clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 1 jun 2012
22º Podcast Mises Brasil - Jonas Fagá

logo_baixa.jpgENTREVISTA 22 - JONAS FAGÁ

 

Analista de valores mobiliários e empresário, Jonas Fagá é um dos fundadores do Clube de Viena, que presta serviços de análise e assessoria financeira para investidores pessoas físicas utilizando os conhecimentos da Escola Austríaca de Economia. Nesta entrevista ao Podcast do Mises Brasil, Jonas explica como é o trabalho desenvolvido pelo Clube de Viena e de que forma o pensamento Austríaco alicerça a elaboração das análises. "O pensamento Austríaco se mostra eficaz como ferramental teórico para compreender a economia, em primeiro lugar. A teoria Austríaca é a que melhor explica os ciclos econômicos."

 

Jonas também falou sobre como combinar, sem conflito, análise técnica e a teoria Austríaca, como decidir o melhor timing para investir e a importância das informações geopolíticas para orientar os investidores. Ele também expôs sua visão sobre por que a Escola Austríaca é tão útil para se atuar no mercado financeiro e por qual razão, no futuro, esse conhecimento pode se tornar uma ferramenta importante e valiosa para os melhores analistas e operadores. "Se a Teoria Austríaca vai se tornar a principal ferramenta de avaliação de mercados financeiros, eu não sei, mas (...) sem dúvida ela vai se tornar uma das principais ferramentas dos analistas bem-sucedidos, como é o caso do Peter Schiff."




  • Marta Selmo  01/06/2012 10:51
    Otima entrevista, Bruno. Informando com muita clareza.
    Acompanho o trabalho do Jonas por muitos anos, e posso atestar seu compromisso com os resultados, e com a seriedade.

    Sua visão me parece estar constantemente muito a frente da visão de outros analistas do mercado, quase sempre antecipando cenários com muitos meses de antecedência, em comparação à concorrência. Eu, como leiga em termos de investimentos, posso dizer que aprendi muito com ele e com o Clube de Vienna.

    Parabéns, e muito sucesso, não apenas a ele, mas a todos vocês que trabalham na divulgação do pensamento Austríaco!
  • Jonas Fagá Jr.  07/06/2012 16:18
    Obrigado pelas palavras gentis, Marta. Continue nos acompanhando. Um forte abraço e SUCESSO!!!
  • Georges Lacombe  01/06/2012 13:05
    Boa entrevista. Sugiro apenas baixar o volume, tive que ouvir com o seletor de volume quase no mínimo. Sugiro tb trocar a música da vinheta :)) Breaking the Law é um pouco demais... Um dos principios da escola liberal é o respeito ao estado de direito e à democracia. Break the law não entra.



  • Fernando Chiocca  01/06/2012 13:14
    Lembrando Bastiat:

    "Quando a lei e a moral estão em contradição, o cidadão se acha na cruel alternativa de perder a noção de moral ou de perder o respeito à lei."

    Thomas Jefferson:

    "If a law is unjust, a man is not only right to disobey it, he is obligated to do so."

    Martin Luther King:

    "There comes a time when a moral man can't obey a law which his conscience tells him is unjust."

    Manja muito de princípios da escola liberal esse Georges...
  • Luis Almeida  01/06/2012 13:16
    "Um dos principios da escola liberal é o respeito ao estado de direito e à democracia".

    Esse aí acabou de descobrir o site e já vem defendendo a tirania da maioria. Deve ser fã de Hugo Chavez, o sujeito que mais leva a sério os princípios da democracia. "A maioria quer espoliar a minoria? Feito! Próxima demanda? Controle de preços? Feito! Próxima?"
  • Sergio Quintela  03/06/2012 07:05
    Uma das coisas que aprecio neste site, é que sempre depois de alguém dizer uma bobagem, sempre outro corrige, inclusive os fundadores do site.
  • Rafael  03/06/2012 09:43
    Isso quando não sai umas gargalhadas pela bobagem escrita ou pela resposta do Fernando.
  • Rhyan  04/06/2012 19:28
    Excelente! Tava procurando um site assim! Os sites que eu li sobre investimento, sempre tive a impressão que aquelas pessoas deveriam ler a EA, que não tinham muita base econômica.

    Vou dar uma boa olhada nesse site!
  • jonas Fagá Jr.  07/06/2012 16:20
    Obrigado, Rhyan. Agradecemos a visita, e caso tenha qualquer dúvida, não hesite em utilizar o e-mail de contato fornecido no website. Um forte abraço, e SUCESSO!!!
  • Paulo  15/06/2012 00:56
    Concordo com o Georges, a musica eh muito chata mesmo!
  • Jonas Fagá Jr.  24/01/2013 19:34
    Só para constar, não faço mais parte da equipe do Clube de Vienna que, não obstante, segue fazendo um ótimo trabalho. Estou com um novo projeto pela frente, agora com outra equipe, e informarei assim que estivermos no ar. Obrigado.
  • Jonas Fagá Jr.  20/04/2013 19:32
    Meu novo projeto, ao lado de Fernando Ulrich e Helio Beltrão: www.opontobase.com;br

    Faça-no uma visita. Abraços.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.