Mises Brasil Instituto Ludwig von Mises Brasil
http://www.mises.org.br


IMB tem novos diretores
por Equipe IMB, segunda-feira, 15 de março de 2021

Tayana Dantas assume a diretoria de operações e o Professor Adriano Paranaiba a diretoria acadêmica


Março, 2021 - Neste mês, a executiva Tayana Dantas assume a Direção de Operações do Instituto Mises Brasil, no lugar de Thaiz Batista. 

Thaiz estava no IMB desde 2016, e assumiu cargo de chefia em 2019. Ela irá trabalhar no Departamento de Apoio ao Mandatário do Partido Novo, um órgão nacional de apoio aos eleitos. Ela mesma coordenou o processo que culminou com a contratação de Tayana, que deixou a direção de marketing da Universidade Vila Velha para se juntar ao IMB. 

"A Tayana é a pessoa ideal para dar continuidade ao trabalho de crescimento do Instituto Mises, com foco nos cursos e atividades acadêmicas", declara Thaiz.

Natural de Vitória (ES), Tayana é formada em artes cênicas com ênfase em roteiro pela PUC-RJ. Depois estudou marketing na UVV, fez uma pós-graduação em Liderança Criativa na Europa, outra no Insper e faz atualmente um MBA na UCLA. 

"Estou muito feliz com a responsabilidade que é dar continuidade ao trabalho de crescimento do Mises, que a Thaiz vinha liderando. O Brasil precisa cada vez das ideias liberais. E é nisso que o IMB está focado", afirma Tayana.

Na área acadêmica, o Professor Adriano Paranaiba assume a direção, que contempla todos os cursos acadêmicos do IMB, e a coordenação da Pós-Graduação em Escola Austríaca. Ele substitui o Professor Denny Xavier, que passa a ser um parceiro estratégico do IMB. O Professor Paranaiba chegou ao IMB em 2016 para dar aulas na PGEA. Economista com doutorado em transportes pela UnB, assumiu a coordenação editorial da revista acadêmica Mises Journal em novembro de 2017. 

Sob sua gestão, a revista passou a ser indexada nos principais repositórios acadêmicos globais, passou a ser feita em formato digital, trilíngüe e com acesso aberto. Hoje é lida em cerca de 120 países.

"O IMB é uma referência acadêmica no Brasil, e seguiremos nessa trilha, com a oferta de novos cursos e o fortalecimento do nosso corpo docente", assinala Paranaiba.

"Sei que a Tayana e o Adriano estão muito bem capacitados para assumirem essas funções, que são cruciais na nossa organização", avalia o presidente do IMB, Helio Beltrão. "O Instituto Mises Brasil agradece à Thaiz pelo excelente trabalho nestes anos e deseja boa sorte em seu novo caminho. Desejamos também ao Dennys sucesso em suas novas funções."