clube   |   doar   |   idiomas
  • Ronan  29/10/2014 12:38
    E mesmo com tudo isso, o governo foi re-eleito.
    O que esperar desse governo daqui para frente?
  • Robson Wesley  31/12/2014 13:16
    Caro amigo Ronan,

    Infelizmente com a reeleição da dita cuja, o que vain acontecer é isso mesmo que o sr. tem em mente, BAIXO CRESCIMENTO, DESEMPREGO, DESVALORIZAÇÃO DO REAL, MEDIDAS ECONÔMICAS ERRÔNEAS, BAIXO INVESTIMENTO DO SETOR PRIVADO, não obstante tudo isso será banhado a um alto nível de corrupção.
  • saoPaulo  31/12/2014 14:35
    Eu, morando na Alemanha, torco para que o sistema imploda nas maos de um esquerdista. Seria uma catástrofe para a liberdade isso acontecer nas maos de alguém mais "de direita".
    A luta política nao tem como funcionar. Pessoas sempre vao associar coisas boas aos esquerdistas "criadores" de emprego, e condenar os "direitistas" destruidores de empregos.
    O papel de pessoas como Ron Paul é sobretudo educativo. Nao se muda a máfia por dentro, você convence as pessoas que a máfia é imoral, que depende do consentimento delas para funcionar, que nao traz vantagem alguma quando comparada ao sistema de livre mercado, etc. Entao, quando o sistema ruir, talvez elas estejam dispostas a aceitar a responsabilidade da liberdade.
    Fujam enquanto ainda há tempo. Go Galt.
  • Abiatar Prado  28/10/2017 01:28
    Estou eu em 2017 confirmando todas suas palavras escritas neste breve comentário.
  • Wade  30/03/2015 17:12
    Leandro, obrigado por mais uma aula. Aos 35 anos tenho finalmente aprendido bastante com seus textos, videos e entrevistas.

    Uma pergunta: no tempo do video aproximado de 27:00, você comenta que as exportações aumentaram por haver excedente devido ao baixo consumo interno. Nesta afirmação está implícito que o mercado interno é normalmente mais lucrativo que o externo? Faço esta pergunta tendo em mente que se um produtor vê o mercado externo como mais lucrativo, ele não irá aguardar acúmulo de excedente e para daí sim exportar.

    Novamente obrigado por mais uma ótima aula.
  • Leandro  30/03/2015 17:33
    Naturalmente.

    Para o produtor brasileiro, o mercado externo enfrenta a concorrência dos produtos de todos os outros países do mundo. Não é facil se sobressair nele. Já o mercado interno, por causa das tarifas de importação (e do baixo poder de compra da moeda nacional), é praticamente cativo dos produtores nacionais. Trata-se de uma quase-reserva de mercado.

    Daí ele ser mais lucrativo.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.