clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 12 set 2014
136º Podcast Mises Brasil - Caio Sant e Lucas Nutels

logo_baixa.jpgPODCAST 136 – CAIO SANT E LUCAS NUTELS

 

Certamente o leitor do site do IMB e ouvinte deste Podcast já deve ter se deparado nos últimos meses com a frase “Menos Marx, Mais Mises”. Convertida em palavra de ordem nas redes sociais, a imagem em preto e branco com a afirmação tornou-se um viral no Facebook e no Twitter e extrapolou as nossas fronteiras ao ser traduzida para o inglês e para outros idiomas.  

Mas qual a história por trás da frase e da criação da imagem? Para contar como tudo aconteceu, o Podcast do IMB entrevistou Lucas Nutels, cofundador do grupo Não Quebre a Janela, de Maceió, e membro do Instituto Liberal do Nordeste. Lucas foi o criador da imagem produzida a partir de uma foto em que aparecia a frase pichada num muro. O autor ainda não foi identificado. “Já vi tradução em mais de dez idiomas. Agora vou fazer em diversas línguas e colar em blog”, disse Lucas.

 

Também participou deste Podcast o Caio Sant, membro do grupo Liberalismo Conservador de Niterói. Ele e alguns colegas juntaram dinheiro e mandaram imprimir adesivos com a frase que foram colados por cima de pichações com mensagens comunistas e socialistas em alguns locais da Universidade Federal Fluminense (UFF), de Niterói. Os estudantes de esquerda da UFF parecem não ter gostado muito do adesivaço misesiano.

 

A batalha intelectual continua: “Menos Marx, Mais Mises”.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Vitor  12/09/2014 19:23
    Gostaria de saber algum local para comprar esses adesivos, para possíveis intervenções artísticas.
  • Lucas Nutels  15/09/2014 13:17
    Pode fazer por conta própria. As imagens estão disponíveis aqui: https://lessmarxmoremises.wordpress.com/


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.