clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 30 14aio 2014
126º Podcast Mises Brasil - Bruno Galiza, Felipe Hermes e Rodrigo da Silva (Liberzone)

logo_baixa.jpgPODCAST 126 – BRUNO GALIZA, FELIPE HERMES E RODRIGO DA SILVA (LIBERZONE)

 

Um dos sites mais bem-sucedidos do movimento liberal brasileiro atualmente é o Liberzone, que conseguiu, de maneira profissional, aliar uma abordagem criativa e cultural das ideias da liberdade. O site tem regularmente batido seus recordes de visitação com textos como As 18 Maiores Pérolas Ditas por Dilma Rousseff, Marco Civil: Impotência Jurídica, 15 dicas de que você está se tornando um liberal, e 10 razões para dizer em alto e bom som: “HASTA LA VISTA, DILMA”. E um texto publicado esta semana, depois da gravação deste podcast, tem tudo para viralizar As 18 Maiores Pérolas Ditas por Lula.

 

Algumas razões explicam do sucesso do Liberzone, segundo disseram ao Podcast do Instituto Mises Brasil os editores Felipe Hermes, Bruno Galiza e Rodrigo Silva. A primeira é a equipe de colunistas, que inclui dois cubanos anarcocapitalistas que vivem em Cuba. A segunda é apresentar os temas sob um viés cultural, de forma contextualizada e com uma linguagem familiar ao público jovem.

 

“A gente tem uma preocupação de contextualizar, de trazer a realidade para mais próxima do leitor jovem que não está acostumado com a discussão política, filosófica, discussões que exigem um pouco mais conteúdo, de bagagem. A gente tenta fazer isso de uma maneira de mais fácil assimilação, para que ele não fique perdido no meio de toda essa discussão”, segundo Rodrigo.

 

Morando em três estados diferentes, Felipe (Fortaleza), Rodrigo (Santa Catarina) e Bruno (São Paulo) também falaram neste podcast que se inspiraram no modelo editorial da Reason, de que forma dividem o trabalho e sobre o plano de negócios do Liberzone. Admiradores e leitores do site do Instituto Mises Brasil, eles também têm o IMB como fonte de estudo, estímulo e apoio. “O IMB sempre apoiou o site, desde o começo e de forma irrestrita, assim como o Instituto Liberal do Nordeste. O Helio Beltrão e o Rodrigo Saraiva Marinho são os nossos padrinhos”.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.