clube   |   doar   |   idiomas

Os pontos de vista do Professor Hayek e outros expositores da teoria austríaca das flutuações sempre representam uma genuína alternativa à macroeconomia ortodoxa.

É trivial, porém correto, observar que o keynesianismo, tal como o conhecemos, está intelectualmente morto... Mas a teoria monetária terá ainda que redescobrir as contribuições especificas de Mises, Hayek e outros economistas austríacos para facilitar nossa compreensão das flutuações econômicas. 

Esses economistas representam toda uma tradição que, iniciando com Cantillon e passando pela economia política clássica, permanece até hoje ignorada. Desemprego e política monetária serve como uma excelente introdução ao estudo dessa tradição.

Baixar PDF.png



Sobre o autor

Friedrich A. Hayek (1899-1992) foi um membro fundador do Mises Institute. Ele dividiu seu Prêmio Nobel de Economia, em 1974, com seu rival ideológico Gunnar Myrdal "pelos seus trabalhos pioneiros sobre a teoria da moeda e das flutuações econômicas e por suas análises perspicazes sobre a interdependência dos fenômenos econômicos, sociais e institucionais". Seus livros estão disponíveis na loja virtual do Mises Institute.


ADICIONAR À MINHA BIBLIOTECA