gravar um vídeo para o site da PragerU, conhecido por fazer uma qualificada defesa das liberdades individuais, políticas e econômicas. No vídeo, Felipe explicou como o socialismo arruinou o Brasil ao expor uma breve radiografia dos governos do PT.

 

Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, Felipe explicou por qual razão escolheu esse tema para apresentar o nosso drama internacionalmente (a primeira versão do vídeo é em inglês). Apontado em 2016 como o maior influenciador político do Brasil no Twitter e organizador do livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, de Olavo de Carvalho”, Felipe apontou as diferenças entre o uso do Estado pelo PT e pelos demais partidos que ocuparam a presidência. E analisou aquilo que ele considerou ser o maior estrago cultural provocado pelos petista no poder.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é a “Abertura Solene 1812”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Raul  25/04/2017 13:23
    Sou novo, mas não gostei. Vocês não falaram nada sobre liberalismo =/
    Lula que se foda e seja preso. Assim como a Dilma, Lula, FHC, Sarney e etc.
  • Paulo Ramos  25/04/2017 18:41
    Muito bom este podcast! O Felipe é um jornalista correto e inteligente, vai na contra mão dos velhos jornalistas de esquerda.
  • pimenta  03/05/2017 22:17
    "Como o socialismo arruinou o Brasil ". Qual parte do áudio o entrevistado falou sobre o tema. Pareceu-me mais uma manifestação de seu ódio para com o PT. Não creio que o governo do PT foi socialista, acho até muito ao contrário. Seria socialista devido às migalhas que distribuiu? Não creio que seja suficiente. Uma pessoa que publica algo do tipo "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", me parece muito pretensioso. Parece me muito pouco liberal e contra a liberdade de pensamente que ele tanto citou na sua fal
  • Tiago  14/05/2017 12:26
    A conversa foi boa, no meu entender expõe muito como esse modelo gramscista se mascara de socialismo tradicional que muitas pessoas estão acostumadas e acaba gerando a falsa impressão de uma economia pró-mercado (vide Lula e suas relações com os empresários), porém com o modelo social e cultural gramscista rodando por dentro, concordo que não falaram muito sobre liberalismo, porém o tema do podcast foi mais focado no impacto do socialismo no país.
  • Ricardo  30/05/2017 14:21
    Felipe é infantil e raivoso. Ele só ataca o PT e Lula, coisa de criança mesmo, quando escolhe-se um vilão e um bandido. A análise política não é tão simples assim

    Fala tanto da militância acéfala de esquerda, e se mostra um "Olavete". Lamentável!
  • Who is John Galt?  23/08/2018 14:45
    E vc pelo visto nunca viu os "isentões" lambe bolas do PT e PSDB, né?
    Já tem muitos idiotas defendendo este lixo de comunismo/socialismo no Brasil, agora é hora de dizer basta, chega deste câncer, melhor se acostumar, o povo está acordando, esta praga marxista só trouxe miséria, pobreza e genocídio ao mundo, a contra-revolução só está começando, preparem-se para mais críticas, a farra acabou, hoje temos conservadores, liberais, libertários, minarquistas, monarquistas, intervencionistas, anarcocapitalistas, contra este mal que é um atraso pra sociedade.

    O choro é livre!
  • Marcos Barros  30/06/2017 13:13
    Peço por favor que atualizem a cada podcast o canal de vcs no soundcloud . a maioria dos usuarios de celular do brasil usa android e o app mais utilizado nessa plantaforma é o soundcloud. Para atingir mais pessoas, principalmente aquelas que não tem dinheiro para comprar iphone, seria uma maneira sem custo e eficiente de ajudar na difusão das ideias.
    Obrigado.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.