clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 28 set 2012
39º Podcast Mises Brasil - Klauber Cristofen Pires

logo_baixa.jpgENTREVISTA 39 - KLAUBER CRISTOFEN PIRES

Na maioria dos textos que escreveu para o site do Instituto Mises Brasil, Klauber Cristofen Pires mostrou a dimensão e as conseqüências da intervenção do governo nos diversos planos da vida em sociedade, na economia, política, legislação. É difícil terminar a leitura dos seus artigos e preservar algum traço de otimismo. Klauber não tem dúvidas para onde a política da esquerda no poder está conduzindo o país:

"Acredito que a tendência é o grau de intervenção do estado é aumentar ainda mais. Todavia, percebo que as ideias libertárias, que no Brasil ainda estão germinando, estão a cada dia ganhando mais adeptos. Entendo que toda essa onda esquerdista, que no plano das ações é hegemônica, está começando a atingir o seu esgotamento no plano das ideias".

Oficial da Marinha Mercante, analista tributário da Receita Federal e especializado em Direito Tributário, Klauber tem se dedicado ao longo dos anos ao estudo do liberalismo e da Escola Austríaca, tendo, inclusive, traduzido o livro Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo, de Hans-Hermann Hoppe. Nesta entrevista ao Podcast do Mises Brasil, falou sobre o grau de intervenção do estado na vida dos indivíduos e dissertou sobre a influência do coletivismo no comportamento dos brasileiros. "Somos um povo propício ao desenvolvimento de ideias coletivistas". Klauber também comentou sobre a ignorância econômica dos burocratas, legisladores e dos operadores do direito no país, e apontou as conseqüências dessa ignorância para a sociedade.




  • Miqueias  21/11/2012 17:59
    Parabéns ao Klauber pelo seu trabalho. Foi através de suas publicações no Mídia Sem Máscara que cheguei aqui no Mises Brasil. É muito importante que se divulgue as idéias da EA no meio conservador, como o Klauber faz, pois ela tem uma filosofia econômica que precisa ser complementada por outros valores. Portanto não é impossível que um conservador seja também um libertário (www.youtube.com/watch?v=wRzhnOF4KIU).


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.