Existem governos que batalham para proteger sua moeda (pense na Alemanha pós-Segunda Guerra até antes do advento do euro). E existem governos que fazem de tudo para afastar as pessoas dela (Venezuela e Argentina).
No primeiro cenário, até faz sentido você manter a moeda. No segundo cenário, é imbecilidade. Por que você vai querer manter algo que até mesmo o próprio dono já deixou claro que quer destruir?
No Brasil, infelizmente, com o atual Banco Central, estamos indo da Alemanha para a Argentina.
Fuja da moeda estatal e compre qualquer coisa. Com esse Banco Centrai atual, é Game Over para o real. Este Instituto vem alertando para isso desde agosto de 2019. Agora já era. Colocaram um alucinado no comando do BC, um cara ainda mais keynesiano que o Tombini, e, em um ano, o elemento detonou tudo.
Apenas fuja do real. Compre dólar, ouro, bitcoin, espiga de milho, saco de cimento, tora de madeira, pedaços de pano etc. Qualquer coisa manterá melhor seu poder de compra e ainda irá lhe trazer retornos maiores apostar no país.
Com a adoção total da ultra-keynesiana Teoria Monetária Moderna pelo BC e com seus juros reais negativos menores que os da Suíça, a diferença entre o real e o peso argentino é de apenas alguns (poucos) anos.