clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 24 out 2014
142º Podcast Mises Brasil - Márcio Coimbra

logo_baixa.jpgPODCAST 141 - MÁRCIO COIMBRA

 

Consultor político internacional em Washington (DC), Márcio Coimbra é um experiente defensor das ideias da liberdade e da Escola Austríaca. Pesquisador para a América Latina do Institute of World Politics, ele trabalhou como coordenador político do Hayek Institute, sediado em Viena, e fez o mestrado em Ação Política na Universidad Rey Juan Carlos em Madri, centro acadêmico de estudo da teoria Austríaca na Espanha.

 

Membro da The Mont Pelerin Society, Márcio conta neste Podcast do Instituto Mises Brasil como foi a sua experiência no Hayek Institute e os trabalhos que lá desenvolveu, incluindo projetos no site e eventos externos.

 

Também colaborador do Leadership Institute, Márcio explicou como funciona o projeto do instituto americano destinado a ensinar a forma mais adequada de explicar as teorias da Escola Austríaca em universidades e para uma audiência não especializada. Um dos professores é Thomas Woods Jr, senior fellow do Mises Institute. Este e outros programas de formação estão, inclusive, abertos a participantes de outros países e as informações podem ser encontradas no site.

 

Integrante de uma das gerações que se formou no Instituto de Estudos Empresariais (IEE) de Porto Alegre, Márcio contou que foi lá que conheceu os autores da Escola Austríaca. A partir da formação no IEE, começou a trabalhar na defesa e divulgação das ideias da liberdade também no antigo Instituto Liberal do Rio Grande do Sul, hoje Instituto Liberdade. É mais um valioso depoimento concedido ao Podcast do IMB que ajuda a compor a história do movimento liberal e Austríaco no Brasil.





  • Walbert Freitas  25/10/2014 16:05
    Bruno, eu acompanho os podcasts do Mises e os artigos e acho tudo muito bom e enriquecedor, mas com esse, confesso que fiquei um pouco decepcionado. O Márcio Coimbra é consultor político internacional em Washington (DC), já trabalhou como coordenador no Instituto Hayek, extremamente gabaritado e com uma vasta experiência em conhecimentos sobre a Escola Austríaca de Economia. Mas o podcast focou muito na história dele e no que ele fez e/ou faz. Esperava perguntas de temas mais interessantes que já foram debatidos em outras entrevistas, temas nos quais o conhecimento deste homem poderia ter mais relevância e mostrar como a Escola Austríaca é mais eficiente e eficaz para resolver velhos problemas da humanidade.
  • Jean Ricardo  30/10/2014 12:52
    Eu gostei do podcast, mas concordo um pouco com Walbert. Mesmo assim fizerem um ótimo trabalho.
  • Igor Pedroso  05/11/2014 15:31
    Eu gostei da ênfase dada na trajetória do entrevistado.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.