clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 5 jul 2013
79º Podcast Mises Brasil - Josh Plotkin
logo_baixa.jpgPODCAST 79 – JOSH PLOTKIN 

O jovem libertário americano Josh Plotkin tem uma história de vida curiosa e fez o contrário do que muitos brasileiros gostariam de fazer: decidiu deixar os Estados Unidos e imigrar para o Brasil por causa dos sistemáticos ataques do governo americano contra as liberdades, incluindo a dívida astronômica e as guerras. Professor de inglês e autor do site BrazilianGringo.com, em entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, Josh apresenta a sua visão sobre as diferenças e semelhanças das intervenções dos governos americano e brasileiro na vida das respectivas sociedades e alerta para os riscos da eficiência estatal:

“Graças a Deus o governo brasileiro é ineficiente porque se fosse eficiente teríamos problemas maiores. Uma razão pela qual todo mundo deve ter medo dos Estados Unidos é porque o governo americano é eficiente. E a incapacidade do governo brasileiro de ser como o governo americano é motivo para termos algum otimismo em relação à situação brasileira (no que se refere à defesa das liberdades)”.

Durante a entrevista, Josh, cuja experiência no movimento libertário americano o levou a participar no fim de 2011 e início de 2012 da campanha pela nomeação de Ron Paul para ser o candidato do Partido Republicano à presidência, analisou até que ponto, nos Estados Unidos, as leis que afetam desde a liberdade de fumar em espaços públicos a impedir que jovens vendam limonada na frente de suas casas podem, ao longo do tempo, comprometer o espírito empreendedor do americano e explicou porque decidiu morar no Brasil. Ele também destacou as oportunidades que ele vê no Brasil para divulgar as ideias da liberdade e de que forma é possível usar o empreendedorismo para desenvolver esse trabalho de forma eficaz: “A maior oportunidade que existe hoje no Brasil para divulgação das ideias liberais tem a ver com a copa do mundo e com as olimpíadas. Se os empreendedores e ativistas aproveitarem o poder desses eventos para mudar o país acho que é uma oportunidade que a gente não deve perder. E não haverá outra chance dessa no futuro, do mundo inteiro estar de olho no Brasil”.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.