clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 2 30aio 2014
122º Podcast Mises Brasil - Carla Pereira

logo_baixa.jpgPODCAST 122 – CARLA PEREIRA

 

É contagiante verificar o crescimento do número de mulheres envolvidas ativamente no movimento liberal/libertário, que, antes formado por uma maioria esmagadora de homens, tem deixado de ser um Clube do Bolinha. Algumas delas foram entrevistadas neste Podcast do IMB, que dessa vez conversa com Carla Pereira biomédica e empresária, membro do Conselho Executivo Nacional do Estudantes Pela Liberdade (EPL) e uma das fundadoras do Clube Miss Rand.

 

Parte da rede EPL, com atuação na região metropolitana de Porto Alegre, o Clube Miss Rand é, originariamente, um grupo de debates que mantém atividades regulares com palestras e discussões de temas e bibliografia previamente definidos. A próxima reunião será no dia 10 de maio e os membros debaterão a seguinte pergunta: “Qual a posição das instituições ante os conflitos políticos?". Haverá ainda uma palestra do professor Marcus Boeira.

 

Além dos detalhes da formação do Clube, que é uma homenagem à Ayn Rand, embora não seja um grupo objetivista, Carla também falou sobre as outras atividades desenvolvidas, como a Conferência Regional do Estudantes pela Liberdade, organizada em parceria com o Clube Farroupilha em abril em Porto Alegre. E dentre os projetos em fase de organização estão a Caravana pela Liberdade, uma série de palestras em universidades e faculdades do interior do Rio Grande do Sul inspirada no Liberdade na Estrada, e a página do Misetes no Facebook, que também tem o objetivo de tratar assuntos do universo feminino sob uma perspectiva libertária (este artigo é um exemplo) e com isso atrair mais mulheres para o movimento.

 

“As Misetes são moças libertárias que gostam muito de Mises e que estão propagando ideias liberais de uma maneira muito simples e objetiva, pragmática, para que outras moças também possam conhecer esse universo do libertarianismo”, explicou Carla, que se tornou libertária a partir das indicações de leitura de um amigo e de um Podcast do Instituto Mises Brasil com o advogado e professor Rodrigo Saraiva Marinho.





  • Santiago Staviski  07/05/2014 20:41
    Muito bom! Parabéns.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.