clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 16 ago 2013
85º Podcast Mises Brasil - Leandro Narloch

logo_baixa.jpgENTREVISTA 85 – LEANDRO NARLOCH

Autor bestseller, o jornalista e escritor Leandro Narloch lançou recentemente o mais novo Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, que, a exemplos dos dois guias anteriores, também já entrou para a lista dos livros mais vendidos. Neste Podcast, Leandro conta como a leitura de autores da Escola Austríaca como Mises também o ajudou na elaboração deste livro, especialmente no capítulo sobre a revolução industrial.

“Conheci o Mises por causa de vocês e por isso serei eternamente grato [...] Principalmente nesse capítulo, o Mises me ajudou muito. O que eu faço nesse capítulo é reproduzir a ideia do Mises sobre a revolução industrial, que é a ideia contrária ao do Engels no livro A Situação da Classe Trabalhadora na Inglaterra, um livro muito influente, que criou todo um imaginário sobre as fábricas, sobre a revolução industrial. E Mises mostra o contrário, não é que as fábricas estavam causando a miséria. Na verdade, as fábricas estavam salvando as pessoas famintas”, disse o jornalista, que já havia concedido entrevista ao Podcast no ano passado.

Fazendo jus à abordagem politicamente incorreta, ao longo de 14 capítulos, Leandro mostra uma outra perspectiva acerca de assuntos tão diversos quanto o Império Romano, a paz mundial, Gandhi, agrotóxicos, África e nos conta qual o aspecto comum que ele encontrou nas pesquisas no que diz respeito à questão das liberdades, ou na sua ausência. Ele também falou sobre as semelhanças que identificou entre fascistas, nazistas e comunistas, cada qual tratado em capítulos específicos, e sobre a posição de políticos brasileiros ao responderem, sem saber, se concordavam ou não com a doutrina fascista elaborada por Benito Mussolini e Giovanni Gentile. 

Vale a pena ouvir este podcast e ler o livro.





  • Alamo de Deus Costa Maia  16/08/2013 15:29
    Muito bom este podcast. Como sempre tratando de temas essenciais para o esclarecimento de assuntos indispensáveis ao combate do comunismo no Brasil e nas Américas. Parabéns ao ILVM.
  • Pedro Ivo  16/08/2013 18:51
    Coloca o PDF de graça p/ gente aqui no IMB?
  • Leandro  16/08/2013 19:14
    O IMB não tem nenhum poder sobre os livros publicados por outras editoras. Se fizéssemos isso que você quer, seríamos imediatamente processados por infração de direitos autorais.
  • Pedro Ivo  19/08/2013 20:06
    Eu sei. Só uma piada s/ qualquer pretensão de graça p/ relaxar.
  • Guilherme Carvalho e Silva  17/08/2013 16:56
    Olá Srs. Tento fazer o download em MP3 mas não consigo, ou, pelo menos, não aparece nenhum link me direcionando para o download mas apenas para ouvir o arquivo. Sabem como posso fazer o download? Obrigado!
  • Fernando Soares  17/08/2013 22:30
    Tem que clicar no link com o botão direito do mouse e clicar em "salvar link como..."
  • Rafael Henrique Devilla  25/08/2013 14:23
    O comunismo é tão assassino e assustador, que negros que viviam em países socialistas da África, preferiram ir trabalhar nas minas de diamantes da África do Sul em pleno auge do Apartheid. Parabéns Bruno e Leando.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.