Concordo com você, e digo mais: estamos diante da sociedade mais hipócrita e imoral de todos os tempos. De quê adianta demonizar Hitler e adorar o carrasco demoníaco Stalin? Demonizar o nazismo e adorar o comunismo é a mesma coisa que demonizar o serial killer e adorar o estuprador feminicida, são regimes IRMÃOS. Nazismo é o produto final da versão alemã da vertente comunista que se originou nesse país no século XIX (por Karl Marx e Friederich Engels), já o socialismo soviético, que tinha como objetivo utópico e impossível se tornar comunismo pleno (o que nunca foi alcançado), sendo imposto por Lênin e Trotski, era pior que o nazismo.
Os nazistas eram horrivelmente cruéis, isso ninguém pode negar, mas os comunistas soviéticos conseguiam ser piores. Condenaram milhões de pessoas a passar o resto das vidas nos Gulags (campos de trabalhos forçados), tiravam tudo das pessoas, separavam famílias, expulsaram moradores de suas terras para povoar com russos, como aconteceu com Konnigsberg, território alemão que Stalin decidiu russificar (torço pra que, se a Rússia perder a guerra da Ucrânia e se esfacelar em vários países, a Alemanha pegue Konnigsberg de volta e expulse os russos de lá). O Holodomor, massacre que Stalin fez com milhões de ucranianos, foi tão terrível quanto o Holocausto na Alemanha nazista. Na Alemanha o Estado é que dava a palavra final do que podia ser produzido, quando e em determinadas quantidades pelas empresas, mas as pessoas continuavam sendo donos dos próprios negócios (SE obedecessem as ordens dos tiranos nazistas), mas na URSS e seus países satélites o Estado era dono de TUDO, tanto que vitimou todos os que não obedeciam suas loucuras.
Para encerrar, temos muito o que aprender com os poloneses, lá esses dois regimes genocidas são odiados pelas pessoas que tiveram (e ainda tem) entes queridos que sofreram sob os jugos de Berlim e Moscou.