clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 27 jun 2014
130º Podcast Mises Brasil - Marcelo Faria

logo_baixa.jpgPODCAST 130 – MARCELO FARIA

 

Este tem sido um ano de boas notícias para o liberalismo no Brasil e o Podcast do Instituto Mises Brasil vem apresentando e explicando, muitas vezes em primeira mão, o que vem acontecendo no movimento das ideias da liberdade. Uma grata novidade foi a criação do Instituto Liberal de São Paulo.

 

Sem ter qualquer ligação, a não ser o nome, com o extinto IL-SP que funcionou na década de 1980 na capital paulistana, e que sucumbiu por erros estratégicos fatais e aplicação inadequada de recursos, o novo Instituto Liberal nasce com novo fôlego e uma estratégia muito bem delineada, e já com a experiência dos erros cometidos no passado. Para conhecer os objetivos e projetos do instituto, o Podcast do IMB entrevistou o presidente do Instituto Liberal de São Paulo, Marcelo Faria.

 

Ao contrário de outras organização liberais/libertárias que nasceram a partir de grupos de estudos, o novo IL-SP nasceu do ativismo nas ruas e da experiência de seus criadores com a página Povo Brasileiro, que, além do Marcelo, incluem o Renan Santos e o Alexandre Gonçalves. No IL-SP, ambos são responsáveis, respectivamente, pela parte institucional e pela produção audiovisual.

 

“A gente atua há quase um ano. Começamos no meio das manifestações do ano passado em São Paulo. Fomos os cabeças daquela manifestação com 40 mil pessoas contra a PEC 37. Na semana seguinte, o congresso derrubou o projeto e a partir disso pensamos que devíamos continuar nessa mobilização. Começamos com a página Povo Brasileiro e no meio desse caminho vimos que tínhamos que divulgar as ideias liberais, e daí nasceu o IL-SP”, disse Marcelo.

 

Nesta entrevista, o presidente do IL-SP explica ainda de que maneira a organização pretende desenvolver o trabalho e cumprir os seus objetivos, o que inclui desenvolver os seis pontos de ação estratégica.

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.   




  • diogo s. gomes  03/07/2014 22:16
    parabéns pelo podcast e ao instituto.

    foram vários ótimos exemplos que aumentaram meus argumentos em defesa do assunto.

    fico com algumas dúvidas em casos como o de saneamento: teria alcance maior se fosse privado? algumas moradias são inacessíveis ao ponto de não existir interesse em cobrir a região pois gerariam prejuízos. naturalmente elas sairiam dali?

    depois de estabelecidas a as empresas de telefonia móvel houve uma discussão para assumir em cidades pequenas no paraná, nenhumas dessas cidades geraria lucro comparando-se a melhoria em grandes cidades. então de maneira obrigatória cada cidade é atendida por apenas uma, mas existe a cobertura.

    at.te diogo.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.