clube   |   doar   |   idiomas
quinta-feira, 9 ago 2012
32º Podcast Mises Brasil - Sidnei Santana

logo_baixa.jpgENTREVISTA 32 - SIDNEI SANTANA

Nas eleições municipais deste ano haverá pelo menos dois novos personagens na política brasileira. São dois candidatos a vereador declaradamente libertários, algo provavelmente inédito na história do país.

No Rio de Janeiro, Bernardo Santoro, presidente nacional do Partido Libertários (Liber) que já foi entrevistado neste podcast, disputa uma das vagas na Câmara Municipal. E em Vitória, Sidnei Santana, membro do comitê executivo do Liber, também tentará se eleger vereador e é este o tema da entrevista que concedeu ao Podcast do Mises do Brasil.

Formado em Desenho Industrial e atualmente estudante de Ciência da Computação, Sidnei trabalha como designer gráfico. Aos 27 anos, disputa sua primeira eleição filiado ao Partido Democratas (DEM) porque o Liber ainda não obteve o registro que o permitiria lançar candidatos próprios. Nesta entrevista, ele explica de que forma está apresentando a mensagem libertária em sua campanha e, se eleito, como pretende difundir o libertarianismo e aplicá-lo no exercício da política, persuadindo os demais vereadores.

Mas o mandato por um partido impõe certas obrigações. E se o DEM adotar nas votações na Câmara uma posição contrária às ideias libertárias, como ele irá se posicionar? "Meu compromisso é com as ideias libertárias", afirmou.




  • Fernando Chiocca  10/08/2012 08:27
    Ótima entrevista. Boas perguntas do Bruno.
    Eu faço parte dessa corrente libertária que é descrente em relação a política. Não voto, e reprovo quem vote. Mas apoio a candidatura do Sidnei, e do Bernardo, da mesma maneira que apoio o Ron Paul (embora que, mesmo se pudesse, não votaria em nenhum deles), não porque ache que eles serão eleitos ou, se eleitos, conseguirão mudar algo (não vão conseguir nada, o Ron Paul nunca conseguiu nada), mas sim pelo potencial educacional dessas cadidaturas. No fim das contas, a mudança da opinião pública é a única chance de mudança. E eles já estão ajudando nesse sentido.
  • André Luiz S. C. Ramos  10/08/2012 08:40
    Ainda não tive o prazer de conhecer o Sidnei pessoalmente, mas ele é um dos libertários que mais admiro, pelo trabalho nas redes sociais em defesa da liberdade.
  • Borges  10/08/2012 18:14
    Que o Sidinei e o Bernardo inspirem mais e mais pessoas a participarem das eleições.
    Se lançar como uma opção e divulgar as ideias.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.