clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 23 8aio 2014
125º Podcast Mises Brasil - Gabriela Bratz Lamb

logo_baixa.jpgPODCAST 125 – GABRIELA BRATZ LAMB

 

As discussões e a subsequente aprovação da lei que estabeleceu o marco civil da internet colocaram novamente na pauta de debate no Brasil a liberdade na rede e a tentação de controlá-la, sob os mais diversos argumentos, por grupos muito bem organizados e articulados, e com conexões políticas. E, em ano de eleição, provavelmente não demorará para que os usuários vejam (e sintam) as consequências (negativas e positivas) de sua entrada em vigor.

 

Aproveitando o tema em evidência, será realizado amanhã e domingo (24 e 25 de maio) em Porto Alegre o 3º Seminário Language of Liberty com o tema “Liberdade na Era da Informação” (ingressos aqui). Estão agendadas palestras do presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, Diogo Costa, Roberto Rachewsky, Patrick Reagan, Glenn Cripe, Mart van der Leer, Juan Carlos Hidalgo e Hannes Gissurarson. Na quarta passada, dia 21, foi organizado o Language of Liberty em Pelotas e na semana que vem, dias 30 e 31, será realizado o primeiro Language of Liberty em Curitiba.

 

Para falar sobre o evento, o Podcast do IMB entrevistou a representante do Instituto Language of Liberty no Brasil, Gabriela Bratz Lamb, que também é coordenadora local do Estudantes pela Liberdade (EPL) e integra o conselho de administração doClube Miss Rand. Gabriela explicou como se deu a escolha do tema e dos palestrantes, citou as abordagens que serão feitas acerca da liberdade na era da informação, e justificou por qual razão, para o evento, o inglês é o idioma da liberdade. Ela também contou que o Language of Liberty foi fundamental para o seu envolvimento com as ideias da liberdade, pois foi na primeira edição que foi apresentada a autores como Bastiat.

 

***

 

A música da vinheta deste Podcast é Emerald Sword, do Rhapsody.

 

Todos os arquivos podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.