clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 27 jan 2012
4º Podcast Mises Brasil - Ubiratan Jorge Iorio
logo_baixa.jpg

4- Entrevista com Ubiratan Jorge Iorio

 Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), diretor acadêmico do Instituto Ludwig von Mises Brasil e professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ubiratan Jorge Iorio fala sobre sua experiência no universo acadêmico e sobre a posição de parte do corpo docente em relação à Escola Austríaca, comenta o curso de extensão de Escola Austríaca realizado na UERJ pelo Mises Brasil, e contou como foi o primeiro contato com as ideias da liberdade e por qual razão tornou-se um economista Austríaco. Iorio também analisou  função empresarial e o empreendedorismo sob a perspectiva da Escola Austríaca, a crise na Europa e elencou os principais desafios da economia e da política brasileira.




  • André Ramos  30/03/2012 10:26
    Tanto o Alex Catharino quanto o prof Iorio mencionaram Og Leme como a pessoa que os iniciou nos estudos liberais, ou que pelo menos os ajudou nesse caminho.\r
    Hoje em dia, com a internet, adolescentes têm fácil acesso a idéias liberais. Mas antes era complicado, e homens como Og Leme, portanto, devem ser sempre lembrados e reverenciados.
  • Vitor Hoher Nunes  10/07/2012 19:47
    Prezados,

    Existe algum lugar onde eu poderia encontrar o livro "Economia e Liberdade: a Escola Austríaca e a Economia Brasileira", do prof. Iorio?

    Para vender não encontro em lugar algum... Será que teria como o professor disponibilizar em algum local?

    Abraços
  • Malditos Comunistas  12/12/2012 12:02
    Vitor Hoher Nunes, o livro está disponivel gratuitamente aqui no Mises Brasil no seguinte link: www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=73
  • Flávio Henrique Ribeiro  14/08/2014 10:28
    O professor Ubiratan Jorge Iorio ao falar da visão que a população tem do empresariado, ele apontou um caminho para o IMB. O Liberalismo vai crescer no Brasil quando as população entender o mercado. Somente o Estado pode criar um ambiente para o desenvolvimento do comportamento nefasto de um empreendedor. Sem o Estado o mercado regularia tudo.
  • fillipe  08/07/2015 00:09
    Apenas uma critica construtiva, não consegui localizar a data em que foi realizado este podcast. Digo isto, pela referencia feita a motivação da atual crise grega estar discriminada neste podcast, e sendo informando a data, o mesmo poderia ser utilizado na fundamentação das teorias apresentadas.
  • Auxiliar  08/07/2015 00:23
    27 de janeiro de 2012.

    As datas estão discriminadas na página principal dos podcasts:

    www.mises.org.br/FileUp.aspx?page=8&id=131


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.