clube   |   doar   |   idiomas

Em 2008, a campanha presidencial de Ron Paul atraiu a atenção de milhões de pessoas para sua mensagem de liberdade individual e racionalidade econômica, formando um movimento que ficou conhecido como a "Revolução Ron Paul". Na corrida presidencial de 2012, o número de "revolucionários" aumentou exponencialmente — em especial entre os jovens de 20 a 30 anos.

Em Mises e a Escola Austríaca: uma visão pessoal, Ron Paul revela que o que está por trás de suas ideias são os sólidos ensinamentos econômicos da Escola Austríaca e a tradição dos direitos naturais. Mostra que a opinião que está conquistando o mundo foi formada tanto por meio de seus estudos das obras de Ludwig von Mises e F. A. Hayek quanto por sua amizade privilegiada com dois dos grandes mestres da Escola Austríaca, Hans Sennholz e Murray Rothbard.

Baixar PDF.png



Sobre o autor

Ron Paul é médico e ex-congressista republicano do Texas. Foi candidato à presidente dos Estados Unidos em 1988 pelo partido libertário e candidato à nomeação para as eleições presidenciais de 2008 e 2012 pelo partido republicano.

É autor de diversos livros sobre a Escola Austríaca de economia e a filosofia política libertária como Mises e a Escola Austríaca: uma visão pessoal, Definindo a liberdade, O Fim do Fed – por que acabar com o Banco Central (2009), The Case for Gold (1982), The Revolution: A Manifesto (2008), Pillars of Prosperity (2008) e A Foreign Policy of Freedom (2007).

O doutor Paul foi um dos fundadores do Ludwig von Mises Institute, em 1982, e no ano de 2013 fundou o Ron Paul Institute for Peace and Prosperity e o The Ron Paul Channel.


ADICIONAR À MINHA BIBLIOTECA