clube   |   doar   |   idiomas
quinta-feira, 2 31aio 2013
70º Podcast Mises Brasil - Guilherme Marques da Fonseca
logo_baixa.jpgENTREVISTA 70 - GUILHERME MARQUES DA FONSECA

Se há algo de positivo advindo da crise política e econômica em Portugal é o interesse crescente pela perspectiva da Escola Austríaca sobre o problema. O site do Instituto Ludwig von Mises Portugal tem recebido mais leitores e, assim como no Brasil, também estudantes portugueses do curso de economia têm lido e estudado os autores Austríacos.

Para atender essa demanda intelectual, será realizada no próximo dia 27 de maio, na Universidade Católica do Porto, a conferência "Liberalismo e Governação – Que futuro para Portugal?" com a participação de dois dos maiores nomes da Escola Austríaca em Portugal, os professores José Manuel Moreira e André Azevedo Alves, e do deputado Michael Seufert, o único político libertário na Assembléia da República (o outro chama-se Adolfo Mesquita Nunes, que, no entanto, está como Ministro do Turismo).

Neste podcast, o organizador do evento Guilherme Marques da Fonseca, estudante de economia e membro do Instituto Mises Portugal, explica os tópicos que serão discutidos e a razão pela qual decidiu realizar o evento. Guilherme também opina sobre o interesse dos portugueses pela Escola Austríaca. "As pessoas estão vendo que as teorias concorrentes do pensamento econômico falharam em suas soluções quando aplicadas na vida prática".

Guilherme, que organizou em 2012 a primeira Conferência da Escola Austríaca de Portugaltambém faz uma avaliação sobre os equívocos políticos do atual governo do primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho, opina sobre de que forma o debate e a difusão da teoria Austríaca pode ajudar Portugal neste momento tão crítico e defende a manutenção do euro, concordando com o argumento do professor Jesús Huerta de Sotto em defesa da moeda única. O membro do Instituto Mises Portugal revela que o ambiente acadêmico no qual está inserido na Universidade Católica portuguesa é bastante amigável em relação à teoria Austríaca.




  • Maria B.  03/05/2013 20:11
    Boa entrevista! Parabéns pela excelente escolha dos convidados, Bruno!
  • Bruno Garschagen  04/05/2013 21:36
    Muito obrigado, Maria.
  • António Oliveira  05/05/2013 20:29
    Grande entrevista como sempre.. O convidado ainda é estudante? tem tudo para ter um grande futuro pela frente. Saudação liberal!
  • Camarada Friedman  06/05/2013 01:52
    Ótima entrevista Bruno...
    vc tem um ótimo gosto musical, essas "intro" são ótimas. Pensei que ia ouvir Slayer hoje já que o grande Jeff Hanneman morreu recentemente.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.