clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 24 fev 2012
8º Podcast Mises Brasil - Leandro Narloch
logo_baixa.jpg
8- Entrevista com Leandro Narloch

Leandro Narloch é jornalista e autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e coautor, junto com o jornalista Duda Teixeira, do Guia Politicamente Incorreto da América Latina, ambos na lista dos livros mais vendidos do país desde que foram lançados.

Leandro, que trabalhou nas revistas Superinteressante e Veja, nos conta nesta entrevista como descobriu a obra e se tornou admirador e defensor das ideias de Ludwig von Mises (citado na obra sobre a América Latina) e dos pensadores da Escola Austríaca.

Também explica por qual razão decidiu escrever guias politicamente incorretos com uma perspectiva histórica diferente da que estava estabelecida e que é também uma defesa da liberdade e uma traulitada na visão esquerdista da história, e fala sobre o mito ainda sedutor do assassino Che Guevara e sobre como o estado atrapalha a vida dos brasileiros. E ainda confessa: "Sou cria de vocês do IMB".




  • anônimo  06/04/2012 17:59
    Alguém sabe quem é Luiz Felipe Pondé, o que estará no livro "O guia politicamente incorreto da filosofia", e qual a relação do autor com o Narloch?
  • Miqueias Paulo  01/11/2012 16:58
    Não existe uma relação direta, além do fato de os dois livros falarem sobre o politicamente correto, Narloch sobre o politicamente na história e Pondé, o politicamente correto (que ele chama de praga PC) na filosofia.
  • Neto  02/11/2012 04:39
    Tem uns artigos desse Pondé no blog do Rodrigo Constantino
    Nunca achei grandes coisas
  • Staviski  01/08/2012 18:27
    Vi a entrevista do Leandro no? Jô, ele não deixava leandro falar falar,? percebam que quando o Narloch vai entrar em um tema mais politicamente incorreto, o Jô corta ele e muda de assunto.
  • anônimo  18/06/2013 21:11
    Uma idéia para o Leandro Narloch, ou outro escritor de plantão: fazer uma releitura do livro "Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds", por Charles Mackay, com fatos políticos do século 20, onde grandes manifestações de pessoas pediram por mudanças na sociedade, mas acabaram tendo um resultado "um pouco" diferente do que esperavam com as mudanças propostas.
  • Gabriela Lemes  24/07/2013 13:54
    olá, pessoal, sou iniciante na escola austríaca de economia, mas é bacana como, ao entrar em contato com essas ideias, tudo começa a fazer sentido. Obrigada por se dedicarem a divulgar essas ideias. Estou montando um grupo de filosofia em Florianópolis ("prosaecafe.com.br"), o site ainda não está no ar, mas acredito que em 2 ou 3 semanas, estará no ar. Escrevo isso porque eu gostaria de entrevistar o Leandro Narloch para trazer alguns dos insights dele pro nosso grupo. Por acaso vocês têm o contato dele e poderiam me passar? E futuramente, quando eu tiver mais leituras, mais embasamento, eu adoraria conversar com o pessoal do site IMB, por sinal, temos também o grupo dos libertários em Floripa, do qual também faço parte =) to aprendendo, to aprendendo... abraços!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.