clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 11 out 2013
93º Podcast Mises Brasil - Pedro Henrique Coutinho

logo_baixa.jpgENTREVISTA 93 – PEDRO HENRIQUE COUTINHO

Uma das muitas virtudes da Escola Austríaca é a celebração teórica do papel do empreendedor numa sociedade. No Brasil, onde a iniciativa privada é atacada pelo governo e o empresário está longe de ter uma boa reputação, o trabalho de formação de jovens empreendedores alicerçado nas ideias da liberdade é fundamental para ajudar a modificar gradualmente um ambiente tão adverso.

Fundado em 2010 e adotando como modelo o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) de Porto Alegre (RS), que também influenciou a criação do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo e de Belo Horizonte, o Instituto Líderes do Amanhã é a face capixaba desse movimento de empresários que não têm vergonha nem medo de defender o capitalismo e o livre mercado. Nesse sentido, o trabalho de difusão das ideias da liberdade realizado por institutos como o Mises Brasil é de suma importância para a formação desses jovens empreendedores. Além disso, o IMB colabora de forma direta e indireta com o trabalho dessas quatro instituições.

Com estudos e debates alicerçados nos principais livros e autores do pensamento liberal e da Escola Austríaca, como Mises, Hayek, Bastiat, o Instituto Líderes do Amanhã também decidiu, a exemplo do IEE e do IFL de São Paulo e de Belo Horizonte, realizar o seu próprio evento com a finalidade de inserir na pauta de discussão pública no Espírito Santo temas caros aos associados, como o empreendedorismo e a livre iniciativa. O 1º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória (ES) será realizado na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, e o Instituto Mises Brasil estará lá representado no painel que trata justamente da função do empreendedor e a importância da liberdade de agir.

Para falar sobre o Instituto Líderes do Amanhã e o Fórum, o Podcast entrevistou o presidente Pedro Henrique Coutinho, empresário com graduação e mestrado em Ciência da Computação. Pedro explicou qual será a abordagem do tema do evento (“Brasil: país do futuro, até quando?”), considerando a formação dos membros do Instituto baseada nas ideias da liberdade, e qual é o objetivo com a realização do Fórum. Ele também explicou como e por quê se decidiu criar no Espírito Santo um grupo de formação de jovens empresários a partir do estudo de autores liberais e Austríacos, como é o processo de formação dos associados, as atividades desenvolvidas e quais livros foram lidos e debatidos.







Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.